REVIEW: How I Met Your Mother 5.20 – Home Wreckers e o desabafo

Depois de uma série de episódios apenas OK, How I Met Your Mother finalmente traz um episódio que vai além do OK, beirando os fantásticos episódios da segunda temporada.

Hoje é Domingo e o fato de eu eu estar publicando esse post apenas hoje já reflete o meu entusiasmo com a série. É algo deprimente de dizer, sem contar repetitivo, pois não é de agora que tenho atrasado meus pitacos sobre HIMYM, mas fica difícil achar vontade de escrever algo logo depois que assisto ao episódio se Bays e Thomas insistem em fazer episódios bundas. Okay, esse último não teve nada de bunda, mas a revolta continua permanente.

Acho que estou num ciclo vicioso de Amor X Ódio com a série pois, se ele eles entregam um episódio vergonhoso, xingamentos é que não faltam ao término dos episódios, mas se eles trazem um episódio bem feitinho como esse, a revolta também se faz presente, mas da forma “Po**4, galera! Vocês estavam miguelando bons episódios esse tempo todo por que?”. A minha inconformação é semelhante a que tenho com Lost. Se os caras tem (e MUITO) potencial para fazer um trabalho magnífico, por que não fazer sempre? Em meio a tantos recessos entre temporadas e, até mesmo, tantos hiatos entre os episódios de uma mesma temporada, por que não fazer uma lição de casa melhor?

Bem, esse foi meu desabafo. Eu sei que tem gente que está amando essa temporada, o que me dá certa invejinha, afinal, eu adoraria estar me divertindo a cada semana com HIMYM como eu fazia antes, mas, infelizmente, essa temporada tem sido tão fraca como a anterior.

Mas falando de Home Wreckers, que episódio delicioso, hein? Tivemos todos reunidos em um mesmo recinto quase que o episódio todo, sem ter que compartilhar a atenção com algum estranho – ainda não me conformo com o namorado idoso da Robin atrapalhando o Slapbet – sem contar que o vai e vem com a história do choro na cerimônia de Robin e Barney foi sensacional. As piadinhas com drogas achei meio over, mas, mesmo assim, resultou em boas gargalhadas.

Porém, nada supera aquele sentimento nostálgico futurístico que a série tem de melhor. É fascinante a emoção com que o Ted do futuro narra os melhores momentos de sua juventude aos seus filhos, principalmente quando ele fala do companheirismo entre ele e Marshall. E Home Wreckers soube explorar isso muito bem com o bate papo na varanda. E o final? Fala se não da vontade de correr nos sets de gravação da série e dar um abraço em todo mundo pra falar OBRIGADO! POR ISSO QUE EU CONTINUO VENDO A SÉRIE!

A temporada está em sua reta final e eu espero MUITO que eles não deixem a peteca cair e esses últimos episódios continuem no nível desse.

One Response to REVIEW: How I Met Your Mother 5.20 – Home Wreckers e o desabafo

  1. Aécio Rocha disse:

    Então, não sei se é bom ou não, mas tô curtindo bastante essa temporada. Mas claro, pq resolvi diminuir o nível de criticidade aos episódios e tô vendo só pela diversão de ver HIMYM mesmo, que consegue sempre nos arrancar gargalhadas. Quanto ao “Home Wreckers”…puuuuutttaaaacaraaambaaas que episódio bacana! É mais um daqueles episódios que dão orgulho de ser fã de How I Met Your Mother e espero realmente que a qualidade dos episódios dessa reta final fique nesse nível, porque aí vamos poder esperar boas surpresas pro season finale.
    Ah cara e não dá pra aceitar aquele namorado da Robin. Alguém dá um tiro nele e acaba com essa história!

    Ótimo post Picelli!

Deixe uma resposta

