Review: Survivor Nicaragua S21E04 – “Pulling the Trigger”

Um episódio pra matar qualquer um….de sono.

MEU DEUS, que episódio fraco!!

Essa semana Survivor Nicaragua mostrou o seu pior momento até agora, é fato que estamos precisando seriamente de uma reviravolta para as coisas voltarem ao nível de qualidade que Survivor sabe oferecer como nenhum outro reality show. Ah sei lá, espalhem várias minas terrestres pela área da Older Tribe ou então soltem animais selvagens (famintos e ferozes) no acampamento deles, pra ver se alguma coisa interessante acontece em Espada. Mas falemos disso daqui a alguns parágrafos…

A saída no Couch Jimmy J. na semana passada parece ter afetado a dinâmica social da Older Tribe. Primeiro, porque estamos falando de uma tribo que tem a mesma personalidade que um daqueles bonecos de postos de gasolina e a saída do “líder” deles acabou deixando-os sem saber o que fazer. Já deu pra perceber que em Espada parece que rola a necessidade de ter uma pessoa pra ditar as regras, até porque se não existir um líder para mandar os velhinhos irem esquentar a sopa, eles podem acabar morrendo de inanição.

Liderando com favoritismo a disputa do Older Tribe’s Next Couch Jimmy J. temos Marty, que está solidificando suas alianças e começando a controlar o jogo da maneira que quer. O problema é que o Jimmy T. continua insistindo que ele não nasceu pra ser escravo e sim o dono da fazenda, e, claro, ele fica enchendo o saco de todo mundo querendo mostrar suas técnicas de liderança, o bom é que a única coisa que ele consegue mesmo é o desprezo de toda a sua tribo.

Ainda bem que temos La Flor para trazer alguns momentos interessantes para episódios chatos como esse. Algo importante que aconteceu na Younger Tribe essa semana foi que finalmente alguém encontrou o HII que estava escondido na tribo. Como tinha dito na review do episódio passado, seria impossível a NaOnça decifrar as pistas e encontrar sozinha o idol, então contando com a astúcia da Brenda, que conseguiu facilmente entender as pistas, NaOnka consegue finalmente por as mãos no bendito ídolo e ficar mais forte na competição.

Quem pensava que a NaOnça fosse ficar menos maluca depois que encontrasse o HII se enganou, porque depois disso ela ficou ainda mais PSYCHO. Sério, eu me divirto assistindo a NaOnka surtando, mas esse foi o episódio eu comecei a ficar realmente com medo dela. Tudo porque ela ficou insana ao ver a Kelly B(iônica) e a Alynna procurando o ídolo que ela já havia encontrado, vendo isso ela resolveu ir conversar com as duas e falar um monte de baboseira pra elas.

O jeito zen-paz-e-amor da Kelly B(iônica) começa a me irritar, dá uma maior vontade de sacudi-la quando a NaOnka tá falando montes pra ela. Sério cara, ARRANCA ESSA PERNA MECÂNICA E CORTA A GARGANTA DA NAONKA. REAGE KELLY B!!! E a coisa só se complica pra Alynna e Kelly B. já que agora que a aliança da NaOnka tem o ídolo as chances da sobrevivência das duas no jogo só diminui.

O desafio dessa semana foi incrivelmente entediante, era bem nos moldes daquelas gincanas do Programa do Gugu, só que mais chato. La Flor foi sensata ao decidir utilizar o “medalhão do poder” e conseguir a vantagem no desafio, mesmo que eles nem precisassem da vantagem para ganhar. A vitória da Younger Tribe foi fácil, sem grandes esforços e mais uma vez Espada mostrou que está disposta a perder todos os desafios até a merge. Isso significa mais uma semana com a Older Tribe ocupando os bancos da tribal council, ou seja, Zzzzzzz.

Antes da Tribal Council vemos Espada dividida entre os votos, de um lado temos aqueles que estão pensando em manter a tribo forte, optando por eliminar o Dan, e do outro lado aqueles que não suportam mais ouvir a voz do Jimmy T. e que querem se livrar dele o mais rápido possível. Se faltava um líder para determinar para quem as pessoas iriam votar, parece que o Marty esta sendo esse líder para algumas pessoas da tribo e ele acaba determinando o nome do eliminado da semana.

Por 5 votos a 4, Jimmy T. é eliminado e vai embora depois de um conselho tribal tão desinteressante quanto ele. O que deu pra observar é que o Marty está conseguindo o espaço de liderança que ele tanto queria ocupar na tribo, mas liderar a Older Tribe não é algo difícil de se fazer, já que até uma criança de 3 anos de idade é mais esperta que as pessoas daquela tribo.

O episódio acaba e depois dos créditos, na promo, temos o melhor momento deste episódio, já que tudo indica que teremos uma merge ou uma redivisão das tribos na semana que vem. Esse tipo de coisa é a sacudida que Survivor está precisando para voltar aos seus episódios gloriosos. Então já estou contando as horas para o próximo episódio que está prometendo ser marcante.

Sobre Aécio Rocha
.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: