REVIEW: The X Factor 7.30 – The X Factor 2010 Winner Is…

O momento que todos esperavam chegou. Quem será coroado o grande vencedor da sétima temporada de The X Factor?

E dando o ponta pé inicial nesta grandiosa noite, o Top 3 se reúne com o grupo Take That para cantar seu hit de 1995 “Never Forget”.

Uma mistura de desafinação, gente berrando e querendo fazer com que suas vozes sobressaiam dos demais… Lindo que é uma beleza… haha

Matt Cardle – “Firework” (Katy Perry): Admito que fiquei extremamente entusiasmado quando vi que ele possivelmente cantaria essa música, tem feito bastante sucesso, tem uma mensagem e conseguia ele fazendo uma bela versão como a da Kina Grannis.

Na minha cabeça, tinha tudo para ser perfeito mas fiquei desapontado em relação as minhas expectativas… Foi um dèjá vu da primeira semana cantando “When The Love Takes Over”, estava nervoso, vocal foi meio duvidoso e forçado, e what the hell pra essa calça Restart???

Achei desapontante pra uma apresentação de uma final como essa, mas ainda assim #GoMatt

Louis diz que esse é o momento do Matt, diz que ele é consistente, versátil, tem uma ótima voz e ele pode ganhar a competição.

Obs: Yay pela Stacey Solomon fazendo a cobertura na cidade dele… haha #GoStacey

One Direction – “Torn” (Natalie Imbruglia): Por onde começar? Repararam que toda performance deles é uma receita?

Começa com um solo do Liam, depois vem o Harry e depois todos começam a cantar juntos com vários momentos de desafinação e nenhuma habilidade vocal.

Sinceramente, eles só estão na grande final porque menininhas e mães votam nesse produto manipulável, pois acham que são bonitos, mas que vão fazer sucesso por dois anos no máximo. #Desprezivel

Louis pela milésima vez na temporada diz que 1D pode ser a primeira banda a ganhar o programa e que adorou a química (?) e as harmonias (?). Dannii diz que não importa o resultado eles irão gravar um álbum. Cheryl prevê um sucesso estrondoso. E Simon diz que eles merecem ganhar.

Rebecca Ferguson – “Sweet Dreams” (Eurythmics): WOW, escolha de música totalmente inesperada, porém totalmente perfeita!!!

O arranjo diferente junto com seu tom de voz incomum casa perfeitamente nesta música mais do que perfeita. Era exatamente isso que eu esperava do Matt, algo inusitado e fantástico.

Primeira rodada da noite sem dúvidas vai para a Rebecca.

Louis praticamente implora para que o público dê a vitória para ela. Dannii diz que a performance foi fantástica. Simon se diz surpreso e chama a escolha da música e performance brilhante. Cheryl diz que Rebecca brilhou mais do que nunca.

Agora para aliviar a tensão, temos uma compilação de todas as péssimas audições desta temporada, engraçado agora, mas totalmente sofrível há alguns meses atrás.

Oh Geez, trouxeram todos os “destaques” para cantar “Bad Romance” no palco… Hell no, a única que se salva é a menina do G&S que tinha uma voz boa.

Medo, Dermot anuncia que as votações foram encerradas e alguém será eliminado AGORA. #MEDO

E indo para a ultima etapa da grande final são:

1.       Matt Cardle (YAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAY)

2.       Rebecca Ferguson (YEEEEEEEEEEEEEEEEEESSSSSSSSS)

E finalmente, antes tarde do que nunca os meninos do One Direction são eliminados. #VaoTarde

Vocês não imaginam o gritinho de felicidade ao ver que temos um Top 2 fantástico e merecedor como este. A partir de agora não me importo em quem vai ganhar, ambos se provaram totalmente merecedores.

Matt Cardle – “Many Of Horror” (Biffy Clyro): Acredito que grande parte do public não conhece essa música, talvez tenha sido proposital para que não haja tanta comparação com o artista original.

Certamente não é um winner single bobo e pop que irá agradar as massas, mas gostei pelo fato de ser diferente do que estamos acostumados, a música sozinha é ótima em minha opinião e com certeza a versão em estúdio realçara o melhor da voz do Matt, uma vez que ao vivo tem suas falhas por conta da emoção em excesso por estar na final.

Louis  diz Matt cantou cada palavra com todo o coração. Cheryl diz que foi a performance da temporada. Simon, que está tentando esconder o quão puto esta, diz que foi sua melhor performance. Dannii o agradece por tudo e diz que foi uma performance incrível.

Rebecca Ferguson – “Distant Dreamer” (Duffy): Ontem havia dito que estilo de música da Duffy era perfeito para a Rebecca, mas não sei se é o nervosismo ou a música da Duffy errada para a Rebecca, mas para mim não ficou bem para a Rebecca… Não senti que é uma música que marca muito bem o momento de vitória (se bem que nem a música do Matt captura muito bem esse momento).

Louis diz que Becca possui uma voz autentica e original. Dannii agradece por Rebecca ter decidido fazer a audição para o programa e admira a evolução da moça. Simon diz que a música foi perfeita para ela e diz que ambos os participantes foram fenomenais e não consegue prever quem irá ganhar. Cheryl diz que foi um prazer trabalhar com a Becca, o que a leva as lagrimas.

Tenho medo de que seja lá quem ganhar acabe floppando com o Winner’s single. #HopefullyNot

Dermot anuncia que teremos uma ultima surpresa antes de anunciar o resultado, e essa surpresa é… Take That ¬¬ Nem surpresa eles são vai, eles batem no programa todo ano.

E após três meses de muito sofrimento, mind blowing performances e eliminações injustas, o grande vencedor do The X Factor 2010 é….

Logo no final da performance como ganhador, não tem como abrir um grande sorriso com o abraço do Maiden (pra quem vive em uma caverna, Matt + Aiden = Maiden).

Levando tudo em consideração, a final foi bem fraca… Os convidados dessa noite foram totalmente dispensáveis e os finalistas estavam muito nervosos, o que acabou prejudicando em muito suas performances.

De certa forma me surpreendi com o vencedor, já que fiquei o dia inteiro com a sensação de que One Direction ia acabar ganhando a competição.

O “ruim” de termos dois finalistas fantásticos é que não importa quem ganhe, o vencedor acaba merecendo e o segundo colocado fica sendo injustiçado…

Mas acredito que esse resultado nada importará na carreira do Matt e da Rebecca, ambos irão gravar ótimos álbuns e farão muito sucesso.

Provavelmente irá fazer mais sucesso no UK e talvez no USA caso ele venha a promover seu álbum com a estreia do The X Factor USA. Já Rebecca fará bastante sucesso internacional caso seu álbum seja feito com calma e realce seu lindo tom diferente.

E vocês, o que acharam do resultado e de toda a temporada? Amaram? Odiaram? Tanto faz, meu favorito já havia sido eliminado? Acha que outras pessoas mereciam estar na final?

Segue a votação de toda a temporada, surpreendentemente Matt dominou durante toda a competição, perdendo apenas durante a primeira semana.

Clique na imagem para ampliar.

Agradeço a todos que acompanharam essa temporada e mal posso esperar para a próxima temporada e a versão USA começarem.

Amanhã postarei as 16 melhores performances da temporada.

BTW, estava pensando em fazer um “Vale a pena ver de novo” da quinta temporada até Janeiro traga novas temporadas e séries, vocês gostariam isso ou total furada?

Let me know, e caso vocês queiram o “Vale a pena…”, postarei a primeira parte até o final da semana.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: