REVIEW: American Idol 10.03 – Milwaukee Auditions

Depois de um ótimo episódio na ultima semana com as audições em New Orleans, nos encontramos essa semana em Milwaukee em busca de novos talentos.

Argh, somos lembrados que Milwaukee é a cidade natal do fruto do mal Danny Gokey… Geez, como eu ODEIO esse cara…

Ainda não superei o fato dele ter destruído meu sonho do Top 3 perfeito (Adam Lambert, Kris Allen e Allison Iraheta) e ainda ter sorrido durante a eliminação da pobre Allison… Seu maldito!!!

Anyway, vamos começar…

Scotty McCreery – 16 – “Your Man” / “Put Some Drive In Your Country” (Josh Turner / Travis Tritt): Duuuuuuuuuuude!!!!!!!!!!!!!!!! Geralmente eu não gosto de cantores masculinos country com vozes tão grossas assim, mas caramba, eu realmente gostei dele.

No momento não acho que ele é versátil o bastante para nos manter intrigados por um longo tempo, mas ele é um desses candidatos que torço para me provarem o contrario.

Steven dá outro show de sua loucura e diz algo sem sentido sobre abusar sexualmente de um pato “Hell, fire, save matches, fuck a duck and see what hatches”, que nem vou tentar traduzir. Oh Steven, como eu quero te ver julgando ao vivo sem os bleeeps da produção…

Jennifer e Randy concordam que os vocais foram lindos. Portanto, veremos Scotty e talvez um pato em Hollywood.

Joe Repka – 19 – “The Longest Time” (Billie Joel): E para cada candidato awesome, deve existir um total loser, é a lei do equilíbrio do universo Idol.

Estudante de radialismo que admite nem escutar a radio que o Ryan Seacrest apresenta, mas sabe qual é a minha impressão?

Ele tem cara de quem forjou a identidade pra aparecer no programa, mas que na verdade é um radialista de alguma radio qualquer e que quis mostrar que ele poderia aparecer na TV.

Enfim, não sabe cantar, dá o fora da minha TV. Próximo.

Emma Henry – 15 – “True Colors” (Cindy Lauper): Come freaking on!!! True Colors??? Apesar de ser uma ótima música, está mais do que na hora de terem o bom senso de não cantar músicas que o público não aguenta mais escutar. E pra piorar, Emma fez uma versão bem broxante e fraca, apesar de ter um tom de voz diferente da rouquidão normal, que precisa e MUITO conhecer melhor sua voz.

Todos concordam que ela tem uma qualidade especial, mas JLo e Randy acreditam que ela não está preparada.

JLo diz não, Steven diz sim, e Randy acaba cedendo e dá a chance de Emma ser detonada em Hollywood. ¬¬

E essa questão de terem diminuído o limite mínimo de idade, resulta em candidatos totalmente despreparados e desesperados por fama como essa garota. (Mais uma vez, claro que existem exceções e é claro que existem adolescentes que são mais preparados do que um candidato de 26 anos, por exemplo).

Naima Adedapo – 25 – “For All We Know” (Donny Hathaway): Naima é mãe e trabalha como faxineira do festival Summerfest para sustentar sua família. Ela parece uma daquelas candidatas excêntricas do America’s Next Top Model.

Tom de voz forte e interessante, uma das vozes femininas que mais chamaram atenção dentre todas as audições.

Os jurados a chamam de pacote completa e Naima avança para Hollywood.

Jerome Bell – 27 – “Let’s Get It On” (Marvin Gaye): Uita, fazia anos que não tinhamos um cantor R&B de qualidade no Top 24… (RIP Jermaine Purifory – Season 9 que foi totalmente roubado de um lugar entre os finalistas, just saying)

Jerome tem uma voz com bastante soul, dinâmica, controle. O único problema que posso vir a ter com ele é que ele pode acabar sendo um daqueles candidatos que berram demais cantando, mas isso só o tempo dirá. Te vejo em Hollywood.

Thia Megia – 15 – “Chasing Pavements” (Adele): Holly mommy, Thia (candidata do America’s Got Talent em 2009) é um exemplo perfeito sobre o que falei lá em cima sobre candidatos jovens que mostram estar preparados para uma competição deste calibre, vocalmente e mentalmente.

A voz dela é forte, desenvolvida e distinta para alguém tão jovem, é cedo para dizer que ela fará ótimas escolhas de músicas, mas cantar Adele já é um grande avanço dos clichês que vemos constantemente.

Definitivamente é uma das candidatas que irá durar até o Top 8.

Nathaniel Jones – 22 – “The Lions Sleep Tonight ” (The Tokens): Fato “interessante”? Nathanieltrabalha como ator de re-encenações de Guerra Civil e… O pai dele não é hippie porque hippies acreditam em sexo e o pai dele não está ativo no momento… Sooo, já da para ter uma boa noção do tipo de candidato que ele é…

Molly DeWolf Swensen – 22 – “Sitting On The Dock OF The Bay” (Otis Redding): Haha, Randy deu um soco na boca da Molly do lado de fora enquanto ele dava um oi para os candidatos.

Molly é formada por uma universidade qualquer, uma tal de Harvard, nada de mais… E como ser formada em Harvard não fosse o suficiente, ela ainda conseguiu um estágio na Casa Branca!!!

Parece ser muito bem sucedida para ser boa cantora né? Mas geez, que tom de voz delicioso e sexy!!!!!!!!!!

Estou achando que até o fim das audições, vou ter trocado de favoritos umas 50 vezes… Mas caramba, Molly ganha a 1ª posição da minha torcida feminina.

Steven diz que foi lindo e adorou a atitude dela.

JLo adorou o fato dela ter começado a música em um tom tão baixo.

E Randy encheu o saco perguntando a razão dela não ter participado antes.

Hayley Reinhart – 18 – “Oh Darling” (The Beatles): Hayley participou das audições na nona temporada, mas foi aconselhada a voltar nesta temporada por não estar preparada. (Heeey!!! Isso é o que deveria ter sido dito para alguns dos candidatos… coff coff Jacee Badeaux coff)

Como nunca chegamos a ver sua primeira audição, não temos como comparar se ela realmente evoluiu, mas ela tem uma ótima voz pop e aparentemente tem bastante controle de sua voz.

Tiwan Strong – 29 – “Twistin’ The Night Away” (Sam Cooke): Eita, Tiwan tem uma voz meio simples, mas cheia de soul e energia. Gostei dele, dava pra ver que ele tava se divertindo ao cantar.

Todos os jurados o elogiam e Tiwan segue para Hollywood.

Steve Beghun – 27 – “The Man Who Can’t Be Moved” (The Script): Steve trabalha como auditor em uma grande empresa de contabilidade e não tem muitos amigos.

E ele é surpreendemente ótimo. Adorei o fraseado e as sutilezas que ele deu à música.

Tyler diz que achou a audição perturbadoramente ótima. See you in Hollywood.

Vernica Patterson – 20 – “Loving You” (Minnie Riperton): Hauhauahua, essa criatura realmente acha que não vai para Hollywood por não ser magra… Okie dokie então o.O

Albert Rogers III – 24 – “Stand By Me” (Ben E. King): As pessoas dizem que sua voz lembra Rubber Studdard, Luther Vandross e Usher… Tem que ser ótimo, certo?

Steven diz que gostou, mas seu lugar não é Idol. E Randy diz que foi horrível e uma brincadeira de mau gosto (Ok Simon wannabe, relaxa).

Scott Dangerfield – 22 – “Dreamin’” (Amos Lee): Nerd com uma voz forte, rica e cheia de soul. Esse é um pra ficar de olho.

Todos gritam “SIIIM” e Jennifer  acrescenta que Scott foi seu candidato preferido até o momento.

Megan Frazier – 20 – “Baby” (Justin Bieber): PQP, que garota chata!! CHATAAAAAA!!!

Mas também né, olha a música de quem ela está cantando…

Alyson Jaydos – 26 – “Come Together” (The Beatles): Finalmente uma roqueira!!!!!!! O rosto dela me lembra a Gina Glocksen da 6ª temporada.

Hmm, não sei se é a privação de boas vozes de rock nessa temporada, mas gostei da voz meio grossa/rouca dela, definitivamente não é a melhor voz, mas ainda assim interessante.

Cool, Alyson começa a cantar “Dream On” com o Steven!!! Pena que nenhum deles tentou aquela nota final fodastica…

JLo diz que Alyson tem uma ótima qualidade em sua voz e uma ótima presença de palco; Randy diz que ela não está pronta (HELLOOO Jacee Badeaux!!! Just saying) e diz não; Steven diz que ela desafinou muito em partes e diz que tem medo disso.

JLo diz sim, Randy não e Steven dá mais uma chance a única rocker até agora!!! Valeu tio Steven!!

Chris Medina – 26 – “Breakeven” (The Script): E quem achava que aquelas historias tristes tinha atingido seu ápice com a Paris Tassin semana passada, está muuuuuito enganado…

Chris namora Julianna há 8 anos e está noivo há quase 3 anos. Julianna sofreu um acidente e teve uma lesão cerebral que a deixou com sérias seqüelas, mas ainda assim ele ficou ao lado dela ajudando em seus cuidados. Geralmente não gosto dessas histórias, mas essa é de partir o coração…

A voz é boa, tem um bom falsete, dá uma boa presença à música e uma vibe pop legal. Porém, lá vem o chato, achei a voz dele genérica… Se eu escutasse essa voz no radio, provavelmente não iria conseguir liga a voz à pessoa…

Ah claro, vamos trazer a noiva para dentro da sala… ¬¬

Tipo, sei que a noiva do Chris adorou conhecer os jurados e tals, mas bem que poderiam fazer isso fora das câmeras né?

Chris já é da mesma cidade do filho do mal Danny Gokey e ainda por cima tem uma historia parecida. Esse cara vai acabar sofrendo a mesma má fama que o Gokey recebeu… E eu tenho dó dele, porque ao contrario do Danny, eu simpatizei com ele…

Mas enfim, Julianna entra na sala, os jurados a abraçam e é de derreter o coração de qualquer um… Nem precisa dizer que veremos o Chris não só em Hollywood, mas com certeza o veremos nos Live Shows, merecendo ou não.

E caramba, se eu achava que as audições em New Orleans apresentou ótimos candidatos… Milwaukee então, nem me diga.

Candidatos a ficar de olho: Molly Swemsen, Scott Dangerfield, Thia Megia, Scotty McCreery e Jerome Bell.

E alguém ai duvida que vamos acabar com um cantor country ou um pirralho como vencedor?

Todos os episódios até agora mostraram pelo menos uns 3 cantores country, quando antigamente mal tínhamos 4 dentre todos episódios… E a invasão das crianças já é obvio né…

One Response to REVIEW: American Idol 10.03 – Milwaukee Auditions

  1. Marcelo Silva disse:

    Não sei se é a empolgação genuína dos jurados ou o fato de que eu não esperava absolutamente NADA dessa temporada, mas cara, eu estou me empolgando cada vez mais com ela! Sempre adorei Simon, mas aquela cara de “eu odeio estar aqui e odeio vc” em todo episódio já tava cansando a paciência. Então, ver o completo oposto disso em Steven Tyler, um maluco que está SEMPRE fazendo alguma coisa ou expressando alguma emoção na bancada, é ótimo. E sério, eu procurei saber o que era a tal expressão do começo do ep e surpresa: nem os americanos entenderam direito! Sei que é algo bem sujo, mas já passou a fazer parte do meu vocabulário, hehehehe

    Quanto aos candidatos, gostei muito do cara country do começo do episódio, mas sério… aí ele vai pra frente, passa tudo, chega ao top 12 e dá de cara com um Mariah Carey Week da vida. Aí vai correr pra onde? Acho que não vai muito longe, graças ao ecletismo da competição, hehe. Mas pode construir uma carreira ótima na música country se quiser. E essa Molly hein? Bonita a nível de modelo, com Harvard, emprego na Casa Branca e uma das melhores vozes dessa competição. Cria-se aqui uma paixão platônica.

    Minha parte preferida de quando mostram os toscos é eles mostrarem algumas das reações dos jurados. Steven e Jennifer estiveram hilários em alguns momentos. Mas fiquei puto com o Randy, o cara que cantou Stand By Me estava longe de ser essa coisa horrível que ele disse, ok, ele desafinou feio em várias partes, mas foi bem melhor que muita gente ali, como por exemplo, a menina bestinha de 15 anos que eles obviamente passaram por pena.

    Meus candidatos preferidos do episódio foram a garota do rock e quem me conhece sabe que qualquer um que consiga cantar rock de uma forma minimamente decente nesse programa já tem meu respeito. E cara, como aquela menina se aguentou em pé cantando Dream On com o próprio Steven Tyler??? Pqp… E além dela, teve o nerd, que tem uma ótima voz e pareceu muito gente fina (ok, talvez eu tenha achado o cara tão legal porque eu também sou nerd e também can… hã, too much information here, hehehehehehe).

    Mas enfim, review excelente, como sempre. Já virou palavra de ordem chegar do trabalho, baixar o ep. e já ver o seu review assim que acaba, hehe.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: