ABDC: Um tributo a Michael Jackson

Faz um ano que Michael Jacksons se foi e o Ritual não deixaria de prestar uma homenagem a um dos maiores ícones do mundo pop. American Idol não foi o único que reconheceu o trabalho do artista ao trazer, em sua oitava temporada, a semana Michael Jackson. Quem não se lembra da ótima versão de Black or White na voz de Adam Lambert? Mas esse post não é sobre American Idol e sim sobre a semana Michael Jackson em America’s Best Dance Crew.Logo em sua primeira temporada, ABDC fez uma homenagem ao rei do pop. Cada grupo deveria elaborar uma coreografia para uns dos maiores sucessos do cantor. Tarefa fácil? Bem, eu não consigo fazer um moonwalk (mesmo com meias no chão da cozinha), muito menos andar de lado como se estivesse parado. Enfim… Dos cinco grupos que se apresentaram aquela noite, separei um TOP 3 pra vocês.

Em terceiro lugar temos BreakSk8. Ao som de Beat It, os garotos mostraram que dançar sobre rodas não era um desafio quando se tem talento. O passinho do refrão estava lá, assim como aquela cena do clip com o cara de patins ficando em pé ao ser puxado pelo colega.

Em segundo lugar vem Kaba Modern. Esse grupo de jovens que surgiu na Universidade da Califórnia ficaram resposáveis por uma música cujo clip foi um marco na carreira de Michael: Thriller. Shane Sparks sempre disse que Kaba Modern é o futuro e essa routine foi a prova do que o jurado vinha constantemente repetindo. O grupo pegou o conceito de zumbis do clip e colocou um toque futurístico na routine. Destaque para a sequência de tutting com as mãos antes do refrão. Hok (Quest Crew) pode ter se mostrado um mestre nessa arte durante a terceira temporada, mas Kaba Modern já vinha mostrando habilidade desda primeira temporada.

E em primeiro lugar eles, o grupo mais marcante de todas as temporadas: JabbaWockeeZ. A routine com a música P.Y.T. ficou tão boa que ela foi escolhida como a melhor performance apresentada dentre as três primeiras temporadas. Em todo passo era possível ver um pouco de Michael Jackson. Claro que o fato do grupo usar máscaras ajuda na hora de associar os passos ao cantor, mas o resultado foi tão excelente que era como se houvesse seis Michaels no palco. Realmente uma performance emocionante – não é atoa que os jurados ficaram de boca aberta na hora das críticas.

JC: É o seguinte, geralmente eu pego no pé de vocês em pequenos detalhes mas, essa semana, não tem como eu pegar no pé de vocês. Vocês facilitam o meu trabalho. Vocês vieram com um pouco de tudo. Vocês tinham aquele quê de Michael mas também tinham aquele quê de vocês mesmos. Vocês vieram com tudo, pensaram em cada detalhe. O que você fez aqui no canto, correndo e dando um backflip foi demais. Um de vocês vem para frente, entretem o público e todos atrás te dão cobertura. ISSO que é ser um showman, Michael era um showman. Vocês fizeram do seu jeito e também se divertiram. Foi um ótimo trabalho.

Lil Mama: É disso que estou falando! Toda semana vocês vem aqui, vocês sabem que estão no topo mas nunca esquecem que estão lutando para estar aqui. Vocês nunca esquecem que se trata de uma batalha, de uma competição. Eu amo isso em vocês… Vocês vieram hoje e parecia que eu estava assistindo ao Michael Jackson mas eu NUNCA, JAMAIS esqueci que quem eu estava assistindo eram os JabbaWockeeZ.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: