REVIEW: Survivor Nicaragua S21E08 – “Company Will Be Arriving”

A tão esperada merge finalmente acontece em Survivor Nicarágua. Isso é sinal de que as coisas vão ficar mais interessantes no programa?

Já foram oito episódios de Survivor Nicarágua e eu já utilizei diversas desculpas para não ficar muito preocupado com a qualidade dessa temporada, mas agora não tem mais como esconder: essa temporada está um porre.

Eu sou fã das merges, sempre a qualidade do programa e as tensões dentro das tribos aumentam quando a fusão acontece, no entanto, nessa temporada o surgimento da Libertad Tribe não trouxe nada de muito interessante e deixou um cheiro de decepção no ar. Se antes tínhamos uma La Flor tentando se livrar do Marty e das suas estratégias de jogo, e uma Espada começando a se estruturar, ganhando mais visibilidade no jogo, agora temos a Libertad Tribe, uma tribo que já está se mostrando ser bem fraca e chata.

De cara vemos logo NaOnka voltando a ter suas NaOnkices, surtando revoltada e decidindo furtar um monte de comida da tribo porque eles tinham feito alguma raiva pra ela. Alina, coitada, que já era alvo de toda a tribo acaba participando indiretamente dessa atitude de menina de rua da NaOnka e se vê ainda mais com uma corda no pescoço depois que a tribo descobre que ela estava sabendo do roubo das comidas.

A fusão das tribos trouxe de volta a aliança entre NaOnka e Brenda, que em poucos minutos já estavam melhor amigas de novo. Além disso, curti ver Chase e Jane se identificando e adoraria ver os dois chegando longe na competição. E claro, Jane e suas dancinhas continuam conquistando os corações da galera!!

O Immunity Challenge da semana foi interessante, nele estava na disputa duas imunidades individuais (uma para um homem e outra para uma mulher). Para a surpresa de todos logo vemos Jane kicking-some-asses e conseguindo a imunidade e mesmo já com o prêmio no pescoço, a véia não desiste e passa a querer competir também com os homens pra mostrar que é a fortona. No final, dos homens foi o Fabio quem levou a imunidade e Jane mostrou para o mundo que está apta a concorrer nas próximas Olimpíadas.

A volta para a tribo junto com o momento para a decisão dos votos foi algo que me revoltou nesse episódio. Ouvir o Sash dizendo que não poderia votar no Marty porque ele tinha dado a palavra que não o faria se Marty desse o HII para ele. Isso não é nem tanto um problema pra mim, porque Sash poderia ficar sem votar no Marty, ser um completo otário para garantir sua consciência limpa, mas, PUTAQUEPARIU, o burro do Sash ainda convence toda a tribo a não votar no Marty por causa da promessa que ele tinha feito. SÉRIO, em que jogo tu pensa que tá Sash, vota no Marty e garante tua sobrevivência no jogo, SEU OTÁRIO!! E Libertad Tribe, será que a única pessoa sensata na competição é uma velha de 673 anos e é a única que enxerga que vocês têm que se livrar do Marty o mais rápido possível?!

A tribal council foi até interessante, principalmente a parte em que o Marty começa a tentar convencer todo mundo a eliminar Jane da tribo, já que competir com uma mulher como ela e com uma história de vida como a dela é pedir pra perder 1 milhão de dólares. A cena serviu só pra mostrar o quão manipulador o Marty pode ser, não é a toa que aposto que muita gente vai apontar o alvo pra Jane na próxima semana e Marty vai se safar de ser eliminado mais uma vez.

A tribo decide chutar Alina da competição, uma jogadora muito inteligente, mas que nem de longe era uma ameaça no jogo, já que ela não estava em nenhuma aliança e ninguém escutava os planos dela, nem mesmo o burro do Fábio. Minha esperança agora é ver, nas próximas semanas, o Sash sendo eliminado com aquele HII escondido no seu bolso, porque PRECISAMOS de coisas assim pra essa temporada porre de Survivor voltar a ter algum momento marcante.

Sobre Aécio Rocha
.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: