Review: Survivor Nicaragua S21E10 – “Stuck In The Middle”

Quando eu já estava perdendo a esperança com a qualidade dessa temporada de Survivor, sou surpreendido por um episódio sensacional como esse.

A temporada estava uma chatice, mas parece que os participantes de Survivor Nicaragua atenderam minhas preces e resolveram, finalmente, jogar de verdade. E, MEU DEUS, quem diria que nessa altura da competição a “massa de manobra” de Survivor fosse se revoltar contra Brenda, que sempre esteve ditando as regras na tribo, e fosse fazer um blidside tão incrível como esse dessa semana.

Logo no início desse episódio nos deparamos com Holly (que acaba de ganhar meu respeito!) convencendo algumas pessoas da tribo a tentar blindsidear Brenda, que estava se sentindo a rainha do jogo e que não se sentia ameaçada, já que todo mundo fazia o que ela dizia. Holly consegue rapidamente o apoio de Benry, Jane e…NaOnka, que também querem eliminar Brenda e se livrar da pessoa mais forte na competição. O problema nisso tudo é que, como sabemos, NaOnça é a BFF de Brenda na competição, mas, cara, estamos falando de NaOnka e ela quer é ganhar essa competição a qualquer custo.

A eliminação de Brenda estaria certa, não fosse o fato de Chase, vulgo “Panaca que quer ser eliminado semana que vem”, tentando proteger Brenda e dizendo a todos que eles precisavam eliminar Benry, que esse sim era a maior ameaça no jogo. Sério, Chase?!

No Reward Challenge quem leva a melhor na prova é a equipe formada por Jane, Fabio, Purple Kelly, Chase e NaOnka. A recompensa era um passeio de helicóptero e um piquenique apetitoso na encosta de um vulcão, além disso ainda vemos eles descendo pela encosta no vulcão numa espécie de skibunda volcano version e Jane mostrando que é maloqueira e que é mais radical que aqueles garotinhos estranhos daquele desenho “Rocket Power”.

Chase, como bom estragador de estratégias que demonstrou ser, ao voltar pra tribo corre logo pra contar pra Brenda que NaOnka, Holly e companhia estão querendo blindsidear ela e tirá-la da competição o mais rápido possível. Brenda, claro, fica surpresa por não esperar isso de NaOnka, que até então era mais “carne e unha, alma gêmea,  bate coração” com ela do que as irmãs Olsen naqueles filmes do sessão da tarde.

Nesse contexto, a immunity challenge é a coisa mais tensa possível, porque quem queria ver o caos instaurado em Survivor estava torcendo pra Brenda perder a prova pro blindside dar certo e quem estava torcendo pra Parvati Genérica queria que ela segurasse lá na prova até o fim. Pra minha alegria, Brenda sai logo da prova e quem ganha a imunidade, mais uma vez, é Jane. Sério, medo total da Jane nessas provas! Essa mulher tem 200 anos e manda melhor nos desafios que todo mundo da tribo. Mas é muito bom ver Jane ganhando, gosto bastante dela e quero que ela dure na competição.

A volta pra tribo é a hora de Brenda tentar to save her ass na competição e a única salvação dela na competição se chama Sash, seu maior aliado, que tem um hidden imunnity idol guardadinho no bolso. Chase e Brenda logo convencem Sash a usar o HII dele na tribal council e salvar Brenda, votando os três em NaOnka e blindsideando NayNay, que pelos cálculos dos três  não iria utilizar o HII dela por achar que Brenda iria ser eliminada.

A tribal council, como poderíamos imaginar, foi totalmente centrada em Brenda. Primeiro com ela criticando as atitudes de NaOnka, que até então era sua amiga, mas que agora tinha virado a maior inimiga dela na competição e depois, ainda temos Brenda dizendo que queria continuar na competição, mas sem ter que ficar se mostrando desesperada e se misturando com qualquer pessoa que fosse pra se salvar. Brenda diz que é melhor que isso, mas claro, confiando ser salva pelo HII do Sash ninguém ia ter que tomar atitudes desesperadas, Brendinha!

Todo mundo voltou e chega a hora do Jeff perguntar se alguém vai querer usar o HII. E…ouch, Sash só vira a cara e não usa o idol dele. IN YOUR FACE, BRENDA! Os votos são lidos e todo mundo (leia-se: TODO MUNDO menos Purple Kelly) , vota na Brenda, incluindo Sash e Chase. E com isso temos um lindo blindside pra animar essa temporada que estava tão fraca, agora é esperar que os próximos episódios mantenham esse mesmo nível e não voltem a ser chatos e entediantes como o resto da temporada foi.  Quem será o próximo alvo da tribo? Chase? Sash? NaOnka? Purple “eu não sei de nada que está acontecendo no jogo” Kelly? Jane?

Até semana que vem!

Sobre Aécio Rocha
.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: