REVIEW: Survivor Nicaragua S21E12 – “You Started, You’re Finishing”

Duas estúpidas!

ODEIO (em caixa alta) quem desiste em reality shows. Pode ser em qualquer programa que seja, mas dá uma vontade imensa de enforcar uma pessoa que passa por uma seleção gigantesca, é escolhida para o programa, já está na reta final e aí resolve desistir da competição. Ahh, faça-me o favor, né?

Desde as primeiras cenas desse episódio de Survivor, NaOnka começa a dizer que não aguenta mais o frio que está fazendo na tribo, que a chuva está acabando com ela e que as “juntas” dela estão doendo por causa do clima muito muito frio. NaOnkíssima bota na cabeça que vai desistir do programa e que nada (nem ninguém!) irá mudar a decisão dela, por isso ela trata logo de dar o HII dela pra Chase, que ganha o melhor presente de Natal possível.

Não bastasse os comentários de NaOnka sobre deixar a competição, logo Invisible Kelly também começa a dizer que não aguenta mais a competição, que queria desistir desde a primeira noite e que finalmente chegou a hora de “escutar” o corpo dela e vazar da competição. O engraçado sobre a Invisible Kelly é que nos 10 episódios anteriores ninguém nem se deu conta de que ela estava na competição e quando ela tem algum air time é porque está desistindo do programa. Bouuua, Invisible!

Nesse ritmo de quitters vamos a Reward Challenge que, diga-se de passagem, foi bem interessante. O objetivo era cruzar todo um percurso de obstáculos carregando um gigantesco boneco chamado Gulliver (em referência ao novo filme do Jack Black). A tribo foi dividida em dois grupos e quem ganhasse tinha como recompensa a oportunidade de comer um monte de guloseimas (tipo refrigerante, bombons, pipoca, cachorro-quente, cuscuz, bolo de tapioca, rapadura) e, além disso, ainda ia poder assistir o tal do filme do Jack Black. Se eu tivesse participando dessa prova eu perderia só pra não ter que ver esse filme!

A polêmica que se forma é que Benry, Chase, NaOnka, Dan e Holly ganham a prova, no entanto, Jeff diz que se um deles desistir do prêmio, toda a tribo ia ganhar arroz suficiente para aguentar até o fim da competição. E, claro, que uma pessoa tão centrada e bondosa como NaOnka logo ia se prontificar a abrir mão da comilança (já que ela vai desistir do programa) pra ajudar a toda tribo que continuará firme e forte na competição.  Opa, mas calma aí, estamos falando de NaOnka e ela mesmo já disse “My name is NaOnka, not fool” e, óbvio, que ela não vai desistir do prêmio. Por isso a Madre Holly de Calcutá decide pensar no bem da tribo e abre mãe do reward, ficando muito zangada com o egoísmo de NaOnka.

Ao ouvir que NaOnka e Invisible Kelly estão querendo deixar o programa, Jeff dá a ela mais uma tarde para pensar e que de noite na tribal council elas teriam que dizer se queriam ou não continuar no jogo. Na volta para a tribo Madre Holly de Calcutá tenta convencer Invisible Kelly a não desistir do programa, Holly diz que pensou em desistir no começo da competição, mas que as palavras da salvação do Couch Jimmy Jhonson fizeram ela pensar duas vezes e decidir seguir até o fim de Survivor. Invisible Kelly, com sua personalidade de uma mosca, fica meio balançada sobre sua desistência.

A tribal council é focada totalmente em NaOnka e Invisible Kelly, já que se as duas decidissem sair pro programa não teria nem votação para eliminar outra pessoa. O engraçado sobre esse conselho tribal é que o Jeff estava visivelmente irritado com a decisão estúpida das duas garotas e dava pra ver ele tentando fazer uns mindgames pra convencê-las a ficar no jogo. Como sempre NaOnka rouba a cena dizendo que ela tinha tudo pra ganhar o programa, mas que ela precisa ir pra casa por não aguentar mais fisicamente o jogo do Survivor.

Dá pra ver que não só Jeff, mas todos os competidores (incluindo os do júri) ficam chateados, porque é bem revoltante imaginar o caminho todo percorrido pelas duas e agora tão próximo da final elas resolvem desistir. É realmente difícil de entender. O problema disso tudo é que não vamos mais ter o desequilíbrio da NaOnka no programa. E agora quem vai roubar a comida da tribo? Quem vai ser a desbocada e fazer a gente gargalhar nas tribal councils? É mesmo uma pena ver NaOnka desistindo da competição, mas fazer o quê se ela quis ser burra.

Agora temos somente sete pessoas na competição, a temporada se aproxima da sua reta final e logo logo estaremos diante do ganhador de Survivor Nicaragua.  E aí, o que acharam desse episódio?

Sobre Aécio Rocha
.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: