REVIEW: HIMYM 6.05 + 06 – Combo

Tentei evitar mas não consegui. Chegou a primeira review em formato combo de HIMYM. Sim, os últimos episódios foram tão boring que chega a ser desestimulador escrever sobre.Infelizmente, How I Met Your Mother está com indícios de desgaste, os mesmos apresentados na temporada passada. Por mais que tentem apresentar tramas carismáticas (Lily e Marshall), o foco principal tão prometido durante o último hiato não tem sido colocado em prática – sim, estou falando do desenvolvimento da história que dá nome à série, de como Ted conheceu a tão (não) comentada Mother.

Em Architect of Destruction, Ted conhece Zoey, o mais novo interesse romântico do rapaz. A expectativa pela primeira participação de Jennifer Morrison, por minha parte, era tão grande que acabei quebrando a cara. Sua aventura em comédia, que vinha sido anunciada como surpreendente para alguém que vinha trabalhando apenas na área do drama, acabou decepcionando. Até o momento, todas as namoradas (relevantes) de Ted eram bonitas, interessantes, charmosas e deslumbrantes (Robin, Victoria e Stella), o que tornava plausível o fascínio do arquiteto pelas moças. Mas, neste caso, o que vimos foi Ted morrendo de amores por alguém que não corresponde a essas atitudes.

Barney e Ted trabalhando juntos foi tão divertido de se ver quanto a trama que mostrava a agonia de Marshall em saber que o novo peguets de Robin tem um instrumento pequeno – sim, me diverti com essas histórinhas bobas -, mas, infelizmente, nada disso traz um avanço significativo à história.

E em Baby Talk não foi diferente. Por mais hilário que seja ver o desespero de Marshall ao cogitar a possibilidade de sua filha ser cobiçada por marmanjões, no final das contas, o episódio acabou sendo um dos mais fracos dessa nova temporada Enquanto Ted se vê morrendo de amores (denovo!) por uma garota – dessa vez a vítima é Becky, a irritante companheira de trabalho de Robin -, Barney mais uma vez surge com seus desafios de traçar um rabo de saia de forma inovadora. Dessa vez, o rapaz tenta levar uma mulher para cama ao cantá-las com voz de criança. No começo era legal ver esses desafios de Barney, mas a constante reciclagem da piada (ou seria uma repetição insistente?) só traz pontos negativos a série.

Como mencionei, o desespero de Marshall foi agradável de acompanhar, assim como a discussão do casal na escolha do nome do bebê, mas essa história de gravidez está se tornando cada vez mais arrastada, como se fosse um indício de bloqueio mental dos roteiristas por não saberem mais o que fazer com o casal. Não me entendam mal. Gosto do casal e adorei a discussão sobre terem filhos que foi apresentada na última finale, assim como a frustação de Lily em não conseguir engravidar vista em Subway Wars, mas a série está cada vez distante do que foi prometido para essa temporada.  Já se passaram seis anos e quero desesperadamente começar a descobrir algo de concreto de como Ted conheceu a Mother.

 

_____

Architect of Destruction 3/5
Baby Talk
2/5

One Response to REVIEW: HIMYM 6.05 + 06 – Combo

  1. nerdloser disse:

    graças a deus alguém que concorda comigo. bem bosta esses episódios. principalmente o baby talk, em que tudo me irritava. TUDO.
    mas depois melhora um pouco.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: