News: Os vencedores do Emmy 2010!

Acho que esse foi o ano em que mais estive ansioso para o Emmy. Afinal, ficavam as perguntas: será que a Academia se deixaria levar pela comoção gerada pelo final de Lost? Será que Modern Family, a melhor série de comédia da atualidade, ganharia o merecido reconhecimento? E claro, a maior pergunta de todas: será que o absurdo e gigantesco hype de Glee ajudaria a série a levar todos os prêmios?

Que bom que no final, pelo menos alguma coisa que eu gosto de ver deu boas respostas…  Quem diria que esse seria um dos Emmys mais justos dos últimos anos?

As categorias em Drama terminaram quase todas bem óbvias, claro. É claro que, por mais bonito e bem-feito que os momentos finais de Lost tenham sido, por mais que a série em si tenha sido marcante e seu final um grande momento pra TV… aquela rolha na caverna da luz mágica, a cena Xuxa feelings explicando a luz, entre outras pataquadas da 6ªtemporada vão ficar pra sempre na memória. Então, minha série favorita, mas vamos ter o minímo de senso, não merecia ganhar o prêmio principal de jeito nenhum. Dito isso, vamos aos vencedores:

Como eu disse nas minhas apostas, estamos diante de uma nova West Wing, ou seja, uma série que vai ganhar em todos os anos até acabar. Em Melhor Série – Drama, mais uma vez deu Mad Men. E mais uma vez, eu não tenho nada a dizer, porque ainda não comecei a série (promessa eterna).

Na primeira vez que ganhou em Melhor Ator – Drama, Bryan Cranston foi visto como zebra da premiação. Agora que a série foi “colocada no mapa”, graças aos vários prêmios pra ele, o cara virou grande favorito da categoria e, como já era esperado, acabou vencendo. Ah sim, não era esperado por mim, que pensava que o Globo de Ouro tinha qualquer relevância aqui. Ainda verei Michael C. Hall ganhando esse prêmio… um dia.

Em Melhor Atriz – Drama, tivemos uma das únicas surpresas da noite (algo que eu nunca esperava). Glenn Close teve que ficar sentada a premiação inteira, porque quem levou esse ano foi Kyra Sedgwick! Isso quase me obriga a ver The Closer, especialmente a última temporada, só pra ver o que essa mulher fez de diferente dos outros anos, já que ela é sempre indicada.

Huum… não gostei. Se Lost merecia alguma coisa, era Melhor Ator Coadjuvante – Drama. Terry O’ Quinn fez um trabalho espetacular na 6ªtemporada, conseguindo se desprender completamente de Locke, mesmo tendo que interpretá-lo também. Mas, quem levou a melhor aqui foi Aaron Paul. Não vou xingar nem nada, afinal, ainda preciso tomar vergonha na cara e ver Breaking Bad. Mas que Locke merecia, ah merecia…

O único grande destaque dos dramas em 2010 foi The Good Wife, que apesar das derrotas na categoria principal e em Atriz, saiu com pelo menos um Emmy, em Melhor Atriz Coadjuvante – Drama, que foi pra Archie Panjabi. E já são três séries que o Emmy me incentiva a ver… tá ficando difícil.

Nas técnicas, Dexter levou Direção e Mad Men ficou com Roteiro. Sei não, mas Lost tava merecendo muito em Direção, uma pena não ter ganhado nem essa.

___________________________________________________

COMÉDIA

O céu se abre, os anjos cantam e todos comemoram: quem ficou com o prêmio de Melhor Série – Comédia foi Modern Family! A vitória tem um gosto todo especial, já que prova que hype não significa nada e que Glee, apesar de ter seus méritos, nunca merecia aparecer na categoria principal. Não, não estou me contradizendo, eu curti sim os primeiros episódios da série musical, me diverti e tudo, mas quando percebi que Ryan Murphy não estava fazendo umas bobeiras de propósito e sim porque é bobo, a opinião começou a mudar. Mas enfim, o que importa é que uma das melhores séries da atualidade teve seu merecidissimo reconhecimento, no melhor prêmio da noite. Comemorei que nem bobo aqui, hehe.

A parte de comédia foi, com sobras, a melhor da noite. E o outro motivo foi a categoria de Melhor Ator – Comédia. Quem levou foi Jim Parsons, ninguém mais ninguém menos que Sheldon Cooper, de The Big Bang Theory! Eu bem sabia que, sem Alec Baldwin no páreo, seria fácil para o ator sair vitorioso, mas mesmo assim, a “Gleezada” (by Aécio Rocha) das categorias me deixou com o pé atrás. Mas o Emmy não é tão retardado a ponto de ver qualquer vestígio de boa atuação em Matthew Morrison, por isso, levou quem mais merecia. Go Sheldon!

“I’m not funny!” A vencedora de Melhor Atriz em Comédia foi Edie Falco, que, na maior naturalidade possível, disparou a frase que inicia esse post. Não duvido do trabalho fantástico que ela deve fazer em Nurse Jackie, é uma excelente atriz. Mas a série não é uma comédia e assim… a própria atriz admitiu que não é pra ter graça. De qualquer modo, deve ter merecido o Emmy, mas bem que podia ter rolado um bi-campeonato para Toni Colette. São 4 personagens numa série só…

O favoritismo de Modern Family em Melhor Ator Coadjuvante em Comédia se confirmou com Eric Stonestreet levando o prêmio, na primeira categoria da noite. Acho até difícil dizer como ele mereceu, pelo trabalho que faz na série. Só parem e vejam cenas como ele falando sobre “A Escolha de Sofia” ou o episódio “Fizbo” e vão entender do que estou falando. Mais merecido, impossível.

Se Glee merecia levar qualquer coisa, era Melhor Atriz Coadjuvante em Comédia. Sinceramente, queria muito que Sofia Vergara levasse, pois consegue dar um show de atuação sem precisar recorrer aos… atributos que tem. Mas Jane Lynch fez por merecer, seu trabalho como a maravilhosamente odiável Sue Sylvester em Glee é a única coisa irretocável na série. Espero que deem cada vez mais destaque para ela agora.

Nas técnicas, Modern Family levou o prêmio de Roteiro e nem preciso dizer de como gostei e Glee levou Direção, algo que a princípio não entendi muito bem, mas certo, não é tão absurdo assim, já que os episódios realmente são bem-feitos (bonitinhos mas ordinários, hehehe) e o piloto tem lá seus méritos…

__________________________________________
Outras categorias:

Melhor minissérie: The Pacific
Melhor filme para TV: Temple Grandin
Melhor ator em minissérie ou filme para a TV: Al Pacino – You Don’t Know Jack
Melhor atriz em minissérie ou filme para TV: Claire Danes – Temple Grandin
Melhor ator coadjuvante em minissérie ou filme para TV: David Strathairn – Temple Grandin
Melhor atriz coadjuvante em minissérie ou filme para TV: Julia Ormond – Temple Grandin
Melhor reality show de competição: Top Chef
Melhor programa de variedades, música ou comédia: The Colbert Report
__________________________________

Injustiças? Erros? Acertos? Dê seus pitacos nos comentários!

2 Responses to News: Os vencedores do Emmy 2010!

  1. tiago disse:

    os atores de Breaking mereceram e muito! nem tem o que falar, até a Anna Gun que faz a Scyler na série merecia uma indicação, mas blz..

    Kyra tb , pena que poucas pessoas vejam The Closer, mas é só assistir a primeira temp para comprovar que o premio foi até tardio, ela detona!

    pena que Damages não levou nada, Rose Byre merecia, mas como não vejo The Good Wife não posso falar nd … rsrs

    melhor emmy em ANOS !

  2. Tiago disse:

    Se tu disse que ainda nao viu Mad Men e Breaking Bad, tu nao poderia escrever em um blog de series, e muito menos comentar o Emmy. Vai logo assisti-las. Abraços e bricadeiras a parte parabéns pelo site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: