Review: Modern Family 2.11 – “Slow Down Your Neighbors”

“Eu queria ser uma daquelas pessoas que vive no perigo de ter uma vida dupla sabe, Bruce Wayne, Peter Parker… Hannah Montana.”

Senhoras e senhores, Modern Family volta a ser uma série indispensável nas nossas vidas.

Depois de uma sequência de episódios bem divertidos, mas nada comparados à quase perfeição da 1ªtemporada, Modern Family enfim voltou a mostrar porque foi a série que acabou com o reinado de Tina Fey no Emmy. Apesar de algumas partes galhofas – mesmo que propositalmente – foi impossível não lembrar do começo da série, quando tudo dava tão maravilhosamente certo, todas as piadas funcionavam e todos os personagens estavam ótimos.

Antes de continuar elogiando, só preciso dizer que não gostei mesmo da Claire.  Sério, foi tudo forçado demais e bem sem graça, pra uma personagem que já mostrou ter um potencial tremendo para ser uma das coisas mais engraçadas da série – Dá pra esquecer daquele episódio que todo mundo na casa dos Dunphy ficou sem internet? Ela foi sensacional ali, sem parecer caricata nem nada – só valeu a reação chocada dela quando percebe que está no carro que esteve perseguindo.

Fora isso, todo mundo estava bem. Eu sei que falo isso todo review, mas não me canso: deem um Emmy para Ty Burrell esse ano, É SÉRIO. Incrível como ele domina completamente o personagem, é como se já o interpretasse há uns 10 anos. Quando se dá conta que Claire está perseguindo a cliente que pode garantir um grande negócio pra ele, fica com uma cara de desconforto e apavoro constante para o resto do episódio. Isso sem contar momentos geniais como quando ele fala a frase que inicia esse post ou o “Luke, I am your father”, coisa boba que me fez gargalhar por vários minutos.

A participação especial de James Marsden, como um maluco que vai morar na casinha de bonecas de Lily, dentro do quintal de Cam e Mitchell, também rendeu seus bons momentos. Ótimo a portinha do castelo abrindo quando ele chama pra conversar e aquela briga, com o castelinho “pulando” e eles surgindo na janelinha vez ou outra foi um negócio absurdamente cartunesco, mas legal até. O casal esteve apagado boa parte da temporada (tudo bem que só o episódio que tentam colocar Lily na escolinha já faz valer uns 10 episódios), então essa história foi uma boa pra dar um pouco mais de – merecido – destaque pra eles.

Mas nada foi melhor que Jay ensinando Gloria e Manny a andar de bicicleta. Chorei de rir com a colombiana em cima da bicicleta, gritando desesperada, sem contar os seus motivos para não ter interesse em aprender. Ok, talvez só uma coisa foi melhor: Luke ensinando ela no final. Sério, esse moleque é genial e deviam proibir ele de crescer. Aquela cena final, apontando a arma para Haley foi excelente.

Depois de um tempo presa numa zona de conforto, com episódios legais mas que não me faziam ficar feliz em ver algo tão genial, Modern Family enfim apresentou um episódio digno do seu Emmy no ano passado. Agora só espero que continuem assim. Criatividade esses roteiristas tem de sobra!

Nota: 9

2 Responses to Review: Modern Family 2.11 – “Slow Down Your Neighbors”

  1. Fargone disse:

    Adoro o site e as criticas às series, mas algumas coisas q foram ditas em relação à Modern Family aq não se sustentam. Foi dito: “Esqueçam os primeiros episódios meio esquisitos.” Então pq os cinco primeiros episodios obtiveram uma média de 9,40 na sua própria avaliação?…é uma boa nota.
    Depois em algum dos textos vc fala que estão matando os personagens Cam e mitchel, mas pelo que recordo apenas em dois que vc não gostou das situações em que os colocaram e em outros foram eles que salvaram o episodio, dá pra confundir assim…portanto fica aq minhas observações…espero q seja uma critica construtiva. Ah sim, lembrei…e pq considerar o episodio 13 o melhor da temporada e a nota ser apenas 9 e não 10 como vc havia dado para o episodio 5 dessa segunda temporada?
    Parabens pelo site e continue com o textos…é bom ler opinioes diferentes já que não conheço pessoalmente outras pessoas q assistem series.

  2. Marcelo Silva disse:

    Hey Fargone!
    Primeiro, vlw pelo comentário e os elogios. E agora, vamos as explicações, hehe. Primeiro, sobre Cam e Mitchell: nos primeiros episódios, eles de fato não tiveram nada demais, tanto que aquele em que eles ficam tentando colocar Lily numa escolinha foi simplesmente hilário e eles foram uma das maiores razões pra isso. Mas se vc conferir numa review-combo (é cretino, eu sei, hehe) que engloba os eps. 8,9, e 10 vai ter alguns exemplos de situações em que os dois estiveram bem fracos comparados aos outros personagens.

    Quanto aos outros dois questionamentos, é, my mistake. Modern Family de fato deu uma estacionada que rendeu uns episódios meio esquisitos, mas isso não aconteceu exatamente nos primeiros episódios e sim, nos que antecederam ao desse review. Acho que a sequência do episódio de Halloween até o 2.10, foi a mais qualquer nota da série, eu vi porque simplesmente já não consigo mais deixar de ver e não porque ia ser indispensável pra mim se não visse.

    Assim… nem eu sei porque eu dei 9 pro 2.13, então vamos fingir que isso não aconteceu ok? Hehehehehe, mas sério, ele e o 5 foram os melhores da temporada pra mim até agora.

    E logo mais sai mais um review da série, hehe. Novamente vlw pelos coments e até mais!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: