Review: Modern Family 2.02 – “The Kiss” e 03 – “Earthquake”

Modern Family continua mostrando que não consegue imaginar a possibilidade de fazer um episódio ruim.

2.02 – “The Kiss”

Adoro esses episódios da série que tem problemas que se refletem facilmente em qualquer família normal. Em “The Kiss” é a dificuldade de parentes tão próximos demonstrarem carinho em público. O foco disso, claro, fica em Cam e Mitchell,  por motivos óbvios. E Eric Stonestreet deu um show aqui – já fica na lista de episódios pra submeter a Academia em favor de mais uma indicação pra ele – com aquele capote inacreditável que toma quando vai beijar Mitchell na casa de Jay e Gloria e pelo começo do episódio:

Two problems in that:

1 – Gays don’t high five.
2 – Gays don’t high five.

Também mostraram mais uma vez porque Alex merece ter mais espaço na série com seu medo de dar o primeiro beijo e a discussão com a irmã, que pensou que ela era lésbica (por causa dos sapatos né, hehe…). Melhor que isso foi Claire tentando controlar todo mundo. É Julie Bowen justificando sua indicação ao Emmy. Mas no fim, quem domina o episódio mesmo é Phil, que faz do conserto da impressora de Jay uma questão de honra e o próprio Jay, que foi protagonista do que provavelmente é uma das cenas mais engraçadas de 2010. Sério, eu passei mal de tanto rir com o “ritual do frango”. Gloria foi criativa nessa, adorei.

Nada melhor do que um episódio em que todas as cenas, todas as piadas, funcionam perfeitamente. Não bastasse tudo isso, ainda teve Manny e Luke com medo da avó de Gloria. Com essas coisas e aquele final todo bonitinho que só a série consegue fazer, Modern Family vai seguindo sem erros e sempre como algo absurdamente divertido e relaxante pra se ver.

Nota: 9,5

_____________________________________________

2.03 – “Earthquake”

Esse episódio me parecia bem promissor. E não foi ruim, de modo algum, até porque Modern Family não conseguiu esse feito até agora, mas foi um pouco menos “engraçado até dar dor de barriga” que eu pensei que seria. Se no segundo a coisa foi mais familiar, aqui as histórias partiram de um acontecimento um pouco mais… improvável: um rápido terremoto, que deixa todos em choque. A reação de Mitchell e Cam, pra variar, foi a melhor:

Cam: Vamos morrer! Vamos morrer!
Mitchell: Espero que não, se acharem a gente nessas roupas, vai pegar muito mal pra comunidade gay.

O desencontro de informações foi meio digno de comédia brasileira, mas ficou de um jeito meio impossível de não rir, com um achando que o outro morreu. Das três histórias, a mais legal foi a de Jay questionando a necessidade de ir na Igreja e Manny questionando todas as opiniões do padrasto sobre religião. E Gloria doida com isso tudo, claro. É sempre meio perigoso mexer com religião em comédia, mas Modern Family, com seu clima leve, não pesou muito e ficou bem engraçado. O chilique de Manny foi excelente.

Acho que era pra ter sido a parte mais engraçada, mas o amigo afetado do casal gay foi o que menos me fez rir. Não sei, ele foi muito forçado. E dá pra saber quando está caricato quando no mesmo episódio, Cam abre um leque como uma perfeita madame e não parece ridículo. Na casa dos Dunphy, valeu pela cara-de-pau de Phil e lógico, a burrice de Luke metendo a cara na parede. A série merece durar muito, mas esse moleque não pode crescer. Deem um jeito de conseguir isso.

Não rolei de rir e os pequenos defeitinhos foram mais nítidos, mas o episódio divertiu como sempre e teve aquele clima leve e descontraído como todo bom episódio da série. Mas dá pra ser bem melhor…

Nota: 8,5

One Response to Review: Modern Family 2.02 – “The Kiss” e 03 – “Earthquake”

  1. @ZePicelli disse:

    -BLABLABLA WHY DONT YOU DOUBLE IT AND MAKE IT TEN?
    -OMG DO YOU NOT HEAR HOW MUCH YOU NEED TO STUDY?

    sem mais.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: