SOUNDTRACK: Gavin DeGraw e One Tree Hill

Se tem uma constante em One Tree Hill, essa constante não é a qualidade da série e sim o nome dos episódios. Desde o início, quando ela era apenas um roteiro engavetado de um filme intitulado Ravens, Mark Schwahn (a mente por trás de OTH) queria que a série tivesse uma relação direta com a música. Logo, todos os episódios passaram a ser batizados de acordo com alguma canção, seja ela famosa ou não.

Dentre as mais de 1.500 músicas já tocadas durante essas sete temporadas (tks OneTreeHillWeb.net pela info), algumas delas foram fundamentais para deixar um nome marcado na série. Não há como pensar em One Tree HIll sem pensar em Gavin DeGraw. O cantor e compositor americano de 33 anos fez o seu nome quando teve seu primeiro single (I Don’t Want to Be) escolhido para a abertura da série. Desde então, constantemente suas músicas são escolhidas para embalar momentos marcantes da série.

O primeiro grande momento foi com Belief, no segundo episódio da série. Lucas está se preparando para entrar na quadra para seu primeiro jogo quando Jake, o único do time que parece não rejeitá-lo, aconselha-o a não deixar com que Dan entre na sua cabeça e acabe atrapalhando sua concentração:

O segundo grande momento foi no décimo episódio, quando o cantor apareceu na fictícia Tree Hill e deu uma palhinha da música tema no Karen’s Cafe:

Mais próximo do fim da temporada tivemos More Than Anyone servindo de trilha sonora do famoso beijo de Nathan e Haley.. aquele embaixo da chuva que acabou se tornando um marco na história do casal, tanto é que, duas temporadas depois, a música tornaria a aparecer no casamento dos dois como tema do casal:

Mas o momento mais marcante da série fica por conta da abertura da finale da quinta temporada, na qual Gavin e o pequeno Jackson Brundage (Jamie) cantam o tema da abertura no piano. O vídeo fala por sí só:

Além das canções de Gavin DeGraw, quais outras músicas marcaram suas cenas favoritas?

5 Responses to SOUNDTRACK: Gavin DeGraw e One Tree Hill

  1. Lívia Figueiredo disse:

    queria dizer nadas, até por que não vejo Lances da Vida (rá) mas mesmo com esse discurso meloso do carinha não consegui tirar os olhos das meias pretas enormes com calção…tipo, não dá, breguice demais…
    beijo!

  2. João Carlos disse:

    Adorei a homenagem, e é a mais pura verdade, não da para falar de ONE TREE HILL sem mencionar Gavin DeGraw.

    Ótimo texto e parabéns pelo ótimo blog!

    João Carlos – Series of Week
    http://seriesofweek.blogspot.com

  3. Lucas Santtos disse:

    Excelente ESPECIAL.

    One Tree Hill é e sempre vai ser uma das minhas séries preferidas! Por mais que venham me dizer que já passou do ponto e deveria ser cancelada, eu continuo torcendo por mais e mais temporadas! Adoro o ritmo, a capacidade de inovação, os personagens, e principalmente a trilha sonora que sempre foi impecável.

    É ótimo rever alguns vídeos desses momentos que foram tao importante na história da série. Gavin DeGraw com certeza é um dos marcos da série e só de ouvir sua voz eu me lembro de OTH. Aquela abertuda da SF da quarta temporada foi fantástica não foi? Então, falar de One Tree Hill, sem citar sua trilha sonora simplesmente não dá.

    Parabéns pelo ótimo post! =D

    @lucas_santtos
    naminhatela.wordpress.com

  4. Tati Reggy disse:

    Só passando pra dizer que já tive o prazer de conhecer o Sr.Degraw, seu pai e sua mãe! Eu fiz intercâmbio em Salt Lake City e trabalhava no aeroporto. Um belo dia ajudei a família toda a embarcar (Degraw pai estava com o pé quebrado) e reconheci o cantor quando vi um adesivo colado em sua guitarra. Na mesma hora lembrei: ‘trilha sonora de One Tree Hill’ e eu nem vejo a série! Gente boa demais e bom de gorjeta😉

  5. Ana Ramos disse:

    Além do mais, esse cara é o máximo! Eu tenho umas músicas dele aqui e escuto de vez em quando para se destrair!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: