REVIEW: American Idol 10.06 – Los Angeles Auditions

E estamos em Los Angeles, a capital do entretenimento (ou pelo menos assim pensávamos).

Victoria Garrett – 21 – “Now Behold The Lamb” (Kirk Franklin): Ela acredita que Deus fez com que as audições fossem em LA para incentivá-la, e aponta para sua garganta quando diz que “isso (apontando para a garganta) pode ser meu ganha pão”. Hmm, só se for de outra forma sem ser cantando né querida.

Me lembrou daquele vídeo em que a cabra não para de lamber a cerca elétrica, só que dessa vez tinha alguém tentando cantar enquanto lambia a cerca elétrica.

Steven diz que eles deveriam votar e acabar logo com a audição e diz bastante empolgado “You’re going to… Siberia!!!” – Boa Steven.

Randy diz que ela soava como um animal que levou um tiro.

Eu não diria que levou um tiro, ficaria com meu palpite que ela estava levando choques… Enfim, ela não vai para Hollywood, talvez ela vá para a Sibéria e fique por lá mesmo.

Tim Halperin – 23 – “She Will Be Loved” (Maroon 5): EU CONHEÇO ESSE CARA!!!! Digo, não de conhecer pessoalmente ou ser amigo, mas conheço ele da época em que eu usava o MySpace para conhecer novas bandas/cantores. To tão feliz com isso, ele é o segundo participante que eu já conhecia antes de aparecer no programa, sendo a primeira a Jackie Tohn (Top 36 – 8ª temporada), que recentemente teve sua música incluída como trilha sonora no filme “You Again” da Kristen Bell, Jamie Lee Curtis, Betty White e grande elenco. Haha, isso ficou muito… hmm, estranho. (Juro que não estou sendo pago para promover o filme, se bem que não ligaria muito de fazer uma propaganda haha).

Enfim, melhor parar de viajar e escrever sobre o que importa.

Tim é apaixonado pela Jennifer desde adolescente, o que leva a uma série de foras como algo do tipo:

Tim: “Fui apaixonado por você quando era adolescente.”

Jennifer: “Desde adolescente? Quantos anos você tem?

Tim: “23. Quantos anos você tem?”

Jennifer: “Não é da sua conta, e não se preocupe, sou nova o bastante para você.”

Enfim, ignorando o que eu já conheço dele, diria que ele tem uma voz pop competente com uma leve inclinação ao rock/soul, que poderia ser o sonho de qualquer gravadora juntando sua voz com o visual.

Levando em conta o que conheço sobre o Tim, ele poderia ser MUITO melhor… As músicas originais dele e alguns covers tem um algo especial que ele não trouxe à música do Maroon 5. Procurem no YouTube e acho que vocês entenderam o que quero dizer.

Steven aconselha ele a trabalhar mais na voz e se sobressair; Randy diz que ele precisa descobrir quem ele é vocalmente e trabalhar em cima disso, mas acredita que ele ainda não está pronto para o programa;  JLo diz que ele tem um tom de voz especial e que isso torna um artista relevante, mas concorda que ele precisa melhorar alguns pontos em sua voz.

Com um “não” (Randy) e dois “sim”, veremos se Tim melhora seu jogo e se irei me arrepender de ter defendido ele. PELAMORDEUS não vira o Tim Urban 2.0

Daniel Gomez – 18 – “I’ll Be” (Edwin McCain): De acordo com o próprio Daniel, ele tem o talento, a voz e consegue arrasar. Bom, obviamente ele não possui nenhum desses adjetivos… E WTF esse mullet? Vaza vai…

Steven diz que ele estava totalmente fora da melodia e Randy acrescenta que ele é praticamente “surdo para tons musicais”.

Isaac Rodriguez – 18 – “Build Me Up Buttercup” (The Foundations): Melhor amigo da criatura ai de cima. Desistente da faculdade para seguir a carreira musical (posso rir?) e ainda não contou aos seus pais, que durante a entrevista dizem com o maior orgulho que o filho está cursando a faculdade durante a entrevista.

Assim como o amigo, não tem qualquer pingo de talento.

JLo diz que ele tem um bom sorriso e só… Randy novamente tenta ser o irmão mais novo que imita o irmão mais velho (Simon) e dá as tapadas genéricas.

Karen Rodriguez – 21 – “You Give Good Love” (Whitney Houston): Karen participou das audições pelo MySpace (se não me engano, poupava o candidato de ficar naquela fila enorme de abatedouro).

Karen tem um vocal, bonito e controlado, bom falsete e tem aquele algo a mais latino. E ela também tem cara de quem seria engraçada, acho que vou gostar dela no futuro.

Steven diz que ela tem a confiança, o fogo, a melodia e uma ótima voz; JLo diz que ela tem um ótimo controle, e é lembrada por Karen que ela cantou para Jennifer há alguns anos atrás.

Veremos se essa latina incendiará o palco em Hollywood.

Tynisha Roches – 25 – Cantou muita coisa, não quero listar: Que droga é essa de cabelo? Que droga são esses gemidos? Que droga de idéia é essa de trazer um microfone, que graças a DEUS está desligado?

Ela é uma total fame whore, mas num nível extremo, que segundo Tynisha já tem 3 CD’s (para serem produzidos haha).

Ela tenta cantar Frank Sinatra, mas não lembra nem metade da música.

Randy fica irritado com a insistência da moça em cantar outra musica e decide sair para os bastidores, o que acaba levando Tynisha a cantar “And I Am Telling You” enquanto ela o persegue, até que finalmente a segurança é acionada para acompanhar a moça até o lado de fora. A impressão que fica é que é algo totalmente planejado com a produção, mas vai saber né…

Heidi Khzam – 23 – “Superwoman” (Alicia Keys): Uma audição que a pessoa passa mais tempo dançando do que cantando não é lá um bom sinal de uma forte candidata né… Mas pouco importa ter uma voz mais ou menos se você pode ficar rebolando pra receber o apoio do Randy e Steven. Quero ver você conseguir sobreviver Hollywood só rebolando… Pior é se ela conseguir haha

Matt Frankel – 27 – “Jenny From The Block” (Jennifer Lopez): Produtor musical freelancer com um ego maior do que sua barriga de chopp, e ele ainda produziu um CD que inclui uma faixa da Chaka Khan… Okie dokie campeão.

Nem é preciso dizer o quão ruim esse cara é, e a desculpa dele estar cantando mal é que ele precisa lubrificar a garganta… OooooK.

Mark & Aaron Gutierrez – 28 & 27 – “Lean On Me” (Bill Withers): Irmãos bozo que me lembraram dos gêmeos do duo Twem que participaram das audições do último The X Factor.

Ótimo dueto cheio de energia, as vozes se complementaram muito bem, mas não escutei nada que fosse distinto o bastante para reconhecer na rádio, por exemplo.

Outro problema é que com esse dueto, não temos muita idéia se eles serão capazes de se virarem sozinhos em Hollywood.

Para Jennifer o dueto foi lindo; Randy diz que eles cantam muito bem juntos; E Steven diz que foi divino.

Cooper Robinson – 59 – “I Feel Good” (James Brown): PQP, agora toda temporada tem que ter um velho demente nas audições né?

Mas o pior é que dessa vez, a demência é de dar medo… Esse velho não para quieto, entra e sai berrando que vai virar o próximo American Idol, rola, pula, fala que mora basicamente num pântano cheio de cobras e crocodilos.

Podem ter certeza que esse senhor terá alta de alguns dias do manicômio para participar da grande final em Maio.

E que semana de audições totalmente broxante tivemos hein pessoal…

A coisa mais interessante do episodio foi o velho demente e a fame whore que não parava de gemer, isso porque eu ODEIO esse tipo de audições.

Quanto ao talento, fiquei decepcionado com o Tim, mas ainda tenho um pouco de esperança. Mas num geral, boto mais fé na Karen do que em todos que passaram para Hollywood neste episodio.

E outra coisa que não posso esquecer, o episodia que eu achava que iam poder mostrar mais diversidade quanto aos cantores e nenhum que valha a pena. QUEPARIU, querem mesmo que algum pirralho country vença essa temporada né…

Enfim, graças a Deus as audições acabam na próxima quarta, e na quinta já começamos a minha etapa favorita, HOLLYWOOD WEEK!!!!

2 Responses to REVIEW: American Idol 10.06 – Los Angeles Auditions

  1. Jana disse:

    ok ..eu tava planejando em fazer um comentario geral no final de todas as auditions (pq como nota-se to atrasada haha) mas essa eu tinha q parar e comentar…WTF foi essa??só gente louca,bizarra e completamente sem noçao!!!srrsrs e q achava que o Wagner (X Factor e terror de todos) fosse o mais estranho!

  2. Marcelo Silva disse:

    Fiquei puto. Meu note tava de graça comigo e foi um martírio pra baixar esse episódio, net caindo toda hora, download dando erro, um inferno. Depois de muito sofrimento, consegui finalmente baixar e assistir… e sofri mais ainda! Disse pra mim mesmo “vou ler os reviews do Giro só depois de ver os episódios, para fazer comentários decentes”… pelo menos pras auditions, não devia ter feito isso, se tivesse vindo aqui antes nem teria me dado ao trabalho de me esforçar tanto pra ver as auditions em Los Angeles.

    Foi o cúmulo do patético. Pior que mesmo os bons candidatos que surgiram não chegam perto dos que já foram aprovados nos episódios anteriores. Os únicos que realmente curti foram os gemeos no final, de fato, cantam bem pra caramba. O resto, qualquer coisa total, deprimente. E já comecei a me atrasar com essa bagaça… oh Lord…

Deixe uma resposta

