Review: Survivor Nicaragua S21E15 – “What About Me” + Reunion

E o vencedor de Survivor Nicarágua é…

Foi com muita tristeza que na última tribal council demos adeus a nossa querida Jane, mas isso nem foi por isso que deixamos de nos surpreender com essa finale de Survivor Nicaragua. Claro, estrategicamente o jogo estava vencido para Sash, Chase e Holly, já que somente se Fabio ganhasse a imunidade é que eles teriam que começar a se preocupar. E para nossa alegria, foi lindo ver o Fabio ganhando a tão desejada imunidade (numa prova de puzzles!!!) e mudando complemente os rumos de Survivor Nicaragua.

Logo cedo nos deparamos com a primeira tribal council dessa finale e apesar das conversas de tentar eliminar Holly, todos decidem votar no mafioso/inválido do Dan. Eu nunca entendi porque as pessoas insistiam em não eliminar esse cara, tá que ele era amigo de todo mundo e não era uma ameaça, mas caramba, não ia agüentar tanto tempo com esse cara inútil na minha tribo.

Finalmente chegamos aos final four e no já tradicional clima de fim de jogo, Sash, Chase, Holly e Fabio fazem a trilha pra relembrar todos os jogadores da temporadas e vão desde Wendy-Jo até Dan. Eu sempre acho emocionante ou divertido esse momento, mas nessa temporada achei super fraco, acredito que o péssimo cast dessa temporada contribuiu para esse momento não ser tão legal como antes (ou então faltou tocarem a música de natal da Simone pra todo mundo entrar no clima de fim de ano!).

O último immunity challenge da temporada tivemos uma provo meio fraquinha pra encerrar a temporada, né? Não curti a parada das moedas, mas não significa que ela não foi tensa, pelo contrário, a disputa dos três contra o Fabio foi ótima e para alegria da maioria, Fabio ganhou a imunidade e garantiu seu lugar na final.  NA FINAL, BABY!!!

Não só estava na final, mas Fabio também acabava de indiretamente escolher quem iria pra final com ele e com isso a coisa fica feia no acampamento. É uma diversão ver o desespero de Sash tentando garantir que Fabio não chute ele do programa e que surreal é ver, pela primeira vez, Fabio sendo respeitado na tribo. Sério, momento impagável!! E o melhor foi aquele sorrisão na cara do “dumb blonde” que agora que tinha o poder, podia confrontar a estratégia de todo mundo. E putaquepariu que cara irritante esse Sash!!

Mais uma tribal council e a decisão da tribo não poderia ser mais inteligente. Chase, Fabio e Sash acabam votando em Holly, que querendo ou não era uma grande ameaça no júri, já que ela era a única mulher ali, a única da older tribe e que, querendo ou não, tinha o respeito de boa parte das pessoas do júri. Holly vai embora e é a última pessoa a compor o júri de Survivor Nicagua.

Falando no júri finalmente depois de longas semanas chegou a hora do nosso júri falar, questionar e falar o que quiserem para os três finalistas da competição. Tivemos bons momentos com esse júri, em especial, com a pergunta super escrota de Marty para Chase, com Dan falando todas as verdades que nós gostaríamos de falar pra Chase e Sash, assim como com a revolta de Jane em relação a Chase e Sash. Ah e sempre bom ver a deliciosa Brenda, especialmente quando ela está atacando a forma como Sash “jogou” Survivor. É engraçado ver que todo mundo estava jogando pedra no Sash, que acabou conseguindo o desprezo de todo mundo do júri. Ainda se acha o maior jogador da temporada, Sash?

Votos, votos e mais votos e quem diabos vai ser o ganhador dessa vigésima primeira temporada de Survivor? A resposta, como sempre, a gente só descobriu na Reunion. Pela diferença de apenas um voto em relação a Chase, Fabio ganha o prêmio de um milhão de dólares e o título de sole survivor. CHUPA, CHASE!! CHUPA, SASH!!!!!!!

Fiquei feliz com a vitória do Fabio, não por ter torcido por ele durante todo o programa, mas pelo fato de querer ver a estratégia de Holly, Sash e Chase indo por água abaixo. Fabio não estava se fazendo de lerdo para passar despercebido até a final, pelo contrário, ele é burro mesmo!! Não tiro o mérito dele, acho que ele jogou muito bem, especialmente nessa reta final, mas nem de longe eu acho que alguém como ele merece o título de sole survivor. Ele teve uma vitória fácil, sem muitos esforços e acabou jogando com o coração, num jogo que eu sempre dou mais valor àqueles que se esforçam em jogadas inteligentes e geniais como Cirie, Parvati e Russell das temporadas passadas.

Mas foi ótimo ver Fabio ganhando, odiaria ver esse prêmio nas mãos de Chase e Sash. Falando em Sash, que legal ver que ele não teve nem sequer UM VOTO do júri. Karma is a bitch!!

Além da vitória de Fabio, a Reunion ainda nos trouxe outros ótimos momentos. Primeiro porque é sempre interessante ver todos os participantes ao vivo, de banho tomado (não mais parecendo mendigos!) e prontos para comentar os ups and downs da temporada. Logo nos deparamos com Chase dizendo que vai se dedicar a carreira musical, fazendo uma apresentaçãozinha do seu primeiro single, o cara decidiu tocar country e logo ele rouba o lugar do Victor e Leo nas paradas das rádios brasileiras.

Aaah…super justo a Jane ganhando cem mil dólares com o “Sprint Player of The Season”. Ela com certeza foi uma das melhores personagens da temporada e é a que mais merecia esse prêmio, não é a toa que os votos dos fãs para ela levar a bolada foram tão expressivos. Falando em melhores personagens da temporada, não podemos deixar de comentar NaOnça que aparece agora contando sobre sua vida pós-Survivor e que medaço daquela mãe dela, hein! Mulher androgenamente assustadora, viu!!!!

Torço por um Heroes Vs. Villains 2 só para eu ver a NaOnka mais uma vez, na tribo dos vilões, seu habitat natural. Falando em NaOnka, que legal saber que nas próximas temporadas as pessoas que desistirem do programa não farão mais parte do júri. Nada mais justo que isso!

Outra coisa super legal da Reunion foi ver na platéia participantes queridos das família Survivor, como o Boston Rob, Cirie, Rupert e Russell. Essas pessoas SIM fizeram temporadas incríveis e não serão esquecidos como o cast de Survivor Nicaragua.

Por fim, tenho que elogiar o Jeff Probst que esteve ótimo durante toda essa temporada e, especialmente, nessa finale. O cara é um apresentador sensacional e é apaixonado pelo programa, uma combinação perfeita para estar sempre ajudando a gente a não abusar Survivor. Survivor Nicaragua se despede com o anúncio da nova temporada que já estréia em fevereiro e ela as reformulações que anunciaram não poderiam deixar a gente mais curioso que isso. Estou contando os minutos para Survivor: Redemption Island que promete ser uma das melhores temporadas de Survivor, porque  eles precisam MUITO se redimir depois dessa temporada fraca.

Agora é aguardar até fevereiro para começar mais uma temporada de Survivor, desde já agradeço a todos que leram e comentaram nas reviews de Survivor Nicaragua. Foi ótimo colocar aqui todas as minhas impressões sobre essa temporada e ainda melhor ler as reações de vocês aos episódios. Survivor, pra mim, é o melhor reality show da atualidade então é sempre bom comentar esse jogo. É isso, vejo vocês em fevereiro!!

Sobre Aécio Rocha
.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: