Comentários sobre os indicados ao Emmy 2010.

Lost mereceu ser indicada? Vamos todos torcer para Modern Family? Onde está Damages e Friday Night Lights em Melhor Drama? E Community em Comédia? E já que estamos falando de comédia, a Academia cheirou farinha pra fazer essa festa toda com Glee? Desabafamos sobre as injustiças, aplaudimos tudo o que foi merecido e criticamos as babaquices do Emmy 2010 logo abaixo. Confira!

Marcelo: Alguém parou pra ver que Glee foi indicada a TODAS as categorias de comédia, sem exceção? Sério… ARE YOU FREAKIN’ KIDDING ME? Tá, confesso que eu curtia a série no começo e nem fui contra a indicação dela ao Globo de Ouro, mas depois que a coisa foi ficando cada vez mais ridícula, a ponto até das músicas ficarem meio bocós, fica difícil acreditar na série sendo tão celebrada pela crítica. Ou eu perdi alguma coisa ou eles estão vendo demais…

Desabafo feito, preciso dizer que gostei das indicações de Lost. Ok, passou bem longe da 6ªtemporada ser excelente, mas o final foi digno e como episódio, um prato cheio para a Academia, pois é quase um filme em alguns momentos. E Matthew Fox, nosso odiado Jack, fez por merecer sua indicação, foi um dos melhores em cena na série na sua reta final, abraçando todo tipo de tosquice que surgia na história. Que a Luz esteja com ele. Na categoria Drama, lembraram de True Blood esse ano, numa indicação muito merecida. Mas Anna Paquin continua sendo ignorada em Atriz… a gente chega lá.

Quanto ao resto, a maior torcida fica pra darem uma banana pra Glee e Modern Family levar tudo o que tem direito (só por Fizbo, Eric Stonestreet já merecia um Oscar) e um protesto, pela falta de 24 Horas, que apesar de começar capenga terminou espetacular e claro, de Kiefer Sutherland. Meio bizarro, premiaram a série e aí nunca mais indicaram ela. E valeu aí Academia, por indicar a Elizabeth Mitchell três anos depois dela realmente merecer a indicação e como Atriz Convidada ainda. Não dá pra entender esses caras…

Zé: Bizarro a indicação desse ano, hein? Gostei, bati palmas e achei muita coisa justa ali, mas confesso que me abalei com certas indicações *coff coff Glee coff coff*. Nem vou comentar as categorias de filmes para TV, reality shows e minisséries. Portanto vamos logo ao que interessa. Olha lá Modern Family reinando nas indicações! Confesso que eu estava com um frio na barriga de medo de não ver nenhum nomezinho sequer dos atores na lista, mas foi um grande alívio quando vi que Mitchell, Cam, Gloria, Claire e Phill foram indicados (ok, os atores, não os personagens, eu sei #MEDEIXA)! Só trocaria Mitchell por Manny (lembram da cena dele tomando café na xicrinha?) mas deixa pros próximos anos.

Mas agora, nada de Community em melhor comédia? Em que mundo vivemos? Tira Glee e põe Community, poxa! OK, a categoria engloba musicais também e Glee é a única série musical do momento mas come on! Estamos falando da série de comédia que trouxe o MELHOR EPISÓDIO DO ANO ATÉ O MOMENTO! Birras a parte, ótimo ver Breaking Bad, Bryan Cranston, Glenn Close, Jim Parsons e Amy Poehler sendo reconhecidos. E quem diria, nada de Jeremy Piven esse ano! Pena que, denovo, não será a vez de Neil Patrick Harris levar a estatueta pra casa, afinal, Eric Stonestreet merece MUITO ser consagrado o melhor ator coadjuvante de comédia do ano.

Algo que me deixou com a pulga atrás da orelha foi Elizabeth Mitchell. Ela deveria ter sido indicada há três anos, não agora que apareceu apenas 10 minutos em toda a temporada. E Lost, hein? Alguém duvidava da indicação? Não concordo muito mas, fazer o quê? A surpresa do dia? Connie Britton e Kyle Chandler sendo indicados pela injustamente reconhecida Friday Night Lights, o melhor drama teeen adulto no ar nos últimos quatro anos. Eles tem chance de levar o prêmio? Não, mas já é um começo.

Aécio: Olhar os indicados do EMMY desse ano trouxe um mix de surpresa, emoção e decepção pra mim. Primeiro, eu vou me abster de comentar as indicações de Glee e vou fazer uma espécie de protesto silencioso, espero que quando a academia estiver lendo esse post, que ela fique muito envergonhada por não ter dado nenhum espaço pra Community e Gleezado todas as categorias. Ainda assim, não consigo nem esconder que fiquei muito feliz com as indicações de Modern Family e de Friday Night Lights, indicações MEGA merecidas pra séries que estavam esperando por maior reconhecimento (especialmente FNL que aguentou longos anos sem nenhuma indicação).

Como tenho muita amargura no meu coração eu queria muito ver a Julia Louis-Dreyfus levando o Emmy, não que ela mereça ganhar já que as concorrentes dela estão bem melhores (menos a Lea Michele, claro!), mas ia gargalhar vendo o discurso dela revoltada com a NBC. Ah e ainda sobre atrizes, algo que ninguém comentou foram as indicações das atrizes convidadas de Big Love e  cara, FINALMENTE indicaram a maluca-insana-e-pior-mãe-da-história-da-televisão, também conhecida como Adaleen Grant (Mary Kay Place), muito justa a indicação e você deveria ter vergonha de não assistir essa série.

Ok…cadê Survivor: Heroes Vs Villains indicado como melhor reality show? Sério, vocês estão brincando com minha cara? Mas enfim, deixando de lado as esquecidas, temos muitas indicações que me deixam sem saber quem que merece levar o Emmy pra casa. As categorias de melhor série drama, melhor ator em drama, melhor atriz coadjuvante em comédia estão com opções tão bacanas que a torcida acaba sendo pra várias pessoas. Ah e tenho que encerar com uma última reclamação: Matthew Morrison é indicado como melhor ator em comédia e o Joel McHale não? É Emmy 2010, nisso você errou feio!

_____________________________________

E você? Mais algo a dizer? Não deixe de comentar!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: