[OPINIÃO] Studio 60: um e-mail, um desabafo e… UM FILME!

Se tem uma série que  amo, essa série é Studio 60. A série é uma mistura de drama com comédia que aborda política, entretenimento, religião e tudo isso com um texto absurdamente envolvente com o selo Aaron Sorkin de qualidade…  sem contar o elenco extremamente competente e carismático, como por exemplo Amanda Peet (Jack&Jill), Bradley Whitford (The West Wing), Simon Helberg (The Big Bang Theory), Sarah Paulson (Jack&Jill) e Matthew Perry (que em nada se assemelha a Chandler de Friends). Resumindo, é o tipo de série que se alguém apontar uma arma para sua cabeça e perguntar QUAL A SÉRIE QUE VOCÊ ACHA QUE EU TENHO QUE VER ANTES DE MORRER, MULEKE?, a resposta será STUDIO60ONTHESUNSETSTRIPPORFAVORNÃOMEMATA!

Logo, sinto que uma de minhas missões nessa vida é apresentar S60 ao maior número de pessoas. Meu mais recente alvo foi o camarada ludovicense @aeciorocha. Depois de inúmeras indiretas e ameaças, seja via MSN ou Twitter, acabei o convencendo a largar de frescura no c* e conferir logo essa obra prima. Duas semanas após assistir ao episódio piloto, eis que recebo um e-mail quilométrico com um desabafo sobre a series finale dessa série que tanto indico. O e-mail parecia tão sincero que tive que postá-lo aqui na íntegra.

Assunto: Que bosta hein essa finale de Studio 60!

Porra, quem eu quero enganar com o assunto desse email?!

Pronto…terminei de ver Studio 60 e TINHA que vir aqui te mandar um email porque eu tô doido pra comentar milhões de coisas que vi nessa reta final da série e se tuitasse algum spoiler a Lívia poderia me trucidar. Então, sem mais formalismos, vamos aos comentários.

[SPOILER]

PUUUUUTAAAA QUEEEEEEE PARIUUUUU O AAAARON SORRRKKIIIN!!!

Caraca, esse cara ganhou muito meu respeito depois de tantos episódios maravilhosos de Studio 60 e nem preciso dizer que tô muito tentado a ir dar uma chance pra The West Wing, porque se TWW tiver 10% da qualiade de S60 já vai ser melhor do que a maioria das coisas que a gente ver hoje na televisão. Ainda soltando alguns comentários aleatórios, tenho que dizer que fiquei mega feliz quando a Jenna Fischer apareceu naquela ceninha rápida do “Breaking News” (acho q é esse o episódio!) e que eu curtia muito ver os famosos atores/cantores participando lá do programa, putz, era tão bacana ver aquilo!

No 1.19 teve uma das minhas cenas preferidas de toda a série, que é a do recap das brigas (sobre religião) do Matt e da Harriet! Sério, aquilo alí é uma coisa que merece ser vista uma duzentas vezes de tão bacana e bem construída que foi aqueles dialogos. Os dois são um dos casais mais bacanas que já vi e toda as brigas e os break ups só deixavam os dois ainda mais interessantes. Tô na maior vibe de querer ver a Sarah Paulson como Elis Greys no ep de Grey’s Anatomy só pra dessa vez eu entender o quão talentosa é a atriz que escolheream pra interpretar a young Elis. A reta final, como tu tinha me falado, é construida em cima dos quatro últimos episódios que parecem um filme pra concluir a história já que são totais conectados e talz e talz, curti muito aquilo que tava vendo. A questão da política + terrorismo + irmão do Jeter + flashbacks + relação do passado e futuro e tudo mais são demais, a série te deixa preso com esses dramas mega sérios e pesados, ao mesmo tempo que temos que segurar a emoção pra ver a Jordan num dos morre-e-não-morre mais agoniantes do planeta!

Sério, Joss Whedon me acostumou mal!!! Eu sempre fico esperando que os personagens principais morram no final e que todo mundo acabe sofrendo, por isso toda cena que cortavam lá pro hospital eu pensava “AGORA A JORDAN MORREU! CARALHO, E AGORA!??”. Mas ela terminou vivinha da Silva….AHHH e que porra de cena linda aquela que ela fala dos papeis da adoção pro Danny, puta casal bacana!!! Curti bastante a emoção do Danny esperando as notícias sobre a saúde da Jordan e de ver a Harry lá do lado dele na hora que ele precisava! Ah e não tinha como não rachar o bico com os comentários do Danny e da Harry sobre o médico que parecia ter 15 anos. HAHAHAHAHAHAHHAHAHAHHAHAH DEMAIS!!!

Ah e sou fã do Jack Rudolph, o cara é maior figurão, rendeu umas ótimas cenas durante toda a série, principalmente com a Jordan, com os japas/chineses/coreanos lá e nessa reta final com o Simon. Muito foda a forma como mostram ele sendo um personagem maior bacana no fim das contas e que a NBS estaria defendendo o posicionamento do Simon e que o Simon não precisaria pedir desculpas pra ngm por ele não ter errado em nada! Foda mesmo, virei fã do Jack e sempre tive a impressão de que ele estava bêbado na maioria das cenas dele lá na NBS.

Enfim cara, não tem como não amar aquela cena final da série, o elenco todo reunido num maior ar de renovação e despedida, a cena final do Matt e do Danny foi uma forma incrível de mostrar a importância da amizade dos dois e o último suspiro da série com o Matt religando o relógio é algo que te da mega vontade de rever toda a série uma 18 vezes, porque vale muito a pena!! Estúdio Sessenta é GENIAL!!! Valeu pela recomendação cara!

Abraço!

P.S: Vou fazer um vídeo aos prantos que nem o Mau Saldanha e falar: Studio 60 é uma série sobre pessoas!!

[FIM DO SPOILER]
Fala se não posso morrer com aquela sensação de missão cumprida?
UPDATE
Estava prestes a publicar esse post quando, como um presente de Deus, Matthew Perry twitta que AS GRAVAÇÕES DO FILME DE STUDIO 60 COMEÇAM DIA PRIMEIRO DE SETEMBRO! TEM COMO NÃO CHORAR DE EMOÇÃO? =D

One Response to [OPINIÃO] Studio 60: um e-mail, um desabafo e… UM FILME!

  1. @zepicelli disse:

    Pois é, amigos. A vulnerabilidade causadapelo sono me fez cair na anuir piada de mau gosto que já ouvi na vida (hahahaha). Filme de Studio 60 é tão certo quanto o de Friends. Fuén fuén fuén fuén.

Deixe uma resposta

