Review: Modern Family 2.01 – “The Old Wagon”

Ele parecia o bateirista do Foreigner, que é da França, França lembra romance, romance combina com picnic… e aí Nick?

Como é bom ter Modern Family de volta!

E pensar que só comecei a vê-la por insistência do Zé e do Aécio… mas agora, a série já se tornou parte obrigatória da minha vida (preciso me apegar a alguma coisa boa com o fim da minha série favorita né… e Modern Family não vai ter o perigo de terminar com a família caminhando para a luz) de tal modo que esses meses longe desses personagens foram tristes e cheios de ansiedade para o retorno.

Seguindo a (bem-vinda) estratégia de que em time que está ganhando não se mexe, a 2ªtemporada começou sem mudar absolutamente nada nem ninguém na série. As situações inusitadas, os personagens tão maravilhosamente exagerados, a diversão única e aquela sensação de injustiça por tudo isso durar só 20 minutos, está tudo lá, do mesmo jeito que era antes da série ganhar seu primeiro (de vários) Emmy.

Enfim, declaração feita, vamos ao episódio: Phil e Claire tem um carro velho encostado na garagem e ela quer se livrar dele, enquanto Phil, lógico, é contra a ideia e prefere arruma-lo e vende-lo. Isso até Claire começar a se prender pelas lembranças dentro do carro… Já Gloria se vê seriamente ameaçada quando Manny arruma uma pretendente e por fim, Mitchell e Cam vão construir um castelinho para Lily, mas Mitchell quer mostrar toda sua habilidade (inexistente) com as ferramentas para os outros.

Cada história teve algo muito especial para tornar difícil decidir qual foi melhor. Com os Dunphy, a sequência inteira dentro do carro e Phil se jogando desesperado em cima do veículo pra tentar para-lo me fizeram ter crises de risos. Isso, é claro, sem contar a estratégia dele para lembrar nomes (que inicia esse post) que é uma piada que eu já espero novas e divertidas variações futuramente. Sério, agora que Eric Stonestreet já tem seu Emmy, bem que podiam dar um pro Ty Burrell.

Falando em Emmy, o que foi Gloria cheia de ciúmes quando Manny arranja uma namoradinha? Sofia Vergara arrebentou. A cara de ódio profundo que ela faz quando Manny rejeita suas empadinhas já diz tudo. E, pra coroar, tem Cam e Mitchell. Adoro quando eles se atrapalham completamente só para agradar Lily. Ah claro, o ataque de pânico de Mitchell quando um pássaro entra no castelinho já fez valer o episódio. Difícil saber o que foi mais engraçado na cena: os berros desesperados dele ou a indiferença de Cam e Jay para tudo isso.

O review pode ter parecido excessivamente empolgado, mas o que posso fazer? Parece até absurdo que uma temporada tenha sido o bastante para me deixar tão feliz quando a série finalmente voltou semana passada, mas talvez seja isso que tenha tornado Modern Family a melhor estréia do ano passado e uma das melhores séries da atualidade (além de uma das minhas séries favoritas). E que venha mais uma excelente temporada!

Nota: 9,5

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: