News: Os vencedores do Globo de Ouro 2011

Talvez o termo “prévia do Oscar” ainda não soe tão absurdo, mas um tapa na cara de quem se atreve a dizer que o Globo de Ouro é uma “prévia para o Emmy” nas categorias da TV. Se na premiação do ano passado Glee venceu enquanto ainda soava uma novidade diferente e até bacana, agora todo mundo já sacou bem qual é a da série, seu público foi definido e sua badalação em premiações se tornou inexplicável.

Mas o Globo de Ouro nunca foi uma coisa muito brilhante nas categorias da TV mesmo… a relevância aqui é mais para o cinema. Só fico feliz de uma coisa: ainda bem que fui dormir antes do fim da premiação…

Em Melhor Série Dramática, bem como eu já esperava, quem levou foi Boardwalk Empire. Como eu apostava, os caras só estavam procurando uma série boa o suficiente para justificar uma vitória em cima de Mad Men (que eu ainda não acompanho, mas 3 vitórias consecutivas não devem vir a toa) e nada como uma mãozinha de Martin Scorsese pra isso, não? Mas tenho certeza que só não premiaram The Walking Dead porque ia soar absurdo demais, afinal, já vimos que Globo de Ouro funciona a base de hype né…

Acho que eu já falei o bastante sobre Melhor Série de Comédia/Musical né? A vitória, mais uma vez foi de Glee e acrescento um pequeno comentário ao que já falei: O problema não é a vitória em si, mas sim o fato de que ela não faz o menor sentido dada a concorrência que a série tinha. Nem por Modern Family (que é a que merecia), mas mesmo 30 Rock, The Office, se bobear até The Big Bang Theory tava merecendo mais que Glee atualmente. Mas enfim…

Consagrado no cinema e com apenas participações especiais na TV, o grande vencedor do prêmio de Melhor Ator em Série Dramática ganha seu merecido reconhecimento. Steve Buscemi está sensacional em Boardwalk Empire e sua vitória vem como aquela obviedade que a gente até gosta de ver. Sim pessoas que veem Breaking Bad, eu sei que Bryan Cranston deve ser sensacional, mas como marinheiro de primeira viagem na TV, Buscemi mereceu.

Ok, ok, eu sei que estou devendo ver umas 30 séries e uma delas é Sons of Anarchy. Em Melhor Atriz em Série Dramática, quem levou foi Katey Sagal, pelo seu papel na série. Minha aposta, Margulies por The Good Wife, era uma das grandes favoritas mas ficou só assistindo. Cara, como é difícil prever quem vai ganhar nessa categoria quando Glenn Close foi inexplicavelmente esnobada…

O último prêmio que eu vi na noite foi bem um dos que eu mais queria ver, mas já estava tão desmotivado pra continuar assistindo que quase não lembrei. Pelo menos em Melhor Ator em Série de Comédia/Musical seguiram o Emmy e deram o prêmio para Jim Parsons, de The Big Bang Theory. Ok, eu nem sei se ainda merece, mas queria ver Steve Carrell ganhando só um ano, o cara é sempre indicado… mas Parsons é a alma da série que participa com seu Sheldon Cooper. Resultado inevitável.

Eu bem esperava que a novata da categoria fosse acabar levando o prêmio. Em Melhor Atriz em Série de Comédia/Musical, a vencedora foi Laura Linney, por The Big C. Confesso, nem sei do que se trata essa série, mas algo me dizia que ela ia vencer. Desde que a invencibilidade de Tina Fey acabou, tudo passou a ser possível aqui. Até ver Lea Michele ganh… não, não, isso não.

Nas duas categorias bagunçadas da noite – séries, minisséries e telefilmes, tudo no mesmo lugar – o resultado foi… inusitado. Em Melhor Ator Coadjuvante em Série, Minissérie ou Telefilme, o hype de Glee prevaleceu e Chris Colfer levou o prêmio. Quem continuou vendo a série disse que realmente estão investindo no seu personagem nessa temporada, com toda uma trama sobre bullying. Na 1ªtemporada ele já era o único do elenco jovem digno de uma indicação, mas mesmo assim, Eric Stonestreet era uma vitória quase obrigatória.

Por fim, como já era esperado, deu Glee também em Melhor Atriz Coadjuvante em Série, Minissérie ou Telefilme. E fato que Jane Lynch é a única no elenco inteiro que realmente merece prêmios, pelo menos baseado no que vi da temporada anterior (duvido que mudou muito). Mas fiquei meio decepcionado, afinal, ela já ganhou o seu, podiam dar uma chance a sensacional Sofia Vergara. Quem sabe no Emmy…

Outras categorias:

Melhor Minissérie: Carlos
Melhor Ator em Minissérie ou Telefilme: Al Pacino – You Don’t Know Jack
Melhor Atriz em Minissérie ou Telefilme: Claire Danes – Temple Grandin

______________________________________________________

E você o que achou? Prêmios merecidos? Absurdos? Deixe seus elogios ou manifestos contra a premiação nos comentários!

Deixe uma resposta

