Minhas apostas para o Emmy 2010

E o fall season 2010/2011 está chegando. Muitas novidades (poucas delas realmente empolgantes), novas temporadas, muitas promessas. Mas, uma semana antes da temporada de ouro dos fãs de séries começar, temos o Emmy 2010 – conhecido vulgarmente como “O Oscar da TV”, hehe – e esse ano, com a disputa acirrada das comédias, o fim emocionante (e iluminado) de Lost e… hum… Glee, fica difícil de prever o que pode acontecer na premiação.

De qualquer maneira, não custa nada tentar certo? Portanto, aí vão as indispensáveis apostas para os vencedores desse ano, além da minha opinião sobre quem merece ganhar e quem não merecia nem estar aí e pra quem fica minha torcida. Vamos ver se eu acerto muito esse ano… (sempre é uma tristeza, hehe):

DRAMA

Melhor Série
Breaking Bad
Dexter
The Good Wife
Lost
Mad Men
True Blood
Quem vai ganhar: Mad Men… já vi que essa série é a nova West Wing, vai ganhar até acabar.
Quem merece ganhar: True Blood (mas não sei porque, a imagem de um olho fechando veio na minha mente)
Para quem estou torcendo: Apesar da luz e da rolha que a prende, estou torcendo pra Lost e não nego.
Quem faltou: 24 Horas. Por mais que tenha curtido o final de Lost, ter aceitado até o lance da rolha e não lembrar das últimas e sensacionais horas de Jack Bauer é uma puta falta de sacanagem.
Quem sobrou: Todo mundo aí tem seus méritos para ter sido indicado.

Melhor Ator
Bryan Cranston – Breaking Bad
Michael C. Hall – Dexter
Kyle Chandler – Friday Nights Lights
Hugh Laurie – House
Matthew Fox – Lost
Jon Hamm – Mad Men
Quem vai ganhar: Michael C. Hall. Algo me diz que depois da vitória no Globo de Ouro, a Academia deve ter lembrado que ele é indicado todo ano e nunca ganhou.
Quem merece ganhar: Michael C. Hall, hoje e sempre.
Para quem estou torcendo: Ok… vou me complicar. Torço pra Dexter, mas caramba… Matthew Fox parecia o único a levar as respostas de Lost a sério na reta final…
Quem faltou: Kiefer Sutherland. Sério, o que a Academia tem contra 24 Horas esse ano?
Quem sobrou: Hugh Laurie fez um trabalho digno de Oscar na premiere da 6ª temporada de House. Mas a temporada em si foi tão qualquer coisa… Tá aí algo que pensei que nunca ia dizer.

Melhor Atriz
Kyra Sedgwick – The Closer
Glenn Close – Damages
Connie Britton – Friday Night Lights
Julianna Marguiles – The Good Wife
Mariska Hargitay – Law & Order: Special Victims Unit
January Jones – Mad Men
Quem vai ganhar: Glenn Close. Tal como Mad Men, essa deve ganhar até a série acabar.
Quem merece ganhar: Putz, Glenn Close, nem tem como.
Para quem estou torcendo: Não estou atualizado com nenhuma dessas séries, mas torço pra Connie Britton, porque Friday Night Lights merece ganhar alguma coisa, não importa o que.
Quem faltou: Tá, o sotaque irrita as vezes, mas caramba, o que Anna Paquin fez que nunca foi indicada?
Quem sobrou: Outra categoria que todo mundo mereceu um pouquinho.

Melhor Ator Coadjuvante
Aaron Paul – Breaking Bad
Martin Short – Damages
Terry O’Quinn – Lost
Michael Emerson – Lost
John Slattery – Mad Men
Andre Braugher – Men of a Certain Age
Quem vai ganhar: Terry O’Quinn. Porque fazer dois personagens diferentes ao mesmo tempo é pra poucos.
Quem merece ganhar: Terry O’Quinn
Para quem estou torcendo: Assim… preciso mesmo?
Quem faltou: Acho que John Noble (Dr. Bishop,de Fringe) bem merecia ser lembrado.
Quem sobrou: Ninguém.

Melhor Atriz Coadjuvante
Sharon Gless – Burn Notice
Rose Byrne – Damages
Archie Panjabi – The Good Wife
Christine Baranski – The Good Wife
Christina Hendricks – Mad Men
Elisabeth Moss – Mad Men
Quem vai ganhar: Não acompanho nenhuma dessas séries, mas acho que uma das duas de Mad Men leva.
Quem merece ganhar: Me abstenho nessa.
Para quem estou torcendo:
Quem faltou: Cherry Jones, que apesar de ter ficado meio apagada, conseguiu dar um show na reta final de 24 Horas.
Quem sobrou: Por mim não teve nenhuma…

Melhor Ator Convidado
Beau Bridges – The Closer (“Make Over”)
Ted Danson – Damages (“The Next One’s Gonna Go In Your Throat”)
John Lithgow – Dexter (“Road Kill”)
Alan Cumming – The Good Wife (“Fleas”)
Dylan Baker – The Good Wife (“Bad”)
Robert Morse – Mad Men (“Shut The Door. Have a Seat”)
Gregory Itzin – 24 Horas (“1:00 PM – 2:00 PM”)
Quem vai ganhar: John Lithgow, sem dúvida.
Quem merece ganhar: Lithgow e Gregory Itzin, porque ele se cagou de medo de Jack Bauer.
Para quem estou torcendo: Gregory Itzin. “É o Jack Bauer! Ele veio me pegar!”
Quem faltou: Que eu me lembre, ninguém.
Quem sobrou: Todo mundo aí fez por merecer.

Melhor Atriz Convidada
Mary Kay Place – Big Love (“The Might and the Strong”)
Sissy Spacek – Big Love (“End of Days”)
Shirley Jones – The Cleaner (“Does Everybody Have a Drink?”)
Lily Tomlin – Damages (“The Secrets are Safe”)
Ann-Margret – Law & Order: Special Victims Unit (“Bedtime”)
Elizabeth Mitchell – Lost (“The End”)
Quem vai ganhar:.Me abstenho nessa.
Quem merece ganhar: Me abstenho nessa.²
Para quem estou torcendo: Se Mitchell tivesse sido indicada há três anos atrás e na categoria certa, seria ela. Agora, estou indiferente.
Quem faltou: Só eu acho que Evan Rachel Wood tava legal demais em True Blood?
Quem sobrou: Elizabeth Mitchell. Amo ela e Juliet em Lost, mas essa indicação não faz o menor sentido.

Melhor Direção
Michelle MacLaren – Breaking Bad (“One Minute”)
Steve Shill – Dexter (“The Getaway”)
Jack Bender – Lost (“The End”)
Lesli Linka Glatter – Mad Men (“Guy Walks Into An Advertising Agency”)
Agnieszka Holland – Treme (“Do You Know What It Means – Pilot”)
Quem vai ganhar:.Breaking Bad e Mad Men são páreos duros, mas a direção do final de Lost foi cinematográfica e deve levar.
Quem merece ganhar: Lost.
Para quem estou torcendo: Então né… fica chato repetir.
Quem faltou: Katie Jacobs fez um trabalho espetacular em “Broken”, 1º episódio da 6ª temporada de House. Inexplicável não estar aí.
Quem sobrou: Acho que é tendência, faltam alguns, mas todos que entraram na lista merecem.

Melhor Roteiro
Friday Night Lights (“The Son”)
The Good Wife (“Pilot”)
Lost (“The End”)
Mad Men (“Guy Walks Into An Advertising Agency”)
Mad Men (“Shut The Door. Have a Seat.”)
Quem vai ganhar:.Um dos roteiros de Mad Men, provavelmente. Em questão de roteiro, Lost perde fácil.
Quem merece ganhar: Friday Night Lights, nem pelo episódio, mas por conseguir dar dignidade a um gênero tão boboca quanto o teen.
Para quem estou torcendo: Então né, apesar de rolhas e caminhadas para luz, nem consigo torcer pra outro.
Quem faltou: Novamente, House e sua premiere. Sério, não indicaram esse episódio em Direção e Roteiro por que? Estão esperando o Oscar?
Quem sobrou: Sim, eu estou torcendo, mas Lost né. Adorei o episódio final, mas me desprendi de muita coisa pra isso, então daí a ganhar melhor roteiro já é demais.

Melhor Elenco
Big Love
Dexter
Friday Night Lights
The Good Wife
Mad Men
True Blood
Quem vai ganhar: True Blood levou ano passado e deve levar de novo. Senão, vai dar Mad Men.
Quem merece ganhar: Friday Night Lights
Para quem estou torcendo: True Blood e FNL
Quem faltou: Lost. O elenco sempre foi uma das melhores coisas da série.
Quem sobrou: Nunca vi The Good Wife, então, baseado no que vejo, ninguém.

________________________________________________

COMÉDIA

Melhor Série
Curb Your Enthusiasm
Glee
Modern Family
Nurse Jackie
The Office
30 Rock
Quem vai ganhar:.Eu ainda não aceitei isso, mas Glee.
Quem merece ganhar: Modern Family, pra sempre.
Para quem estou torcendo: Modern Family
Quem faltou: The Big Bang Theory. A série só melhora, tá demorando pra ser indicada.
Quem sobrou: Don’t stop… believin’… Qual a pergunta mesmo?

Melhor Ator
Jim Parsons – The Big Bang Theory
Larry David – Curb Your Enthusiasm
Matthew Morrison – Glee
Tony Shalhoub – Monk
Steve Carell – The Office
Quem vai ganhar:.Sem Alec Baldwin na categoria, fica tudo imprevisível. Aposto minhas fichas em Jim Parsons, que já devia ter ganhado ano passado.
Quem merece ganhar: Jim Parsons
Para quem estou torcendo: Matthew Morrison… BAZINGA! Duh…
Quem faltou: Bem que podiam lembrar que Chuck existe e indicar Zachary Levi né?
Quem sobrou: Matthew Morrison é tão bom atuando quanto eu sou bom jogando futebol. Por favor né minha gente…

Melhor Atriz
Lea Michele – Glee
Julia Louis-Dreyfus – The New Adventures of Old Christine
Edie Falco – Nurse Jackie
Amy Poehler – Parks and Recreation
Tina Fey – 30 Rock
Toni Collette – United States of Tara
Quem vai ganhar:.Toni Colette. O papel dela é uma apelação, nem tem como.
Quem merece ganhar: Colette e Tina Fey, sempre mereceram.
Para quem estou torcendo: Tina Fey e… pow, Julia Louis-Dreyfus, por que não?
Quem faltou: Ninguém que eu me lembre.
Quem sobrou: Já perceberam como eu acho Glee meio superestimada? Então…

Melhor Ator Coadjuvante
Chris Colfer – Glee
Neil Patrick Harris – How I Met Your Mother
Jesse Tyler Ferguson – Modern Family
Eric Stonestreet – Modern Family
Ty Burrell – Modern Family
Jon Cryer – Two and a Half Men
Quem vai ganhar:.Eric Stonestreet. Se esse mundo ainda tiver salvação.
Quem merece ganhar: Cenas como Cam no seu momento “A Escolha de Sofia” fazem um Emmy pra Stonestreet algo obrigatório.
Para quem estou torcendo: Todos de Modern Family.
Quem faltou: Rico Rodriguez. Manny é de chorar de rir em Modern Family.
Quem sobrou: Ninguém. Até Chris Colfer mereceu, o único do elenco jovem de Glee também.

Melhor Atriz Coadjuvante
Jane Lynch – Glee
Julie Bowen – Modern Family
Sofia Vergara – Modern Family
Kristen Wiig – Saturday Night Live
Jane Krakowski – 30 Rock
Holland Taylor – Two and a Half Men
Quem vai ganhar:.Jane Lynch. Mas não tenho certeza de nada aqui, categoria absurdamente forte.
Quem merece ganhar: Todo mundo, mas em maior escala, Sofia Vergara.
Para quem estou torcendo: Sofia Vergara.
Quem faltou: Todo mundo que merece está aí.
Quem sobrou: Ninguém.

Melhor Ator Convidado
Mike O’Malley – Glee (“Wheels”)
Neil Patrick Harris – Glee (“Dream On”)
Fred Willard – Modern Family (“Travels With Scout”)
Eli Wallach – Nurse Jackie
Jon Hamm – 30 Rock (“Emanuelle Goes to Dinosaur Land”)
Will Arnett – 30 Rock (“Into the Crevasse”)

Melhor Atriz Convidada
Christine Baranski – The Big Bang Theory (“The Maternal Congruence”)
Kathryn Joosten – Desperate Housewives (“The Chase”)
Kristin Chenoweth – Glee (“The Rhodes Not Taken”)
Tina Fey – Saturday Night Live
Betty White – Saturday Night Live
Elaine Strich – 30 Rock (“The Moms”)
Jane Lynch – Two and a Half Men (“818-JKLPUZO”)

Melhor Direção
Ryan Murphy – Glee (Pilot)
Paris Barclay – Glee (“Wheels”)
Jason Winer – Modern Family (Pilot)
Allen Coulter – Nurse Jackie (Pilot)
Don Scardino – 30 Rock (“I Do Do”)

Melhor Roteiro
Glee (“Pilot”)
Modern Family (“Pilot”)
The Office (“Niagara”)
30 Rock (“Anna Howard Shaw Day”)
30 Rock (“Lee Marvin Vs. Derek Jeter”)

Melhor Elenco
Glee
Modern Family
Nurse Jackie
30 Rock
United States of Tara

Nessas outras categorias, torço principalmente pra Christine Baranski e sua genial participação em The Big Bang Theory. Infelizmente, Modern Family pode sair perdendo em Direção e Roteiro, não pelo piloto ser ruim, mas por ter episódios absurdamente mais fortes que ele pra fazer frente aos roteiros de 30 Rock, por exemplo. Em elenco, se a era da escrotidão não tiver chegado de vez, é Modern Family fácil.

E quais são suas apostas? Comente aí!

Deixe uma resposta

