REVIEW: HIMYM 6.09 + 10 – Glitter e Blitzgiving

Se você perdeu os dois últimos episódios de How I Met Your Mother, pode chorar pois você o mais novo blitz das galere.

Glitter e Blitzgiving trouxeram aquele ritmo ágil repleto de piadas bem inspiradas que a série sempre teve de melhor. Começando com Glitter, que surpresa foi assistir ao episódio sem ter lido um único spoiler se quer e descobrir que ele seria centrado em nossa teenage sensation Robin Sparkles! Quando ouvi dizer que essa temporada teria algo novo da ex-estrela pop canadense, fiquei com um pé atrás. Afinal, o que mais poderiam trazer do passado de Robin que não parecesse forçado? Um programa infantil educacional com a cantora no comando de uma nave espacial! Mais nonsense impossível. OK, é possível. Basta fazê-lo de modo que todas as falas e músicas do programa tenham duplo sentido. E nem o castor (mascote do Canadá) ficou de fora.

É muito awesome saber que Ted, Barney, Lily e Marshall ADORAM descobrir mais sobre o fascinante e embaraçoso passado de Robin assim como nós fás. A reação deles ao descobrir um terceiro vídeo da cantora entrou para o top 10 cenas memoráveis de toda a série!

Tudo estava perfeito no episódio. O entusiasmo do pessoal com o retorno de Robin Sparkles, a referência a slapbet – como é bom saber que ela não foi esquecida -, a caracterização de Nicole Scherzinger como Glitter – sério, ela mandou MUITO bem. Bem melhor que as outras cantoras que já passaram pela série como J.Lo, Carrie Underwood e Britney Spears -, a nova música de Sparkles e até Punchy, amigo de longa data de Ted, que começou meio mala mas se transformou num personagem camarada e que pode acabar tendo um papel importante na saga de Ted rumo ao encontro da tão aguardada Mother. Resumindo, episódio para ser constantemente revisto como os clássicos das primeiras temporadas.

Já o episódio de thanksgiving do ano foi bem melhor do que o regular Slapsgiving 2 do ano passado. Deixando de lado o tão amado slapsgiving, a série se arriscou criando outra piada interna: o Blitz, que trata-se daquele famoso azarão do grupo que sempre acaba perdendo os melhores acontecimentos. Para isso, o elenco contou com a ajuda de um ator extremamente especial: o sempre simpático Jorge Hurley Garcia no papel de Steve, um amigo dos tempos de faculdade de Ted, Marshall e Lily que, por anos, foi considerado o blitz da turma. Diferente de todas as outras participações (incluindo a minha preferida, Sarah Chalke), Garcia parecia mesmo como um sexto membro do grupo. Sua química era tão awesome que por diversos momentos do episódio me peguei desejando que ele fosse um semi-regular na série, tipo o Ranjit. Tudo fluiu muito bem, até Zoey, que no começo parecia um pouco irritante, esteve entrosada na turma. Deu até para se comover com a relação da moça com sua enteada. Aliás, por falar nela, ri deveras da cara de Ted ao perceber que até a moça esteve presente no momento mais awesome da noite: THE GENTLEMEN.

E antes que eu esqueça, fala se não bateu uma saudade de LOST ao ouvir os números, o “we have to go back” e Steve citando uma ilha? Muito bom! Se a série manter o nível, certamente essa será uma das melhores temporadas, concordam?

PS. Agredecimento especial à sempre awesome @karenguassu pelo screencap.

_____

Glitter 5/5
Blitzgiving 5/5

One Response to REVIEW: HIMYM 6.09 + 10 – Glitter e Blitzgiving

  1. Will Takaezu disse:

    Robin Sparkles nunca é demais… Podiam fazer um episódio em que oferecem uma grana absurda ou que a Robin é obrigada a fazer um reunion do programa dela… rs

    Acredita que me toquei que era a Nicole só depois que voce comentou, quando vi o episodio fiquei com a impressao de que conhecia, mas fiquei com preguiça de procurar quem era…

    E quanto ao “Hurley”, nao podia ter sido melhor… Blitz foi simplesmente ótimo, e concordo que Jorge Garcia podia virar um semi-regular

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: