Review: Survivor Nicaragua S21E05 – “Turf Wars”

E o jogo continua…ou deveria dizer, o jogo recomeça?

Depois de uns episódios bem sem graça, finalmente Survivor Nicarágua nos dá uma esperança de que logo teremos ótimos momentos no programa. Essa semana o Jeff Probst já surpreende a todo mundo com a notícia de que as tribos seriam redivididas. Uma ÓTIMA notícia por sinal, já que estava ficando cada vez mais entediante ter que assistir a Older Tribe perdendo até em desafio de quem faz crochê mais rápido.

Brenda (La Flor) e Holly (Espada) conseguem a bola amarela do saco do Jeff (mente poluída!) e são as novas líderes das tribos, tendo a Brenda que escolher 3 pessoas (Jane, Jill e Marty) da Older Tribe para trazer para La Flor e a Holly escolher 4 jovenzinhos (Chase, NaOnça, Alynna e Benry) para se juntar a Espada.

Não somente isso, mas agora os Immunity Challenges felizmente voltam a ser separados dos Reward Challenges, então passamos a ter dois desafios por episódio, o que é sempre mais interessante (e gera mais confusão). Primeiro temos o Reward Challenge e essa semana o prêmio eram 3 galinhas, que a propósito foram importantíssimas para a decisão do eliminado da semana, mas falemos disso mais tarde.

Com uma boa performance durante o desafio, Espada consegue finalmente ganhar alguma coisa e levam as galinhas para casa, digo, para o acampamento. O retorno para o acampamento é um ótimo momento do episódio e tanto em La Flor quanto em Espada podemos perceber que o jogo recomeçou, as alianças se alteraram e novas já foram criadas.

Em Espada vemos algo que nunca em um milhão de anos a gente pensou que fosse acontecer, Alynna e NaOnka conversando civilizadamente e as duas estão se dando tão bem que não vou me assustar quando uma delas tatuar “Alynna e NaOnka, a amizade nem mesmo a força do tempo irá destruir, amor verdadeiro” na maior vibe de Goleiro Bruno e Macarrão. Logo de cara, Holly, a maluca dos sapatos, tenta mostrar que é quase a Susana Vieira do Survivor, ou seja, uma tia antenada que adora estar cercada por jovens baladeiros e que eles podem contar com ela pra tudo (até mesmo para as votações), com isso logo ela se alia às novas BFFs Alynna e NaOnça.

A chegada de Marty, Jill e Jane em La Flor foi bastante interessante, primeiramente porque vemos o Marty tentando mostrar para a tribo que ele é o “pica das galáxias” e que ele era a grande mente por trás da Older Tribe. Não fosse só isso, ele ainda faz uma jogada incrivelmente estúpida ao dizer a todo mundo de La Flor que ele encontrou um HII. Sério, eu estou torcendo muito para que La Flor vá para uma tribal council só pra ver o Marty sendo eliminado num BLINDSIDE LINDO.

No Immunity Challenge, Espada volta a fazer feio, perde o desafio e mostra que nem pra cuspir eles servem, com isso mais uma pessoa terá que ser eliminada da tribo azul. A volta para o acampamento é o momento para que se inicie as estratégias de voto, de um lado temos várias pessoas da tribo revoltadas com o Tyrome por ter cometido o pecado da gula e dizer, inicialmente, que era contrário a ideia de matar uma galinha para servir de jantar, mas que depois que a galinha estava no ponto de comer, foi o que mais comeu, deixando todos os outros revoltados e com muita fome.

Do outro lado, temos a segunda opção de voto, que é a NaOnka, já que nos dois últimos dias ela estava querendo desistir da competição, sempre estava reclamando do frio e das chuvas, já tendo aceitado que seria eliminada por causa disso e nem estava disposta a se salvar com o HII que ela tem escondido no sapato. Pra vocês terem noção o frio estava tanto que a NaOnka perdeu até a vontade de brigar com as pessoas e agora está numa fase de amor ao mundo.

Na Tribal council quem tem o destaque é a Alynna que tá se mostrando uma competidora totalmente renovada depois dessa redivisão das tribos, se antes ela ficava só na sombra da Kelly B(iônica), agora ela já se mostra bastante articulada e tá ficando bem delícia de se conferir. Ela meio que demonstra os problemas da Espada Tribe e não tem medo de apontar o dedo para a forma como o Tyrome tratou os ex-Younger Tribe ao chegarem em Espada. Tyrome por outro lado tentava tirar o seu da reta, tentando pagar de líder, mas que na verdade acabou se tornando um verdadeiro pé no saco e tanto é que ele foi eliminado da tribo por maioria absoluta de votos.

A saída do Tyrome não vai fazer tanta falta, provavelmente semana que vem, se Espada continuar perdendo, vamos ver o Dan-inválido saindo e logo teremos só os ex-Younger Tribe em Espada, que é a melhor coisa que pode acontecer já que os velhotes na competição estão cada vez mais chatos. No geral esse quinto episódio foi bem interessante e agora possivelmente teremos excelentes momentos na competição, principalmente em La Flor, além do que já estou louco para ver a merge das tribos porque quero ver as confusões das novas alianças com as antigas alianças.

Então até a próxima semana com mais um episódio de Survivor Nicaragua.

Sobre Aécio Rocha
.

One Response to Review: Survivor Nicaragua S21E05 – “Turf Wars”

  1. L. Vinicius disse:

    Brenda FTW <333333

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: