Review: Modern Family 2.06 – “Halloween” e 07 – “Chirp”

Finalmente pudemos ter a deprimente oportunidade de ver o que é um episódio fraco e outro realmente ruim de Modern Family (apesar de ter a estranha sensação de que fui o único que achou isso…). Enfim, só espero que não se acostumem a fazer isso.

2.06 – “Halloween”

Muita gente não curte, mas eu adoro os episódios “temáticos” de Modern Family. Os episódios de natal e dia dos namorados da temporada passada foram fantásticos e esse de Halloween era muito promissor. Pois é, como acontece sempre, a expectativa ajudou a estragar um pouco o episódio…

Não foi ruim, de jeito nenhum, foi legal até, mas passei o episódio inteiro achando que estava faltando alguma coisa, as piadas não estavam lá muito inspiradas… foi esquisito, por falta de uma palavra melhor pra definir. O episódio foi tão qualquer nota que achei até complicado falar sobre ele aqui. Das tramas do episódio, achei Gloria e a neura com seu sotaque bem sem graça até todo mundo começar a zoar com as palavras que ela confunde, o que rendeu uma ótima cena durante os créditos.

Haley se vestindo de modo depravado também não deu muito certo e o pior é que ficaram repetindo a piada o episódio inteiro. Mas, ainda bem, existem crianças hilárias nessa série e só ouvir Luke dizendo que é a mãe de Manny (ele era o cientista e o gordinho era Frankestein) já valeram os 20 minutos. Claro que no fim a melhor coisa do episódio foi a cabeça de Cam na bandeja chorando e contando sua história das “Townspeople”. Chorei de rir com essa.

Mas esperava muito, mas muito mais de um Halloween de Modern Family. Continua tendo aquele clima bacana que a série tem e ainda é impossível não ficar um pouco mais de bem com a vida depois de ver um episódio… mas dá pra fazer muito melhor que isso e todo mundo sabe…

Nota: 7,5

_______________________________________________

2.07 – “Chirp”

Quando o episódio terminou, fui dar uma olhada nos blogs de séries que mais visito e fiquei surpreso que todo mundo adorou. Pensei se não estou ficando muito amargo… achei um dos piores episódios da série, sem brincadeira.

Todos os sinais de que era ruim aconteceram comigo: via toda hora quanto tempo faltava pra acabar, realmente senti que se passaram 20 minutos, dei apenas leves sorrisos quase o episódio todo (quase porque, Cam, novamente, salvou a pátria) e no fim a sensação foi de “Ah… acabou… tá né” e não o “Ahhhh, já acabou? Pô, mais uma semana inteira pra ver esse pessoal de novo?” de sempre. E por causa disso, fiquei decepcionado e não com aquela alegria de quando se termina de ver Modern Family.

Claro que a série nunca consegue ser totalmente ruim, não quando Luke está no episódio, com um enorme capacete de astronauta para se prevenir da gripe que a mãe pegou – ele tentando comer os biscoitos foi excelente, hehe – ou com Phil todo atrapalhado, sem admitir que está tendo um dia ruim (e Emmy para Ty Burell em 2011, por favor né). Fora isso, boring.

Tão boring que a única coisa que eu lembro da história da casa do Jay é a Gloria gritando loucamente quando o Manny atravessa uma parede com uma empilhadeira (foi ótimo, hehe). Tá, Manny se fazendo de advogado, mas em matéria de piadas relacionadas com o garoto agir feito adulto, não chegou nem perto de superar a cena dele tomando café.

Como eu disse, Cam salvou a pátria novamente, rendendo um dos melhores momentos da temporada no pior episódio da mesma, quando sai revoltado das filmagens de um comercial, pelo preconceito contra os bebês orientais e pega o bebê errado ao invés de Lily.

Sintam-se livres para me xingar caso tenham achado o episódio ótimo, porque acho que só eu não curti. Modern Family consegue ser absurdamente mais engraçado que isso e assim… depois de uma temporada inteira e um começo de outra só de episódios que iam de ótimos a perfeitos, dá pra notar fácil quando um não é tão bom. E esse me decepcionou profundamente. Mas isso acontece com qualquer série, não? Pena que tinha que acontecer até com essa…

Nota: 6,5

4 Responses to Review: Modern Family 2.06 – “Halloween” e 07 – “Chirp”

  1. eduardo disse:

    realmente, os episódios não foram excelentes, mas deram pro gasto.

    conheci recentemente este blog/site e estou acompanhando as resenhas, vou começar a participar mais, hehe.

    parabéns!

  2. @ZePicelli disse:

    O episódio de Halloween até que me agradou mas Chirp foi um desastre! Tirando Luke tentando se proteger dos germes, o episódio foi totalmente descartável e nada engraçado. MF vinha apresentando episódios medianos, mas acredito que esse último foi o primeiro episódio RUIM da série. Uma pena isso.

  3. nerdloser disse:

    Eu sinceramente gostei do episódio de halloween de modern family. Até que eu vi o de community.
    Já o chirp… bom, até quando modern family é fraco, modern family não chega nem perto de ser ruim. nada me incomoda na série, então eu podia ficar vendo os personagens tentarem ser engraçados por uns 40 anos, sem parar.

  4. Miguel Garcia disse:

    Olá, gostaria de saber se está interessado em fazer uma troca de link’s? http://criticodebancada.wordpress.com/

    Cumprimentos,
    Miguel Garcia.

Deixe uma resposta

