[Review] Survivor Nicarágua S21E13 – “Not Sure Where I Stand” e S21E14 – “This is Going to Hurt”

É a reta final de Survivor Nicarágua!

Survivor Nicarágua S21E13 – “Not Sure Where I Stand”

Purple Kelly e NaOnka decidiram desistir do jogo,  mas sete pessoas continuaram na competição e acho que podemos dizer que as coisas andam bem interessantes lá pelas bandas da Nicarágua. De cara, uma coisa que me irrita é ver o Sash pagando de “O jogador” e a pessoa que está comandando o jogo. Sério, odeio ver essas pessoas “escorregando” semana após semana das eliminações e depois quererem afirmar serem incríveis jogadores. Sash, menos!

A matemática básica é capaz de nos fazer perceber que se tem 7 pessoas na competição, uma aliança com quatro pessoas é perfeita pra decidir o destino do jogo. Então Chase, Jane e Holly, assim como Dan, Fabio e Benry passaram a correr atrás de uma aliança com o sempre irritante Sash.

No Reward Challenge, Chase leva a melhor e ganha uma excelente tarde num spa, com direito a comida, banho e essas coisas que os seres humanos fazem normalmente. Essa era a oportunidade perfeita pro Chase conseguir trazer Sash pra aliança dele, no entanto, Chase resolve ouvir a voz do coração e chamar as suas amigas Jane e Holly para o prêmio. Falta de esperteza no jogo agora se escreve com cinco letras: C-H-A-S-E.

Sash acaba ganhando o Immunity Challenge e as opções de votos são declaradas: Benry ou Fabio. Todo mundo querendo eliminar o Fabio porque ele é puro coração e além disso é uma ameaça física no jogo, ou seja, iria ganhar facilmente no júri, mas mesmo assim Chase insiste para que as pessoas votassem em Benry dizendo que ele é praticamente o mal encarnado e que tem que ser chutado logo da competição porque é a maior ameaça ali.

Pelos nossos cálculos estava tudo certo pro Fabio ser eliminado, até ele já estava ciente de que ia sair da competição, mas a hora dos votos acabou surpreendendo. Benry que estava tão confiante de continuar na competição acabou sendo eliminado e tenho a impressão de que a tribo decidindo não ter eliminado o Fabio nessa oportunidade pode se tornar o maior erro até aqui, já que ele tem grandes chances de ganhar a competição caso ele chegue na final.

 

Survivor Nicarágua S21E14 – “This is Going to Hurt”

Infelizmente não dá pra evitar o inevitável, então nesse episódio tivemos que dar adeus a uma das nossas personagens mais queridas dessa temporada e que vinha roubando a cena (e merecendo a vitória!) há um bom tempo. Desde sempre Jane esteve na mira dos votos dos seus companheiros de jogo, afinal de contas quem iria querer ir para a final com Jane sabendo que a vitória dela seria certa?

Mas antes de falar do adeus de Jane, não podemos deixar de comentar que esse episódio foi aquele já tradicional momento em que temos a participação dos familiares dos participantes do jogo e isso é sempre bem emocionante de assistir. Mas, claro, estamos em reta final e até um momento tão paz no coração como esse pode acabar em grandes conflitos na tribo e foi justamente o que aconteceu.

O prêmio do Reward Challenge era a oportunidade de passar uma tarde com os familiares (que tinham ajudado durante do desafio), Chase e sua mãe ganharam o desafio e aí começa o problema. Ganhar o prêmio não era o problema e sim ter que escolher outras duas pessoas da tribo para também aproveitarem do prêmio do Reward Challenge. Chase (uma anta como sempre!) escolhe Sash e Holly (mais uma vez!). Mas espera aí, e a promessa que Chase fez de levar Fabio se ele ganhasse a prova? E porque ele sempre leva Holly sendo que na hora do sufoco ele corre para as mãos calejadas de Jane?

Ficou declarado que Jane era a quarta pessoa na aliança de Chase, Sash e Holly e que não existia mais aquela bonita promessa que “As Panteras” (Chase, Holly e Jane) haviam feito de chegarem junto. Daí pra frente o episódio foi sensacional, provavelmente um dos melhores da temporada, tudo graças a uma única pessoa: Jane.

Foi lindo ver a Jane confrontando os três sobre o voto deles e perguntando se eles iam votar nela. A cara de revolta da Jane quando Chase conta pra ela que eles irão votar nela foi incrível, daí pra frente Jane não era mais aquela velhinha simpática que todo mundo adorou conhecer. Jane deu dedo pro Sash, virou a cara pro Chase, nem olhava mais na cara da Holly, xingou todo mundo e O MELHOR DE TUDO, apagou a fogueira da tribo afinal de contas foi ela que se matou pra acender aquela joça no começo da competição e agora eles decidiram fazer essa sacanagem com ela.

Essa tribal council já é uma das minhas favoritas porque foi incrível assistir Jane revoltada com a falta de lealdade e sinceridade das pessoas da tribo. Não só isso, mas foi ótimo ver a cara de tacho de Sash, Holly e Chase com as verdades que a Jane estava falando. Chase que sempre foi só amor para a Jane, agora estava levando o maior tapa na cara na competição com ela demonstrando total decepção em relação a ele. As palavras de Jane com certeza irão ecoar por muito tempo na cabeça desses três.

Se isso não fosse o suficiente Jeff, em uma excelente participação, fez com que Dan, Fabio e Jane percebesse que eles poderiam ser uma aliança contra os outros três que tinham acabado de se declarar os donos dos poderes no jogo. Porque os três não votam então em Holly e forçam o empate pra mostrar que não são capachos de Chase, Holly e Sash?

Essa foi a idéia de Jane, mas infelizmente não deu certo. Todo mundo votou nela e nossa querida velhinha teve que dar adeus pra competição. Uma coisa é certa, Chase, Sash e Holly terão ENORMES problemas se Dan ou Fabio chegarem  na final com eles, porque praticamente todo o júri está decepcionado com as jogadas dos três. Minha torcida agora fica pelo Fabio que evoluiu bastante na competição e se continuar ganhando imunidades, tem grandes chances de ganhar quase todos os votos do júri.

Agora é esperar uma semana pelo último episódio da temporada e saber como vai ser esse júri, que promete momentos épicos.

 

Sobre Aécio Rocha
.

3 Responses to [Review] Survivor Nicarágua S21E13 – “Not Sure Where I Stand” e S21E14 – “This is Going to Hurt”

  1. survivor watcher disse:

    Isso é um jogo, não tem nada a ver com velhinha boazinha ou não. Quem joga vence por estratégia, a história de coitadinha não cola mais, é preciso jogar! Os juris com certeza dariam o 1 milhão pra jane, então nada mais sábio do que eliminá-la.
    Se ela precisa mais do que os outros ou se ela é boazinha e quer “vencer o mal” (como ela diz) já não serve pra ganhar isso.

    • survivor watcher disse:

      E mais uma coisa, a jane sabia que chegando na final com aquele chase e a holly ela ganharia com certeza. Ela não era a lutadora contra o mal super boazinha não, só queria assegurar que fosse pra final com 1 pamonha que ninguém defenderia e uma sem graça que já tem uma vida estável e que com certeza não teria votos dos juris…

      • Aécio Rocha disse:

        Survivor watcher,

        Concordo com o que tu disse sobre a Jane ganhar de qualquer um se ela fosse pra final e, claro, que se eu tivesse lá no jogo eu seria o primeiro a tentar chutar ela do programa o mais rápido possível. De qualquer forma nessa reta final eu comecei a achar ela uma ótima competidora e que acabou me surpreendendo muito, por isso passei a torcer pela (impossível) vitória dela.

        Uma coisa que acho é que o “jogo social” acaba tendo muito mais peso do que as estratégias em si, porque fica bem complicado imaginar alguém que enganou toda a tribo conseguindo votos suficientes no juri, a exemplo do que aconteceu com o Russell nas duas temporadas anteriores.

        A estratégia do Chase, Holly e Sash está perfeita, mas será totalmente falha se por um azar do destino o Fabio conseguir chegar no TOP 3.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: