Review: The X Factor 7.10 – Judges’ Houses Parte 2

Chegou o momento da decisão, descubra quem terá um lugar garantido no Top 12 e quem terá seus sonhos destruídos pelos jurados.

No último episódio vimos o Top 32 mostrando o que possuem de melhor, em alguns casos o que tem de pior, para impressionarem os jurados.

Após passarem horas e horas decidindo quem merece um lugar nos Live Shows, chegou o momento de Dannii Minogue revelar o destino para os Boys.

Boys

Os primeiros a receberem a notícia é Paije Richardson e Aiden Grimshaw. (Vídeo)

Paije: “As performances tem sido muito boas vocalmente, sua voz tem um som que não pode ser ensinado. O que faltou para mim é colocar sua personalidade em suas apresentações, parece que você está pensando demais”.

Aiden: “Você tem uma voz incrível, é realmente única e versátil para gravar um álbum. O que me deixa nervosa é assistir suas perfomances, é como se você estivesse pisando em carvão de tão nervoso, você precisa aprender a controlar seu nervosismo”.

Levando tudo isso em consideração, a primeira pessoa a garantir um dos três lugares no Top 12 é Aiden.

Os próximos a ouvirem a decisão são Nicolo, Tom, Karl e John. (Vídeo)

John: “Quando eu estava assistindo as performances, estava pensando ‘este cara sabe realmente cantar’, mas será você alguém que ensaia demais? Acho que você precisa de um pouco de espontaneidade para tornar a apresentação excitante”.

Karl: “Você é lindo, é o pacote completo de um popstar. Houve partes da performance que me mostrou que você tem uma linda voz, mas o nervosismo tomou conta de você na última performance”.

Tom: “Ontem foi sua melhor performance, o que me deixa confusa é se você é capaz de mostrar ‘este sou eu como um artista solo’”.

Nicolo: “Você é o único que quando vejo a lista dos prós e contras, as duas listas são a mesma coisa. Os prós são que você é uma diva, poderoso e sabe disso… E os contras são que você é uma diva, poderoso e sabe disso. E tudo isso, é uma grande preocupação”.

E é um não para John, Karl e Tom, fazendo de Nicolo o segundo integrante do Top 12.

Com somente um lugar disponível para a categoria Boys, a disputa fica entre Matt Cardle e Marlon McKenzie. E é com muita dor no coração que admito que gostaria que os dois passassem, ambos tem tanta paixão e precisam tanto de uma chance que não tem nem graça. (Vídeo)

Matt: “Você tem uma voz única, amo o fato de você usar o falseto com tanta facilidade, é como se fosse sua marca registrada. O que me preocupa é a conexão, Natalie e eu ficamos dizendo durante sua performance ‘eu quero que ele olhe para nós’, você precisa olhar para a audiência, eles estão ali para te ver”.

Marlon: “É muito obvio para eu dizer que você é o pacote pop, quando você se apresenta, eu poderia colocá-lo em qualquer palco ou estúdio. O que me preocupa é que vocalmente, você não é tão forte quanto os demais”.

E é Marlon McKenzie o escolhido para ir arrumar suas malas e voltar para casas, pois Matt Cardle garantiu a última vaga da categoria Boys.

Isso significa que o Matt vai ganhar umas roupas novas né???

Over 28’s

E mudando de clima, literalmente… Com tomadas sombrias e música do Exorcista, estamos agora em Dublin, onde Louis revelará quem são seus 3 finalistas. Duh, como se houvesse dúvidas em quem levar adiante…

Yuli Minguel e John Adeleye são os primeiros a ouvirem a decisão. (Vídeo)

Yuli: “Tem sido uma decisão bem difícil escolher três pessoas para seguir na competição, amamos sua voz, visual, mas tenho duvidas se você apelaria para as massas”.

John: “Acho que você tem uma voz bem interessante, mas algo me preocupa, acho que você precisa de mais tempo e muito trabalho”.

E o primeiro finalista do Louis é John Adeleye \o/.

Justin: “Você é um bom cantor, dançarino e acaba com os padrões, mas juntando tudo isso, me pergunto se não será demais”.

Storm: “Sei que você ama música, que este é seu sonho, mas me pergunto ‘Por que algo não aconteceu para você antes disso?’”.

Elesha: “Estou muito feliz de você estar de volta, pois sem dúvidas você merece, mas o maior problema é que só tenho 3 lugares…”.

Stephen: “Na sua primeira audição, você entrou e todos se apaixonaram por você, tem uma boa voz, mas procuro alguém que tenha star power”.

E depois de tentar criar um drama desnecessário, já que na há nenhuma surpresa com essa categoria, Stephen, Elesha e Justin voltam de mãos abanando para casa e o egocêntrico Storm pode comemorar, garantindo a segunda vaga da categoria. (Vídeo)

E a última vaga fica entre a fantástica Mary Byrne e nosso brasileiro Wagner Fiúza-Carrilho. (Vídeo)

Mary: “Quando vimos sua primeira audição, nos apaixonamos por você, quando você canta, me envolve e me pergunto ‘de onde vem essa voz?’, mas me preocupa se você é forte o bastante para agüentar a pressão dos Live Shows”.

Wagner: “Você é único e muito apaixonado quando canta, mas posso apenas escolher três pessoas…”.

E é claro, Mary merecidamente conquista a última vaga dos Over 28’s. Mary fica tão feliz e emocionada que ela agarra o Dermot e parece a Agnes de “Meu Malvado Favorito”.

Groups

Nos encontramos na ensolarada Espanha, onde Simon entregará seu veredito sem rodeios.

E os primeiros a se enfrentarem, são as boybands The Reason e FYD. (Vídeo)

The Reason: “Vocês escolheram uma música muito difícil de cantar e acredito que mostrou alguns problemas. Apesar disso, não há uma pessoa que assistiu sua última audição e pensou que vocês não estavam tentando dar seu melhor”.

FYD: “Vejo que vocês se esforçaram bastante, vocalmente não foi perfeito, mas foi melhor do que ouvi no passado”.

Lembra que no review do segundo episódio eu disse que ficaria surpreso se The Reason não entrasse para o Top 12?

Não conseguiram, e na verdade fiquei levemente aliviado, durante toda a competição eles só cantaram à capella e nada mais, estava ficando monótono demais. Já com FYD, temos uma boa mistura de vocais e danças, o que me deixa curioso se teríamos aqui um grupo com chances de ganhar.

(Vídeo) Twem e Diva Fever são os próximos a ouvirem a decisão, e após Simon enrolar falando que passou a gostar do grupo, do entusiasmo e etc (não sei para quem ele estava dizendo, a edição me deixou confuso… hehe), a decisão é que Twem volta para Paris (LOL) e Diva Fever também volta para casa (¬¬).

A banda de uma garota só, Husstle, e as quatro garotas que não são bem uma banda, Belle Amie, são as próximas. (Vídeo)

E num piscar de olhos, Simon escolhe as garotas do Belle Amie para seguirem adiante na competição. (YAY pela Rebecca Creighton!!!)

(Vídeo) Os geek chic do Princes & Rogues e os pivetes do novo grupo One Direction disputam a última vaga e por mais que eu goste de P&R, a quem quero enganar?

Os pivetes possuem muito mais chances de serem bem sucedidos na indústria, pelo menos no próximo ano do que os geeks do P&R, maldito efeito Justin Bieber.

E não dá outra, One Direction leva a melhor e P&R volta pra casa.

Minha única felicidade de ver One Direction no Top 12, é saber que o Zain vai ser obrigado a dançar novamente depois daquela frescura toda no Bootcamp.

E finalmente, estamos na última categoria (ainda bem, não agüento ver a felicidade de participante que não gosto ¬¬).

Girls

Cheryl tem a melhor categoria e consequentemente a escolha mais difícil para se fazer, já que tem pelo menos umas cinco meninas que valem a pena nessa categoria.

Annastasia: “Não é uma loucura estarmos aqui novamente? Comparando suas performances de hoje com as de 2 anos atrás, é como mudar da água para o vinho… Você mudou sua imagem, seus vocais são lindos e te admiro muito. Acredito que você evoluiu bastante, mas o que precisei fazer foi te avaliar como se nunca tivesse conhecido você antes e basear minha decisão no que senti dessa vez e realmente acredito que você tem algo de especial”.

Rebecca: “Não nos conhecemos antes de ontem, o que é muito difícil para mim, normalmente quando vejo a primeira audição, tenho um instinto inicial e não tive essa oportunidade com você. Vejo essa pessoa, parece que não há confiança alguma, contato visual ou convicção, e isso é um grande problema”.

(Vídeo) Caramba, a Cheryl fala muito, o que é praticamente uma tortura para as duas primeiras meninas, e entao finalmente revela que Rebecca segue na competição e manda Annastasia para casa de novo.

É triste ver a reação da Annastasia, mas se ela seguisse na competição, não sobreviveria por muito tempo.

(Vídeo) Katie, Gamu, Keri e Raquel enfrentam a falação da Cheryl, e depois de enrolar e enrolar, coisas que nem valem a pena quotar, Raquel, Keri e Gamu são as eliminadas…

O que significa, que a irritante, nojenta e a desgraçada da Katie Waissel leva a vaga que deveria ser da Gamu, que volta de mãos abanando e com perigo de ser deportada por problemas com o visto (há especulações que Cheryl foi forçada pelo produtores a não passar Gamu por causa disso, mas nunca saberemos com certeza).

E finalmente, Treyc e Cher disputam a última vaga do Top 12. (Vídeo)

Cher que encantou muitos em sua primeira audição e Treyc que vem entregando sua alma em cada performance.

E novamente, após enrolar mais 5 minutos falando qualidades e defeitos nas duas, Cheryl elimina Treyc e assume um risco levando três garotas para os Live Shows que não sabem lidar com a pressão.

Agora uma coisa que me deixa puto, não é Cheryl ter passado a Cher, eu entendo o que ela pode vir a ser… Mas levar Katie e não levar Treyc ou Gamu????????????

Da vontade de dar uns tapas na Cheryl pra ver se ela acorda e vê a cagada que ela acaba de fazer.

No geral, concordei na maior parte as escolhas, mas eu trocaria Katie Waissel pela Gamu Nhangu ou Treyc Cohen, e também trocaria One Direction por Princes & Rogues ou Diva Fever.

E passo a considerar a categoria Boys a mais forte a partir de agora.

Enfim, o que foi feito está feito e não tem como voltar atrás.

Clique aqui para ver o Top 12 e seus novos visuais.

E no próximo episódio, o primeiro Live Show dessa nova temporada com direito a surpresas!!! Até a próxima.

3 Responses to Review: The X Factor 7.10 – Judges’ Houses Parte 2

  1. Zé Picelli disse:

    Puuuutz! Gamu não foi? Bizarro, hein!
    Droga, eu queria que a Cher estivesse mantendo o nível da audition. Mas o que importa é que Matt e Mary passaram. Alias, essa última estava MUUUUITO Agnes! hahahahaha

  2. edu disse:

    Por favor né….Diva Fever é palhaçada…….horrível essa dupla….ainda bem que nao passaram…..agora, concordo sobre a Katie…..eu até gostava dela…..mas ela é muito irritante….e acho que a Treyc deveria estar no lugar dela.

  3. Jana disse:

    Como uma pessoa percebe o erro q ta cometendo e mesmo assim persiste nele?PQ A CHERYL NAO PASSOU A GAMU?ai dps fica ‘somebody help me’ … é …realmente ta precisando msm pra ver se vc se toca e presta atençao em quem realmente tem talento!
    Mas tirando alguns erros brutais,pelo menos o Matt (eeeeeeeeeeee) e a Mary passaram!!!^^

Deixe uma resposta

