REVIEW: American Idol 10.05 – Austin Auditions

Antes de começar o episódio, American Idol tem um importante recado para os telespectadores.

É, talvez não tão importante hehe

Cory Levoy – 21 – “I Can’t Make You Love Me” (Bonnie Raitt): Aos 14 anos descobriu que tinha uma irmã de 16 anos e que moravam a 15 minutos de distancia.

Aparentemente problemas entre os pais levaram a essa separação. Os irmãos não se entenderam no começo, mas agora são melhores amigos.

É impressão ou essa temporada tem várias histórias que poderiam virar um filme da Lifetime? (Valeu Katy Perry) Primeiro aquela mãe com a filha doente, o Chris com a noiva que sofreu acidente, agora irmãos separados…

Ah fudge, os jurados chamam a irmã pra julgar a audição ¬¬

Mais uma voz country, baseado na audição eu só diria que tem uma boa voz, nada que me fez ficar impressionado. Alguma coisa na voz dele me irrita, não sei bem o que.

Ótima personalidade, parece ser um tipo de pessoa que todos deveriam ter como amigo.

A irmã diz que foi incrível e Randy ficou surpreendido por causa da voz meio aguda quando Cory fala.

Cory recebe 5 “heck yeah” e avança para Hollywood.

Cory diz que durante toda sua vida lhe disseram que ele tem o mesmo bumbum da JLo… Não meu filho. Vídeo: Parte 1 | Parte 2

Hollie Cavanagh – 17 – “At Last” / “The Climb” (Etta James / Miley Cyrus): Ela pode cantar, aparentemente tem uma voz forte até, mas a voz soa extremamente tremida principalmente no começo.

Não sei ao certo se é o nervosismo ou a falta de controle da voz que a atrapalha, o que é uma pena, ela tem uma voz agradável.

Steven diz que ela não conseguia controlar a melodia; Randy diz que ela trocou de tom umas 5 vezes; JLo queria que ela se soltasse mais e ficasse mais confortável.

Randy diz que ela não está preparada e diz não, Holly começa a chorar então JLo pede para que ela cante outra música.

Holly começa a cantar a música daquela adolescente horrível e no começo é basicamente igual a primeira música, só acrescentando a voz de choro ao nervosismo/falta de controle, mas quando ela chega ao refrão melhora consideravelmente, mas não se iluda, não ficou uma maravilha.

Todos concordam que a segunda música foi bem melhor e Holly recebe aprovação de todos, incluindo Randy que mudou seu voto. Vídeo

Rodolfo Ochoa – 23 – “The Circle Of Life” (Elton John): Vamos lá pessoal, em coro “CALA A BOCA”. Vídeo

John Wayne Schulz – 23 – “Believe” (Brooks and Dunn): John é um cowboy de uma longa linhagem de cowboys (desde 1857). A mãe dele teve câncer de mama em 2007 e ela pediu que ele tentasse Idol, então aqui está John tentando cumprir sua promessa. BTW, a mãe está bem agora.

Hmm, adorei a voz, o tom, a interpretação e entrega, aparenta ter um bom alcance vocal… Provavelmente a voz country masculina mais completa de todas as audições (desculpa ae Scotty McCreery, perdeu seu posto na minha lista).

A voz é country, mas dá pra sentir que ele pode cantar outros gêneros sem maiores problemas.

Acho que ele tem potencial para ser a versão masculina da Carrie Underwood… =O

Jennifer diz que sentiu que ele acreditava na letra da música; Steven diz que foi lindo; Randy diz que entende quem ele é e pede para que ele chame seus pais.

Os três jurados dizem juntos “Bem vindo à Hollywood” e isso faz a mãe de John desabar em lagrimas. Randy acrescenta dizendo que eles sentiram o espírito e a paixão de John.

Acho que é seguro dizer que o veremos pelo menos até o Top 10, pelo menos assim espero. Vídeo

Obs: Ryan machucou a mão naquele negocio que cowboys tem no cinto…. Err, onde você tava colocando essa mão Ryan?

Courtney Penry – 17 – “Stay” (Sugarland): Dude, Courtney é simplesmente louca pelo Ryan e diz que um dia irá ele será dela… #Medo #CorreRyan

E ela ainda sabe imitar uma galinha, esquece o que eu disse Ryan, casa com essa menina, ela parece ser hilária.

Boa voz, nada de especial e um pouco genérico até…

JLo diz que em certos momentos sua voz parecia forte, mas em outros sua voz ficava fraca; Steven diz que ela tem star quality; Randy diz que ela tem uma boa voz, mas que ela tem alguns maus hábitos em sua voz.

Randy diz não, Steven e Jennifer dizem sim e Courtney imita uma galinha novamente. Vídeo: Parte 1 | Parte 2

E temos outro o primeiro casal da temporada, Rob e Chelsee do último episodio não contam…

Jacqueline e Nick se conheceram no coral da faculdade e estão juntos desde então… Putz, o vídeo de introdução deles é bem comedia romântica forçada… Me deixou enjoada essa felicidade forçada para as câmeras…

Jacqueline Dunford – 21 – “Mercy” (Duffy): Primeiramente, essa música na voz errada pode virar um karaokê infernal, mas é o oposto que escutamos aqui.

Versão extremamente forte e com sutilezas que a fazem diferente.

Nick Fink – 19 – “Sunday Morning” (Maroon 5): Outra música que eu ADORARIA ver banida do American Idol, e já que estamos de certo odo falando de Maroon 5, favor banir “This Love” também, grato.

Voltando ao Nick, tom agradável e interessante fraseado da música, o que tornou a música uim pouco mais agradável. Sei que isso não importa, mas a cara dele me irrita… Ele parece ser uma daquelas pessoas com personalidade que te fazem pensar que tudo está sempre fantástico, enfim irrelevante essa ultima observação.

Jennifer diz que ambos cantaram músicas que muitos participantes usam nas audições, mas ambos deram um rumo interessante à suas músicas; Steven adorou as interpretações, o visual, a paixão com que cantaram, basicamente amou tudo; Randy diz que foi um sopro de ar fresco.

Veremos se eles continuarão apaixonados em Hollywood… Vídeo: Parte 1 | Parte 2

Janelle Arthur – 20 – “Syrup and Honey” / “No One Needs To Know” (Duffy / Shania Twain): Apesar do sotaque carregado, ela não mostra isso quando está cantando. Ela tem um vocal bonito e doce, o vocal dela é mais pop do que country.

Os jurados a aprovam na hora. Vídeo

Casey Abrams – 19 – “I Don’t Need No Doctor” (Ray Charles): Doppelganger mais novo do Seth Rogan, apesar do próprio Casey não ver as similaridades.

Yay, o ultimo do episódio e ele NÃO tem uma historia triste!!!

Uita, ótima voz de soul/blues/rock, forte, controlada, tem um que meio funky e é um daqueles cantores que te deixam com um sorriso na cara e com vontade dançar um pouco.

Vi algumas pessoas comparando a voz dele com o Taylor Hicks, ganhador da 5ª temporada, mas não tenho como comparar, me recusei a escutar qualquer coisa dele quando assisti a temporada, meio que odeio ele… Então, procurem, comparem e me dêem sua opinião.

Assim que Casey termina de cantar, os jurados gritam “Yeeeeeees” sem nem julgar o garoto. Sinceramente, nem precisava né… Vídeo

E assim terminamos o quinto episodio de audições, episódio mediano comparado ao segundo e terceiro episódio, porém certamente devemos ficar de olho em dois candidatos, talvez três.

Sendo Casey e John Wayne os dois óbvios standouts, e Jacqueline correndo por fora.

Sei que já cansaram de ler isso de mim, mas chega de cantores country né?

Cadê a variedade? Cadê as Allison Iraheta, Carly Smithson, Adam Lambert (tá, ninguém vai conseguir superar o Adam), Michael Johns, Elliott Yamin e Melinda Doolittle tipo de candidatos?

Essa temporada vai acabar se resumindo em cantores country e pop, e não estou gostando disso…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: