REVIEW: The X Factor 7.21 – Top 9 – Elton John Songs

The bitch is back (sort of…)

Prestando homenagem a um homem que sempre apoiou e elogia constantemente o programa e o que ele representa (#NOT), o tema desta semana as músicas do Elton John.

Paije Richardson – “Crocodile Rock”: Err… Admito que não conheço muito bem as músicas do Elton John, mas eu DUVIDO que não houvesse uma música uptempo melhor do que essa.

Vocal foi OK, toda sua performance foi uma explosão de WTF, desde suas roupas até a dança e peruca dos dançarinos.

Louis culpa Dannii pela escolha da música e diz que Paije virou um cantor de karaokê. Cheryl diz que não conhece a música, mas acredita que Paije fez um bom trabalho. Simon diz que foi divertido, mas diz que depois dessa apresentação suas chances de ganhar a competição são nulas. Dannii diz que é sua performance favorita (sure Claudia, we believe you…).

Aiden Grimshaw – “Rocket Man”: Hmm, coragem pelo visto é o que não falta no Aiden… Cantar uma das músicas mais clássicas do Elton e fazer bonito não é para qualquer um.

Olha, acho que o Aiden sabe ler português e visitou o Ritual de Séries e viu a dica de tomar um suco de maracujá da última semana.

Nunca vi esse garoto tão relaxado quanto nessa semana, me deixou besta só por este fato.

A intensidade foi bem controlada e isso ajudou maravilhas na performance, o vocal foi muito bom, apesar de ter perdido um pouco de controle no meio da música. Ainda assim, uma de suas melhores apresentações, se não for a melhor, ainda estou decidindo.

BTW, adorei a composição de toda a apresentação: Dois pianos, uma plataforma no meio, a luz, a fumaça, todo o clima.

Louis elogia o fato do Aiden se diferente e imprevisível, mas critica por ter mudado a melodia. Cheryl elogia o fato de Aiden ser sempre um bom vocalista. Simon confronta Louis por criticar a mudança da melodia e diz que Louis está naqueles dias em que normalmente as mulheres ficam irritadas, Simon elogia sua presença de palco e toda a apresentação, mas diz que Aiden já teve melhores vocais. Dannii simplesmente é uma orgulhosa mentora quando se trata de seus pupilos.

Além de ser desengonçado e ser creepy como eu, Aiden também bate os braços ao lado do corpo quando está animado… #FreaksBonding

Mary Byrne – “Can You Feel The Love Tonight”: BORING!!!!!!!!

Sério, estou perdendo as esperanças de que Mary tenha um momento OMG na competição… Semana a semana, Louis vem escolhendo as músicas erradas e suas interpretações vem sendo uma combinação de cabaret e karaokê.

Apesar de ser infinitamente melhor do que na semana anterior, o vocal deixou a desejar e também faltou a conexão com a música.

Dannii diz que Mary está se recuperando, o vocal no começo foi inconsistente, mas a nota final foi fantástica. Cheryl concorda que Mary está de volta na competição. Simon diz que em circunstancias normais ele não gostaria dessa versão, mas como Mary cantou com o coração, funcionou para ele. Louis diz que a única coisa inconsistente na apresentação foi o nervosismo e garante que Mary merece continuar na competição.

Katie Waissel – “Saturday Night’s Alrigth For Fighting”: Sabe quem poderia dar conta do recado com esta música? A Treyc…

Katie não tem o rock power necessário para fazer uma apresentação crível com esta música. Música totalmente errada para o tipo vocal dela…

Vocal foi bleh novamente e Katie parece ter tido dificuldades em manter o tempo da música.

Louis diz que a salvou na semana anterior por acreditar que ela tinha muito a acrescentar na competição, mas que cantar essa música foi como jogar uma performance fora e que ela estará fora da competição na próxima eliminação e será culpa da Cheryl (Que fica fula da vida e começa a brigar com Louis perguntando que música ele teria escolhido). Dannii diz que gostou do vocal no refrão, mas que a trilha abafou seu vocal na maior parte do tempo. Simon diz que baseado no valor de entretenimento (coff controvérsias/audiência coff) foi sua apresentação favorita da noite (Sério seu inglês estúpido, idiota e surdo que só pensa com o bolso???? Vai pro inferno) e ainda ameaça expulsar Louis do prédio se ele continuar a dar suas opiniões sinceras (a primeira vez que Louis faz comentários decentes e agora ameaçam de retirá-lo do prédio? Can’t handle the fire you english man whore?). Cheryl admira o fato de Katie não se deixar abalar e sempre dar o seu melhor.

Matt Cardle – “Goodbye Yellow Brick Road”: Assim como a Cher algumas semanas atrás, Matt tem a difícil tarefa de superar sua brilhante performance da semana anterior.

E assim como a Cher, fiquei levemente desapontado (não totalmente como fiquei com ela).

Foi uma boa escolha de música, porém muito difícil de cantar…

O começo achei bem fraquinho, mas quando toda a banda começou a tocar foi melhorando consistentemente, Matt parecia ficar mais confortável conforme o andar da música.

Tirando o começo fraco, mais uma vez outra ótima performance, porém não excelente.

Louis diz que nunca se desaponta com suas performances e aponta que Matt é a pessoa a ser derrotado na competição. Cheryl diz que foi uma linda escolha de música e outra performance fantástica. Simon disse que ficou preocupado com o nível de dificuldade da música, Simon sentiu os nervos no começo da música o atrapalhando, mas gostaria de ficar escutando-o cantar por mais alguns minutos.

Cher Lloyd – “Sorry Seems To Be The Hardest Word” / “Mockingbird” (Eminem): Yay, minha música favorite do Elton, mas outro mashup? Com uma música do Eminem? Oh fudge…

Cher tá lindinha hoje né?

Hmm, o power da Cher está de volta essa semana pelo menos…

Eu meio que gostei dela ter mudado o ritmo da música, mas não consigo superar muito bem o fato que essa música deveria ser algo de quebrar seu coração… E olha o rap ai, DE NOVO!!

Se eu ignorar totalmente o “valor sentimental” da música, foi um ótimo resultado final, mas senão fico relativamente perturbado com o que poderia ter sido…

Louis diz que o mashup foi inteligente e brilhante. Dannii diz que Cher achou seu nicho na competição, mas deseja que nesta apresentação houvesse mais canto e menos rap. Simon diz que Cher está 100% de volta na competição e gostou das mudanças, pois ficou menos karaokê. Cheryl diz que Cher é uma estrela em ascensão.

Wagner – “I’m Still Standing” / “Circle Of Life”: NÃOOOOOOOOOOO!!!! Circle Of Life não…

Não tenho mais palavras para descrever essa bizarrice toda semana.

Dannii diz que com o Wagner é mais falação da música do que cantoria. Cheryl diz que gostou de tudo o que acontecia a sua volta. Simon diz que essa é a coisa mais bizarra que ele já assistiu e nada faz sentido. Louis diz que Wagner ainda está na competição, pois o público gosta dele e o compara a um jovem Elton John (?????).

Elton vai estar entrando com um processo contra o Louis depois dessa…

One Direction – “Something About The Way You Look Tonight”: PLEASE MAKE IT STOP!!!!

Um Justin Bieber não é o suficiente??? Ninguém precisa de uma boyband com 5 clones…

Louis diz que a única direção em que o grupo irá seguir vai ser as finais. Dannii diz que eles são tão consistentes que dá medo. Cheryl diz que eles estão na direção certa. E Simon diz que está é a primeira vez em que realmente acredita que um grupo pode ganhar a competição.

Rebecca Ferguson – “Candle In The Wind”: Wow, para tudo!!!

Que fraseado lindo, emoção no ponto, vocal simplesmente lindo também…

Ficou uma linda versão moderna e sentimental da música.

É até difícil acreditar que gostei tanto de uma performance da Rebecca, passarei a torcer por ela depois dessa.

Louis diz que foi a melhor da noite e a elogia por fazer sua própria interpretação da música. Dannii ama a apresentação e até solta um “DAMN” no meio dos elogios. Simon diz que foi brilhante sua interpretação. Cheryl diz que Rebecca é uma verdadeira inspiração para o público, principalmente jovens mães.

Sinto cheiro de selo inédito no ar \o/

A melhor da noite sem dúvida foi a Rebecca, sendo seguida pelo Aiden, Matt e Cher (sendo os três últimos na minha ordem de preferência).

Quem deveria ser eliminado? Duh, Wagner e One Direction… Mas do jeito que as votações estão acontecendo, esperem Paije e Katie entre os menos votados.

Essa semana não tenho duvidas que terá escolhido “Sorry Seems To Be The Hardest Word” ou “Your Song”.

One Response to REVIEW: The X Factor 7.21 – Top 9 – Elton John Songs

  1. Zé Picelli disse:

    Definitivamente minha escolha teria sido Your Song.

    Me decepcionei um pouquinho com Aiden. A música casou bastante com ele. O palco estava montado para ele fazer A apresentação mas ele deixou muito a desejar nos vocais. Sua presença de palco é inquestionável mas o quesito vocal acbaou comprometendo a apresentação.

    Cher fez uma boa performance. O mashup foi interessante mas meio que quebrou o lado sentimental da canção. Sem contar que é meio que sacanagem usar outro artista na semana Elton John. Pq não fazer um mashup com outra cançao do cantor?

    Mary: WTF? A música é doce, serena e bela demais para aquela voz pesada e tensa dela. Uma performance desastrosa.

    E Matt, putz.. Tão normal que eu nem me lembro de sua apresentação (assisti aos vídeos antes de ontem).

    Já Rebecca foi outstanding! Realmente a melhor a noite. Ela estava tão segura de si cantando, tão calma, tão compenetrata que fica impossível não se impressionar!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: