REVIEW: The X Factor 7.29 – Top 4 – Finale + Eliminação (Parte 1)

Journey is almost over… Começamos a primeira parte da final em clima de festa com todo o Top 16 cantando o tema do filme “Flashdance”.

Achei tão ruim e desnecessário, preferia ter assistido um acústico dos 4 finalistas, mas foi bom rever Aiden e Treyc novamente. (E novamente bate a revolta da Treyc ter se perdido na competição e não ter chegado à final).

Fora que os vocais foram péssimos, principalmente o Matt, horrível. #MEDO

Matt Cardle – “Here With Me” (Dido): Nunca imaginei o Matt cantando Dido, mas não poderia ter sido uma combinação mais perfeita… Me chuto por não ter pensado nisso antes, Dido é perfeita para ele, as músicas dela costumam ser cheias de emoção.

Quotando o MJSBIGBLOG “Matt + falsetto + emotion = WIN”.

Vocal foil indo, teve uma pequena falha chegando ao final da música, mas WHO CARES???

Louis diz que Matt está na final, porque ele merece e mal pode esperar pelo seu álbum. Cheryl concorda e diz um “eu já sabia” que ele estaria na final. Simon diz que foi fantástico e espera vê-lo na grande final de domingo. Dannii agradece por todo o esforço que Matt vem fazendo desde o começo e reafirma que ele merece estar na final de domingo.

Rebecca Ferguson – “Like A Star” (Corinne Bailey Rae): Rebecca já cantou essa música durante o BootCamp e já havia sido bom, dessa vez foi ainda melhor… Esse é o tipo de música que eu espero escutar dela no mundo real, simplesmente perfeito para o tipo de voz dela.

Não importa se ela ganhar, com certeza ela vai ter uma carreira…

Louis diz que sempre acreditou nela. Dannii afirma que sem duvidas Becca merece estar na final. Simon diz que foi uma apresentação mágica e que ela possui uma ótima voz para estúdio. Cheryl diz que ela é incrível e que possui muito respeito e admiração por ela.

One Direction – “Your Song” (Elton John): Elaia, vamos estragar outro clássico do Elton John, porque fazer isso nunca é demais pelo visto. (Sim, eu odeio o fato deles estarem na final, malditas adolescentes… ¬¬).

Hmm, sabe que vocalmente foi melhor do que eu esperava?

Não mostraram em nenhum momento que possuem um bom alcance vocal, mas melhor escutar eles cantando de um jeito simples do se esguelando… Ah, e como sempre, nenhuma emoção ou calor nos vocais.

Louis diz que eles terão um futuro brilhante. Dannii pelo visto vai dizer para todo mundo que eles merecem estar na final. Cheryl concorda com Dannii que eles merecem estar na final. Simon diz que cada um deles provou que deveriam estar na final como cantores individuais (WAITUPWHAT???? Isso que é pensar com o bolso hein… Como vocalistas individuais eles não deveriam nem passar do BootCamp, alias nem como grupo se quer minha opinião sincera).

Cher Lloyd – ”3-6-9” / “Get Ur Freak On” (Cupid / Missy Elliott): Cher definitivamente não escolheu o caminho mais fácil para sobreviver a noite… Enquanto todo mundo apelou para músicas mais emocionais, Cher foi com tudo pro seu diferencial.

Adorei ela ter começado em cima da mesa dos jurados, mas achei que a transição entre as músicas foi meio mal feita.

Não foi o melhor vocal da primeira rodada, mas foi bem legal e interessante.

Rachei de rir no gritinho final… haha

Louis diz que adorou a escolha da música e de toda a apresentação. Dannii diz que essa é a praia da Cher. Simon diz que ela detonou e que essa é sua performance favorita dela em toda a competição. Cheryl diz que viu algo especial nela no minuto que ela entrou no palco da audição e acredita que ela é realmente especial.

Matt Cardle feat. Rihanna – “Unfaithful”: Não conhecia a música e não tive tempo de escutá-la antes de assistir o dueto, então meu nível de preocupação com esse dueto tava me deixando EXTREMAMENTE paranóico.

Apenas uma palavra descreve esse dueto, CALAFRIOS. Adorei a música, Matt e Rihanna cantaram lindamente, suas vozes se complementaram e a química foi inegável (sendo que eles quase se agarraram no final né… hehe).

Dando uma de Randy Jackson, “THAT WAS HOT BABY!!!”.

Um dos melhores duetos de finale que já assisti dentre todas as finais de The X Factor, tá no topo da minha lista juntamente com o dueto da Alexandra Burke e Beyonce…

Detalhe pro Matt mordendo os dedos quando a Rihanna entra no palco… haha

Rebecca Ferguson feat. Christina Aguilera – “Beautiful”: Quando vi que a Christina ia fazer o dueto com a Rebecca, instantaneamente pensei “Putz, Christina vai atropelar a Becca nos vocais”.

Não nego que adorei a Rebecca cantando essa música no começo, mas como um dueto entre as duas não funcionou muito bem. As vozes não se complementaram como o dueto anterior e isso foi uma pena.

Adorei a cara da Rebecca a partir do momento que a Christina entra no palco, a coitada fica tão star struck que acho que ela esqueceu de cantar em alguns momentos da música.

Um dueto com alguém como Duffy, Adele ou Corinne teria sido perfeito.

One Direction feat. Robbie Williams – “She’s The One”: Ri alto pra voz do Liam falhando no começo da música.

Foi entediante como qualquer outra apresentação dessa banda de duas pessoas (Liam e Harry), vocal foi blergh e nem o tio Robbie salvou…

Perceberam que o Robbie tá batendo ponto em praticamente todo dueto nas últimas finales? Acho que o dinheiro tá acabando…

Cher Lloyd feat. will.i.am – “Where Is The Love” / “I Gotta Feeling”: Adorei a Cher cantando “WITL”, nunca havia imaginado ela cantando essa música, e kudos pra terem achado alguém mais fraco vocalmente do que ela… haha

Esse cara não canta bem e só piorou a situação dela na minha opinião… Talvez tivesse ficado melhor se eles só tivessem cantado a primeira música.

Com as votações prestes a encerrarem, recebemos de volta Rihanna vestindo praticamente uma cortina com um cinto cantando “What’s My Name?”.

Desafinação much? Ainda bem que ela não desafinou desse jeito durante o dueto… =D

Christina Aguilera volta sensualizando pra cantar “Express” e promover seu filme “Burlesque”.

Agora que percebi, Christina tá com o rosto cheinho né? E quem esperava um vocal mind blowing levanta a mão o//

Juro que quando o Dermot disse a palavra “Burlesque”, imediatamente fiquei procurando pra ver se achava a Kristen Bell ou a Cher no meio das dançarinas… Impossível eu sei, mas não custa nada sonhar…

Eliminação

Chegou a hora de arrancar os cabelos e roer as unhas, um dos finalistas deve dizer adeus a competição após ter chegado tão longe.

Em nenhuma ordem especifica, os três finalistas são:

1. Rebecca Ferguson

2. One Direction

Nesse momento, esta pessoa que lhes escreve está a ponto de chorar com a possibilidade do Matt ser eliminado…

3. Matt Cardle

E assim, Cher Lloyd finalmente dá adeus a competição, nada que tenha me surpreendido…

Ela que começou a competição arrasando com seu conjunto completo e acabou decaindo no gosto popular, assim como o 4º colocado da última temporada Danyl Johnson… Acredito que a falta de humildade foi um dos principais motivos para a decadência de ambos os cantores.

Espero que a decisão final fique entre Matt e Rebecca, ambos se mostraram merecedores ao longo da competição, mas tenho que admitir que essa temporada sou completamente Team Minogue / Team Matt desde as audições e quero MUITO que ele ganhe.

Quanto às músicas que eu teria cantado na final, bom é uma longa lista, então já que este ano tivemos um Top 16, aqui estão as minhas 16 escolhas que eu gostaria de cantar caso estivesse na final.

  1. White Flag (Dido)
  2. Once When I Was Little (James Morrison)
  3. I Still Haven’t Found What I’m Looking For (U2)
  4. One (U2)
  5. Breath – Ryan Star
  6. Terrified – Katharine McPhee
  7. Me – Paula Cole
  8. Foolish Games – Jewel
  9. Listen – Beyonce
  10. Let It Be – The Beatles
  11. Across The Universe – The Beatles
  12. I Am… I Sais – Neil Diamond
  13. Wake Me Up When September End (Green Day)
  14. Fix You – Coldplay
  15. In My Place – Coldplay
  16. The Scientist – Coldplay

Vejo vocês amanhã com o post da grande final.

4 Responses to REVIEW: The X Factor 7.29 – Top 4 – Finale + Eliminação (Parte 1)

  1. @zepicelli disse:

    Que finale mais cheia de altos e baixos hein? Enquanto tivemos mindblowing performances como Unfaithful, Like a Star e Here With Me, tivemos cocôs como 1D e Cher com will.I.am.
    Foi realmente uma pena ver Cher se despedindo agora. Há muito tempo não sou mais TeamCher, mas adoraria vê-la amanhã cantando novamente Turn My Swag On! Tinha confiança que seria épica a performance.
    Adorei Matt em todas suas canções. A group performance, mais uma vez, foi totalmente desnecessária. Matt começou muito mal, mas, para nossa alegria, ele acabou soltando o vozeirão antes que canção chegasse ao fim.
    Dido está para Matt assim como Corinne está para Rebecca. Essa, alias, trouxe a melhor apresentação solo da noite. Foi mágico em vários sentidos. A voz, a expressão, a emoção, as luzes, os papéis caindo. Era parecia uma cantora de longa data que estava fazendo uma participação no programa, igual Alexandra Burke semana passada.
    Já dos duetos, Matt e Rihanna dominaram a noite. Por mais que Aguilera tenha um peso e um talento muito maior que Rihanna, é inegável que, as vezes, Aguilera tende descontrolar a voz e soltar aquele vocal ardido. Sem contar que não combinou muito bem as duas juntas na mesma música. Pelo menos a emoção de Rebecca por estar no mesmo palco com sua ídola valeu a noite.
    Agora… Unfaithful foi incrívelmente bem feito. Desde o início, com um Matt agoniado sozinho no centro do palco até o momento que Rihanna, aquela cantora adolescente irritante de antes, chega deslumbrantemente mais madura no centro do palco e começa a cantar de encontro ao rapaz. A química dos dois, como você apontou, foi muito boa. Parecia que que a química era até melhor dela com Adam Levine no dueto dos dois.
    Mas voltemos à finale hehehe

    Foi uma pena Cher apresentar mais uma vez do mesmo. Gostei muito de 369 com Get Ur Freak On. Alías, esperava a qualquer momento ver os dançarinos do Fanny Pak invadir o palco como fizeram em ABDC: http://www.youtube.com/watch?v=IdPKckK–Bk
    Mas ó, acho que ela não tem preparação o suficiente para mandar bem numa canção de Missy Elliott. Apenas Missy para dar umg rito daqueles no final sem parecer patético.

    Bottom line, foi uma finale interessante, cujo desfecho torço loucamente para que entre Rebecca e Matt, com a moça levando o prêmio.

  2. @zepicelli disse:

    “I’m sorry, say that again”
    #ROCCFeelings

    • Will Takaezu disse:

      Sir, can you say that again? The call isnt very good… hauhauha

      AHHHHHHHH, tinha me esquecido completamente que amanha vai ter as audition songs…. #DAMNYOU por me lembrar, Cher cantando Turn My Swag On teria sido o apice de mind blowing coolness… #MorteAOneDirection

      Bom, se nao vai ter Cher cantando a audition, pelo menos vai ter Matt cantando Amy Winehouse, se Deus quiser, com aquele tom gostoso e diferente que ele apresentou em raras ocasioes…

      Eu juro que agora eu gosto da Rebecca, mas não consigo imaginar ela cantando na próxima temporada como a grande vencedora da ultima temporada… Mas consigo imaginá-la como grande revelação da música nos proximos dois anos

      Agora, se One Direction ganhar eu juro, MAS JURO que alguem vai acabar machucado… (Provavelmente eu mesmo, quebrando a mao depois de socar a parede)

      Como vc disse, Cher apresentou mais do mesmo, mas achei ela extremamente corajosa por nao ter ido pelo caminho obvio e facil, que era cantar uma balada lenta e emocionante pra conseguir votos… se bem que teria sido legal se ela conseguisse um momento “Stay” com outra musica

      Me empolgo quando vejo comentários do tamanho de uma biblia… haha

  3. Jana disse:

    “Campanhas politicas” a parte,adorei essa pré finale de X Factor!!!
    Matt mais uma vez arrasando, realmente Dido foi uma otima escolha,é um tom muito perfeito para sua voz! E que dueto foi aquele com a Rihanna hein?Em um momento ele ate supera a voz da pop star,mas who cares? hahah…fico demais!!GoMatt para mais que a vitoria,mas uma otima carreira que nao fique só na Europa ou nos EUA!!Tenho que adimitir que a Rebecca é uma concorrente fortissima para my dear Matt, voz brilhante,apresentaçao encatadora,realmente ela tem muito,mas muito talento sobrando e sabe usá-lo!Acho que ela amadureceu bem durante o programa e tem potencial para consolidar seu lugar nas paradas de sucesso mundo a fora!!!
    One Direction – já tao ficando mais chatos que o Wagner…meninos sem graça,e concordo,vcs já estao mto previsiveis,e não adianta,não serão os proximos BSB de jeito nenhum!!! hahahahah
    A Cher foi muito melhor na primeira música,achei q o will.i.am só estragou a performance dela,primeiro que ele nao sabe cantar #fatoconsumado, segundo que ele não acrescentou nada como os outros astros que estiveram no palco,achei desnecesario de verdade,só ela já estava de bom tamanho!Por isso que adoro as finais,acontece de tudo um pouco, show impressionantes,cantores que a muito nao apareciam(é Christina,ta bem mais gordinha hein haha),enfim que vença o melhor !!

    ps: tá eu já sabia quem ia vencer quando estava fazendo esse comentario,mas tem manter o clima!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: