REVIEW: Survivor Nicaragua S21E03 – “Glitter in Their Eyes”

Agora o jogo começou e as coisas começam mesmo a se delimitar nas tribos de Survivor. Apesar de este episódio ter tido mais cara de começo de temporada do que o da semana passada, não podemos deixar de dizer que coisas muito importantes aconteceram nele. Então vamos aos comentários…

Acho que todo fã de Survivor deve ter ficado se perguntando o que diabos aconteceu com a Younger Tribe depois da eliminação do Shannon na semana passada. Eu era um destes que estava morrendo de curiosidade pra ver o clima de La Flor depois de tantas coisas ditas no último conselho tribal. Ah, mas claro que depois daquilo todo mundo ia se unir, né? E que com a saída do Shannon, todos seriam uma grande família e que até mudariam o nome da tribo de “La Flor” pra “El Amor”, porque amor, união e respeito são o que vemos na Younger Tribe.

Ainda bem que temos a NaOnka/NaOnça pra mostrar que união e paz em La Flor é uma grande lenda. Como ela mesma disse, a tribo foi totalmente dividida e aqueles que estavam apoiando o Shannon agora terão que se ver com o resto da tribo. Ou seja, Alynna e Kelly B(iônica) estão na lista negra da NaOnça e a aliança da nossa barraqueira preferida da temporada está bem disposta em eliminar a oposição.

Acho que quem está acompanhando meus reviews deve ter percebido que eu sou apaixonado por barracos e confusões em Survivor, por isso não tem como esconder que eu estou adorando os comentários da NaOnka, a falta de filtro no que ela fala é uma diversão para esse começo de temporada. Se a convivência em La Flor está meio tensa, em Espada tudo está beirando a chatice, tanto que acho que até a vida daqueles macaquinhos, que fizeram uma  aparição neste episódio, deve ser mais interessante.

Em Espada, Marty resolve dizer pro resto dos velhinhos que tem o HII e por ser um cara gente boa, ele pretende esperar o momento certo pra utilizar o ídolo para ajudar a toda a tribo. E claro, essa atitude foi aplaudida por todos da Older Tribe e ele está quase sendo transferido pra tribo dos heróis de Heroes Vs. Villains. Convenhamos, né? O pouco que conhecemos do Marty é suficiente pra perceber que ele é único que vai se beneficiar com esse ídolo, então bora ser menos estúpida e parar de acreditar em tudo que as pessoas dizem, Espada!

Além do Marty, na Older Tribe ainda temos a brilhante participação do Dan, que a cada segundo se mostra mais apto pra ser um zumbi em The Walking Dead, porque o cara está sendo a definição de elo mais fraco da tribo. E falando de pessoas fracas, chegamos ao Imunnity Challenge dessa semana, que foi uma prova bem simples e que não exigia enormes esforços físicos, para a alegria dos velhinhos (ou não!).

A Younger Tribe foi bastante sensata ao escolher não utilizar o medalhão do poder neste desafio, porque mesmo sem ele a vitória da tribo dos jovens veio fácil. O que precisamos comentar sobre esse desafio? Apenas que o Tyrone é um dos caras fisicamente mais fortes em Espada e que vai ser essencial para as vitórias da tribo (me lembrando o James de Heroes Vs. Villains/Micronésia/China). Ahh e que me deu vergonha ao extremo do Jimmy T. ter que implorar pro Jimmy J. pra deixar que ele substitua o Tyrone que já estava bem cansado no final do desafio.

Depois do desafio temos um momento impagável em La Flor. A briga da NaOnça com a Kelly B(iônica) pela pista do HII, que estava escondida dentro da cesta que as duas estavam carregando, foi um momento hilário. A NaOnka sai empurrando Kelly e consegue ficar com a pista, nos dando ainda esta frase linda: It’s a game! It is a game and she has one leg. Don’t think that I’m gonna be nice to you because you have one leg, I’m not gonna be nice to you. My name is NaOnka, not Fool. Com a pista em mãos, NaOnka e Brenda vão a procura do ídolo, mais uma vez a Brenda demonstra que quer ficar segura no jogo e saber que se encontra numa aliança com a NaOnka (que logo estará com um ídolo) é algo que já a deixou se sentido uma jogadora fodona inteligente.

No pré-tribal council vemos o Marty tentando convencer toda a tribo em votar no Jimmy J., com o discurso de que ele é forte e precisa ser eliminado logo. A questão que fica é quanto ao defunto andante chamado Dan, porque ele evidentemente é o mais fraco da tribo e se Espada quiser ganhar nos desafios tem que se livrar dos piores jogadores, pra ter alguma chance de ganhar alguma coisa, nem que seja jogando bingo contra a Younger Tribe.

Por fim, temos o conselho tribal que no geral foi bem tranquilo, sem grandes momentos como o da semana passada. E a votação não poderia ter sido diferente, todo mundo da tribo votou no Jimmy “Couch” J., que ficou todo abatido com a notícia da eliminação. Eu percebi pelos comentários no Twitter, no blog e no Orkut que muita gente gostava do Jimmy J., mas eu achava ele MAIOR irritante, já torcia pela saída dele desde o começo da temporada. Acredito que se ele tivesse jogado como Jimmy e não como o “Couch Jimmy J.” ele poderia ir escapando das eliminações semana após semana, mas acho que ao tomar a posição de O líder da tribo ele acabou sendo alvo fácil e mereceu ser eliminado.

Agora é esperar pelo próximo episódio pra ver como serão as coisas sem o Jimmy J. pra determinar o que Espada tem que fazer. Então até semana que vem!

P.S: Da Older Tribe eu começo a apostar na Ivy e na Jill, alguma coisa nas duas me faz acreditar que elas vão durar um bom tempo no programa.

P.S²: É impressão minha ou o Fabio vai ficando mais burro a cada episódio? Acho que o excesso de sol está diminuindo ainda mais o já reduzido QI dele.

meçam mesmo a se delimitar nas tribos de Survivor. Apesar de este episódio ter tido mais cara de começo de temporada do que o da semana passada, não podemos deixar de dizer que coisas muito importantes aconteceram nele. Então vamos aos comentários…

Sobre Aécio Rocha
.

3 Responses to REVIEW: Survivor Nicaragua S21E03 – “Glitter in Their Eyes”

  1. Will Takaezu disse:

    Putz, deviam colocar a NaOnça em todos os realities possiveis…
    Top Model, The Amazing Race, Big Brother, Apprentice…
    “You ain’t gonna fire me, you old fool, MY NAME IS NaOnka!!!”

  2. @ZePicelli disse:

    ÓTIMO esse quote! Essa foi a melhor parte do episódio!!!
    naOnça com Tina do BBB seria ÉPICO!
    Imagina uma treta dela com a Bambi de Secret Diary? Meeeu Deus!
    Já pensou se naOnça tivesse uma irmã gêmea e ainda estivesse nessa mesma edição de Survivor? Seria É-PI-CO!
    Confesso que o episódio me deixou meio entediado aqui e ali. Mas continuo vendo por causa de naOnça.

    • Aécio Rocha disse:

      HAHAHAHAHAHAHA Minha cabeça explodiu só de imaginar essas possibilidades, em especial, um encontro da NaOnça com a Bambi de Call Girl. Ia ser FUCKING ÉPICO!!!

      Também achei o episódio desinteressante, mas geralmente os primeiros episódios da temporada são meio assim mesmo. O problema de Nicarágua é que a Older Tribe é uma tribo incrivelmente sem graça e atrapalha a dinâmica do programa, porque não tenho nem um pouco de vontade de ver o que acontece lá.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: