#01 – Uma série que nunca deveria ter sido cancelada.

Depois de um longo tempo sem aparecer, resolvi me redimir com o Ritual de Séries e voltar a postar alguma coisa por aqui. Seguindo a nova tendência trazida pelos Tumblrs da vida, decidi fazer um espaço (bem pessoal diga-se de passagem) para falar sobre determinadas coisas especiais relacionadas ao mundo das séries, por exemplo, minha cena preferida, meu maior guilty pleasure, o personagem mais irritante etc, bem nos moldes daqueles 30 day steps que muitos Tumblreiros estão fazendo. Então para iniciar a essa série de posts vou começar hoje falando sobre uma série que nunca deveria ter sido cancelada.

Sim, claro que eu pensei em falar logo sobre Firefly ou Dollhouse, aí pensei mais um pouco e logo me veio Studio 60 a cabeça e Coupling também, mas não vou falar de nenhuma dessas séries que todo mundo chorou ao ter que dar adeus e que qualquer vicíado em  série de respeito é fã. Não, vou falar de uma série esquecida, de uma série que muita gente nem ouviu falar, mas que pra mim é bem triste saber que nunca mais terei nenhum episódiozinho para assistir, estou falando da magnífica Wonderfalls do Bryan Fuller (Pushing Daisies e Dead Like Me).

Wonderfalls era uma série maravilhosa. Tivemos apenas treze episódios (insira uma lágrima aqui!) para acompanhar todos as confusões que a Jaye Tyler se metia, tudo porque de uma hora para outra os objetos começaram a falar com ela e dizer o que ela tinha que fazer da vida.  Mas não é apenas de objetos falantes que a série era feita, além disso ela tinha personagens excelentes, e falando nos personagens, claro que eu sou fã eterno da Jaye Tyler  que é a protagonista da série e uma personagem extremamente bem construída que fica meio impossível não se idenficar com ela.

Não só a Jaye, todos os personagens eram demais! Tem como NÃO SER FÃ de uma série que tem o William Sadler (a.k.a Sheriff Jim Valenti de Roswell), o Lee Pace (a.k.a. Ned de Pushing Daisies) e a Jewel FUCKING Statie (a.k.a. Kaylee de Firefly/Serenity) no elenco?

A série se desenvolve muito bem e em alguns poucos episódios estamos totalmente apaixonados pela apaixonante Caroline Dhavernas dando vida a Jaye. Os roteiros da série eram bem escritos e mesmo no mundo de bizarrices criado pelo Bryan Fuller, a série consegue ser bastante real e tocar em temáticas bem interessantes, sempre nos dando alguma mensagem no final e deixando a gente refletindo sobre alguma coisa da vida.

Wonderfalls tinha aquelas tiradas cômicas que te fazem rir por horas e querer ligar para um amigo para pode comentar aquela cena hilária que acabou de ver. Ah que saudade deu dos diálogos entre a Jaye e a Mahandra, das discussões divertidíssimas dos Tylers e dos sustos constantes da Jaye ao perceber um novo objeto falando com ela.

E os romances da série?! Tentarei não soltar spoilers, mas as histórias dos casais da série são ótimas e o melhor de tudo é que temos no meio do lado romantico da série a Jewel “Kaylee” Statie como uma personagem que atrapalha o principal casal da série e é muito, mais muito divertido conseguir odiar ao extremo e desejar a morte dela  a cada episódio. E tem como esquecer [spoiler] Mahandra & Aaron [/spoiler] que é um dos casais mais bacanas e divertidos que já vi em uma série.

Apesar de tudo isso, Wonderfalls foi cancelada. A série teve só quatro episódios exibidos pela Fox (os outros foram disponibilizados no Dvd da série), mas deixou alguns fãs saudosos e me incluo nessa categoria. Com o cancelamento a gente tem que encarar a triste dor de se despedir da série sem termos uma conclusão, sem conhecer a resposta do maior mistério da série e sem poder saber qual o “fim” daqueles personagens. Wonderfalls é uma série que vale a pena ser conferida e que merece ter mais e mais fãs revoltados com esse que, com certeza, é um dos cancelamentos mais injustos da televisão.

Então por isso que digo, Wonderfalls é uma série que NUNCA deveria ter sido cancelada!!

Lista:

#01 – Uma série que nunca deveria ter sido cancelada.

#02 – O personagem mais irritante

Sobre Aécio Rocha
.

One Response to #01 – Uma série que nunca deveria ter sido cancelada.

  1. camilapicheth disse:

    Eu adorava essa série! A Jaye arrasava! Sério, fizeram mandinga contra o Bryan Fuller. O coitado cria uma série melhor que a outra, e nenhuma passa da 2ª temporada!
    PS.: Certa vez fui em um consultório que tinha um macaco muito parecido com o da série. Não tirei os olhos dele. True story.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: