Review: Modern Family 2.12 – “Our Children, Ourselves” e 13 – “Caught in the Act”

Esqueçam os primeiros episódios meio esquisitos. O hiato parece ter dado uma luz aos roteiristas de Modern Family, que finalmente retomaram todo o brilhantismo da 1ªtemporada, com dois episódios simplesmente excelentes.

2.12 – “Our Children Ourselves”

Claire estava me irritando profundamente nos últimos episódios, uma controladora meio caricata, lembrando muito os momentos mais exagerados de Monica Geller, em Friends. Então chega a ser uma alegria vê-la toda bobona assim, discutindo trasheiras com Phil, bem do jeito que ela sempre deve ser: durona, mas sem esquecer desse lado engraçado e nonsense. E muito bom os dois dando de cara com a porta no final, hehe.

Achei a participação de Mary Lynn Rajskub bem divertida, conseguiu se desprender bem de Chloe O’Brian. Bem, pela atuação, porque pra mim ela vai ser sempre a Chloe… Mas enfim, não sei porque, por dois segundos, eu realmente acreditei que os roteiristas tinham tido um surto e colocado um filho pra Mitchell no meio da história. Bom, oportunidade perdida, porque daria novos ares pra série e renderia diversas novas piadas. De qualquer modo, nessa história, o show foi mesmo de Eric Stonestreet.

Por favor Mitchell, eu preciso ter minha reação!

O que foi menos engraçado – mas ainda rendeu ótimos momentos – foi Jay e Gloria tendo que aturar o casal chato, que passa a acreditar que Jay estava caducando graças a Gloria, que conta essa mentira a eles para explicar o fora homérico que o marido deu. Falando nesse fora, como eu me incomodo com esse humor vergonha alheia. Não estou dizendo que é ruim, adoro, mas a cena dele falando que o casal é chato mesmo e eles não precisam mais se ver, pra depois descobrir que eles iam ficar hospedados com ele é vergonha alheia total… no bom sentido.

No geral, o episódio foi excelente. Manteve a média do retorno e a esperança é que fique assim até o final da temporada. Mesmo sem sair da zona de conforto, Modern Family ainda consegue sim, entregar ótimos momentos.

Nota: 8,5

_____________________________________

2.13 – “Caught in the Act”

Sei não, mas acho que esse foi o melhor episódio da temporada. Primeiro, pela ideia genial para a trama – graças a Deus, eu não me incluo nessa, mas é um trauma clássico da infância de muita gente descobrir que os pais não usam o quarto só pra dormir – e a reação dos três filhos foi ótima (só Alex não foi tanto, no começo foi legal, mas perto do final do episódio já estava enchendo o saco). Alias, deviam apostar mais em colocar os três juntos, rendeu momentos excelentes.

Agora, a piadinha do desencontro de informações que rendem duplo sentido nas frases é um negócio muito Zorra Total, mas é claro que Modern Family sabe usar isso de uma forma (MUITO) mais digna.A cena de Gloria se desculpando para Claire e esta achando tudo extremamente depravado foi bem divertido. Mas nessa trama, nada superou o final, com o “aviso” da fechadura. São piadas como essa, simples, quase bobas, que rendem as mais altas gargalhadas.

Essa história foi tão boa que eu tive que dar uma rápida olhada no episódio só pra lembrar o que Mitchell e Cameron fizeram nele. Certo, a trama deles também não foi ruim, eles quase sempre são bem engraçados, mas perto da história dos Dunphy, o negócio deles sujando o tapete da mulher ficou bem qualquer coisa. Claro, a cena dela quase metendo uma agulha enorme no filho só pela mentira dos dois foi excelente.

Realmente espero que Modern Family continue assim. Talvez tenha sido porque os últimos episódios não foram lá tão bons que esses pareceram tão excelentes, mas é fato que foram muito acima da média da maioria da temporada. Sim, pode começar a ficar chato essa leve preguiça de investir em novidades, mas se há boas histórias  e piadas para contar, a zona de conforto não importa. Só quero sentir a semana ficando mais legal assistindo essa série. Assim como me sentia sempre na temporada passada.

Nota: 9

____________________________________

Até domingo, tem o review dos últimos episódios de The Big Bang Theory (que também está ótima). Fiquem ligados!

One Response to Review: Modern Family 2.12 – “Our Children, Ourselves” e 13 – “Caught in the Act”

  1. Fazia muuuuito tempo que eu não ria tanto como eu ri no ‘Caught in the act’. Quando a Alex, a Haley eo Luke disseram que iam levar o café na cama dos pais, eu dei um grito na hora “Não faz isso!”. Eu já sentia o que ia acontecer. Muito bom!!!!!

Deixe uma resposta

