REVIEW: HIMYM 6.02 – Cleaning House + extended scene

The Stinsons, part II. Este deveria ter sido o nome desse episódio. E assim como o “part I”, o episódio foi ótimo, o que comprovou que a série ainda tem fôlego sim para trazer episódios geniais como esse. Mas o que teve de tão? Simples: Barney.

Uma das maiores dificuldades de uma série de longa data é fazer com que seus personagens continuem interessantes a cada temporada, apresentando aqui e ali um lado que até então desconhecíamos. Essa semana foi a vez de conhecermos um lado ainda mais humano de Barney que desconfiávamos que existia, mas não tínhamos certeza de sua dimensão.

Todos sabem que Barney sempre teve daddy issues. Afinal, o cara jura de pé junto que Bob Barker (What Price Is Right?) é seu pai, o que foi uma das piadas mais engraçadas com o personagem até o momento, porém, o fato de Barney nunca ter questionado sua mãe sobre a veracidade dessa informação soava extremamente artificial e, de certa forma, comprometia a “piada” com apresentador. Porém, para a nossa alegria (pelo menos para a minha), vimos que Barney não é tão cego quanto parecia ser e que por trás do lado frio e mulherengo, existe sim um cara que tem medo, chora, e se emociona com o que a vida lhe tem reservado.

Foi ótimo ve-lo admitindo que sabia que o apresentador não era seu pai biológico. Tal revelação o tornou ainda mais real e complexo do que já era. E o bate papo com sua mãe foi um dos momentos mais bonios da série. Aliás, Frances Conroy, mais uma vez, esteve excelente no episódio. O gritinho ao ouvir o nome do pai de James foi impagável. Mas o ápice do episódio mesmo foi Barney soltando a voz no piano ao som de “Stand By Me”. Aquela voz de negão que ele fez, a dancinha e, por fim, a voz T-Painzada foram momentos épicos! Não sei se ria mais dele ou da Cobie ao fundo segurando para não cair na gargalhada. Me lembrou até Jennifer Aniston segurando o riso no episódio que Phoebe canta junto com a gaita-de-fole de Ross.

HIMYM parece estar se redimindo pelos episódios medianos da temporada passada. Se os episódios seguintes mantiverem o nível desse, certamente este será um dos melhores anos da série. Concortam?

PS. Confira a extended scene de Stand By Me!

 

_____

5/5

 

One Response to REVIEW: HIMYM 6.02 – Cleaning House + extended scene

  1. Tayná disse:

    Vale comentário retroativo?

    Episódio MUUUUUITO bom, hahahah!

    ‘HEY DAD, LOOK HOW FAST I CAN RUN’

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: