REVIEW – Survivor: Nicaragua S21E01 – “Young At Heart”

Se no ano passado tivemos duas temporadas sensacionais de Survivor, esse ano a gente espera que a coisa não seja diferente. Então é com muita alegria (muita mesmo!) que eu posso gritar: SURVIVOR ESTÁ DE VOLTA!!

A espera foi grande e não tem como negar que uma das coisas mais legais do Fall Season é saber que teremos pela frente algumas ótimas semanas acompanhando este que é, pra mim, o reality show mais bacana da televisão. Este ano estamos em Nicaragua, a dinâmica das tribos é algo totalmente diferente e já temos a promessa de muita coisa boa pela frente. Claro, não tem como assistir Survivor e não querer tecer os comentários mais ácidos e sem muitos formalismos sobre o que acabamos de assistir, então vamos ao review do primeiro de Survivor: Nicaragua.

Iniciamos a temporada com um grupo de pessoas bastante curioso, de longe já tivemos algumas figuras que chamaram atenção. Primeiro, claro, a Brenda já atrai os olhos porque promete ser a Parvati da temporada, não sei ainda quanto a genialidade dela no jogo, mas posso dizer que no quesito beleza essa é a the one to stare. E logo vemos que além de gostosa bonita a tal da Brenda ainda parece ser uma competidora bastante forte, ela encontra o “medalhão do poder” nos primeiros minutos de competição e já tem tudo pra ser uma das minhas favoritas.

Cedo os participantes ficam sabendo qual a dinâmica das tribos dessa temporada e como água e óleo, os velhos se separam dos jovens, aparecendo duas novas tribos: La Flor (Young Tribe) e a Espada (Old Tribe). E com a divisão das tribos logo as pessoas idiotas e insuportáveis começam a mostrar suas verdadeiras essenciais. Na Young Tribe já tive uma vontade tremenda de socar a cara do “Fabio” (só aprendi o apelido dele) porque o cara em pouco tempo já conseguiu grandes pontos no irritômetro. Ainda em La Flor, me pergunto sobre aquela aliança estúpida do Chase com o Shannon e, desculpa, mas eu já posso entregar um atestado de burrice para o babaca do Chase que foi dizer pra Fucking Brenda que ele já tinha uma aliança com os caras da tribo?! Wrong move Chase, wrong move…

A surpresa da Young Tribe é a garota que tem uma perna mecânica e pelo que bem parece se ela não começar a jogar desde logo, ela vai ter grandes chances de ser eliminada porque a história de vida dela garante todos os votos do júri e até EU ia querer blindsidear ela na primeira oportunidade pra não ter problemas mais adiante. Ah e já tenho um apreço imenso pela Shakonda/Laonda/Makonda (ou algo assim) que tem tudo pra ser a barraqueira da temporada, então oremos para termos isso.

Mas não só de pessoas jovens e atléticas é feita essa temporada de Survivor. Do outro lado do jogo temos Espada que é a tribo do pessoal da melhor idade e já tenho alguns bons comentários para fazer sobre algumas daquelas pessoas. Primeiro, não tem como não falar do couch Jimmy, que parece ser alguém bem conhecido no cenário esportivo americano, no entanto, já demonstra uma coisa BEM IRRITANTE com aquele discurso de “eu sei que não vou ganhar e estou aqui para ajudar a minha tribo a chegar o mais longe possível”. Couch Jimmy, você sabe aquela máxima do “não sabe brincar não desce pro play”? Então aprenda uma coisa aqui comigo: não quer ganhar, não se inscreva no Survivor!!

Eu curti bastante aquela senhora que conseguiu fazer o fogo utilizando a lente de um óculos e, óbvio, aqueles dentes separados dela juntamente com aquele sotaque sulista carregado já renderam a ela o carinhoso apelido de Old Sookie. Ainda em Espada Tribe eu gostei da Wendy Jo que parecia ser uma pessoa bem agradável, mas que já tinha a maior cara de que ia ser A incompreendida da tribo. Tiveram outros dois caras na tribo dos velhinhos que pareceram serem os mais competitivos, o primeiro era aquele que aparecia toda hora dando depoimentos e o outro era o que queria eliminar o Jimmy. Gosto dessas pessoas sem escrúpulos que levam a competição a sério, isso é sempre ÓTIMO de se ver.

No immunity chalenge (caramba, que saudades disso!!) os velhinhos burros prefiram não utilizar a vantagem do medalhão que estava nas mãos deles e como era bastante merecido, eles se ferraram no primeiro desafio e tiveram que encarar a sempre tensa tribal council. O conselho foi mais divertido do que eu esperava, tudo graças a nossa amiga bocuda Wendy Jo que num momento INSANO tentando salvar sua vida na competição começa a falar das suas qualidades como competidora. Já era evidente que ela ia ser eliminada, mas depois da cena que ela criou ficou só mais certo que ela ia voltar pra casa pra cuidar do seu rancho e sofrer muito bullying por parte do marido dela que disse pra coita que “com certeza você vai ser eliminada na primeira semana do programa”. Sábio homem esse marido da Wendy.

Survivor Nicaragua começa com um bom episódio, mas como sabemos o começo é só o começo. Tudo ainda é muito novo para dizer se essa temporada vai ser genial como as duas últimas temporadas, porém estamos falando de Survivor aqui e uma coisa é certa, pelo menos teremos uma boa diversão e muito a comentar nas próximas semanas.

E você aí, tá esperando o que para deixar de frescurar e largar tudo o que está fazendo para ir acompanhar Suvivor?! Faz o seguinte: confira o primeiro episódio de Survivor Nicaragua e depois deixe seus comentários aqui no Ritual de Séries, porque vai ser muito divertido acompanhar esse reality show junto com vocês.

Então até a próxima semana!

Sobre Aécio Rocha
.

2 Responses to REVIEW – Survivor: Nicaragua S21E01 – “Young At Heart”

  1. Sarah Lee disse:

    Lendo vc escrever até da uma emoção quando se le “immunity chalenge” “Survivors ready? go” “tribal council” esse programa é magestozo não tem nada igual e com tanta emoção a flor da pele. Tb ja vi o primeio episodio e vai dar o q falar esse Nicaragua, ja tenho saudades dos antigos participantes das temporadas anteriores, mas admito q Nicaragua neim começou direito e estou curiosa em saber onde sera o proximo!

    Até mais!

  2. @ZePicelli disse:

    Damn it! PRECISO VEEER! QUERO FÉRIAAAAS!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: