Review: Southland S03E01 – “Let It Snow”

Depois de uma longa espera, finalmente Southland está de volta para a sua terceira temporada! Essa season premiere serviu para mostrar que a série continua não nos desapontando e que, com certeza, esse terceiro ano de Southland tem tudo para manter o ótimo nível das outras duas temporadas.

Essa temporada já se inicia com uma daquelas sempre empolgantes cenas de perseguição pelas ruas de Los Angeles. Aposto que vocês, assim como eu, estavam morrendo de saudades dessas cenas de corre-corre que deixariam até o Jack Bauer sem fôlego. Como de costume cada dupla de policiais/detetives está cuidando de um caso diferente: Lydia e sua nova parceira, Josie, estão a procura de um estuprador/assassino; Sammy e Moretta participam da investigação do homicídio de dois jovens latinos; Ben e John, além de fazerem suas tradicionais (e divertidas) rondas pela cidade, terminam se envolvendo num resgate de um policial baleado. Três casos bastante interessantes.

Mesmo envolvidos em todos esses casos complicados, as cenas hilárias continuam acontecendo entre os personagens da série. Impossível não gargalhar com a revolta da Detetive Lydia ao ter que aguentar as frescuras da sua nova parceira, bem irônico porque duas mulheres trabalhando juntas parece se desentenderem mais do que se tivessem trabalhando com um parceiro do sexo oposto. Não só com isso, mas também tivemos uma cena impagável com John e Ben tentando resolver a confusão de uma cliente que se estapeava com a dona de uma loja por causa de uma boneca, isso mesmo…uma boneca.

Tanto o caso de Lydia como o de Sammy/Moretta tiveram soluções menos complicadas, até porque ficou bem evidente (pela falta de mais suspeitos) sobre quem era o autor dos dois crimes. Na investigação de Lydia estava na cara de que o estuprador/assassino era aquele careca lá e até mesmo com poucas evidencias estavamos certos sobre a autoria do crime. No caso de Sammy/Moretta ficou quase compreensível a atitude de Reyes, chefão de uma gangue de mexicanos, em matar os dois caras que estupraram sua filha. Uma atitude extrema, claro, mas que parece ter sido a melhor solução, tanto para se vingar, quanto para manter sua reputação no mundo do crime. Enquanto isso Jonh e Ben se envolveram no melhor caso do episódio. O resgate que eles fizeram,  nesse episódio, ao lado da mal aproveitada Chickie foi uma coisa incrível. Arrepiante até o último fio de cabelo e toda essa sequência, assim como a reação de Ben ao ver o bandido se suicidando para não ser preso já é um dos melhores momentos de Southland. Cenas incríveis mesmo!!!

Por fim nos deparamos com John sofrendo ainda mais com seu problema de coluna, a coisa parece que está ficando ainda mais séria e ele insiste em não procurar um médico, preferindo ficar enchendo o saco da sua ex-esposa para que ela consiga uns remédios pra ele. Estou começando a ficar preocupado com John, acho que esse problema dele ainda vai trazer consequências muito sérias, o que é uma pena já que ele é um excelente policial. Falando em problemas, também é triste ver Sammy ficando cada vez mais preso naquela relação pertubadora com Tammi, que agora disse estar grávida. É, SammyBoy, acho que tu vai ter que carregar essa tua cruz por um bom tempo. Agora é torcer pra que Tammi morra qualquer hora dessas porque tenho um desprezo enorme por essa mulher.

A temporada mal começou e já temos muita coisa pra comentar, né? Agora é esperar pelo próximo episódio dessa terceira temporada, lembrando que iremos ter apenas 10 episódios de Southland esse ano, então aproveitem cada minuto da série.

Sobre Aécio Rocha
.

One Response to Review: Southland S03E01 – “Let It Snow”

  1. Pingback: Tweets that mention Review: Southland S03E01 – “Let It Snow” « Ritual de Séries -- Topsy.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: