Por que ainda acompanho Old Christine?

Sabe aquela série que apesar dos pesares você não consegue largar porque já gosta tanto dos personagens que agora se sente na obrigação de ver até o último episódio? Então, isso é mais ou menos o que acontece comigo e The New Adventures of Old Christine. Quem não lembra de todo o boom que teve a primeira temporada da série, com a tão comentada quebra da maldição Seinfield e o grande apoio, tanto da crítica como dos fãs, que Old Christine teve?! Cinco anos se passaram desde a estréia de Old Christine e, como muitos outros fãs, também acredito que o nível da série caiu um pouco, mas como já disse, não consigo largar a série porque apesar de tudo ela ainda consegue me arrancar algumas boas gargalhadas.

Old Christine é o tipo de série que você acaba assistindo por causa de alguns poucos personagens que garantem a diversão e que te fazem ter vontade de dedicar vinte minutinhos do teu dia pra conferir o que acontece na vida da Christine Campbell. Entre esses personagens temos, claro, a protagonista da série que é provavelmente uma das personagens mais irritantes, sem noção e que consegue, quase que no mesmo nível do Michael Scott de The Office, nos fazer sentir vergonha alheia elevada a milésima potência. Entretanto, essas características que citei são as razões pelas quais fica quase impossível não amar e, ao mesmo tempo, querer jogar a Old Christine de cima de uma ponte.

Em todas suas cinco temporadas uma constante na serie é o excelente trabalho da Julia Louis-Dreyfus, que merece todas as indicações que recebe, porque realmente ela dá uma aula de como se fazer comédia e as indicações servem pra reconhecer o trabalho que ela faz como ninguém. Mas mesmo assim, Old Christine perderia muito na sua qualidade não fosse por outra personagem que consegue roubar a maioria das cenas que aparece, estou falando da divertidíssima e incrivelmente sarcástica Barb.

A dupla Cristine e Barb funciona muito bem e as melhores situações da série acontecem quando as duas estão envolvida em alguma coisa juntas, mas além delas, as duas inimigas de Christine, no caso Marly e Lindsay, são outras personagens que, mesmo tendo um espaço bem reduzido na série, trazem as tiradas geniais e que sempre colocam a Old Christine como um lixo humano. Quanto ao resto do elenco da série, eu tenho problemas com o Matthew que sempre achei um personagem estranho e tanto ele como o Richard não acertam o ponto certo da comédia já tem um bom tempo. A New Christine que, pra mim, fazia parte dos bons personagens da série, agora tá ficando bem sem função, mas nada que alguns episódios com boas histórias não possam resolver.

Um dos grandes problemas de The New Adventures of Old Christine acaba sendo o mesmo de muitas outras comédias, que é não estar indo para lugar algum. Os roteiros são divertidos, ainda nos fazem rir, mas no geral a série acaba trazendo os mesmos elementos que trabalhou durante as temporadas anteriores, esquecendo de inovar um pouco e trazer surpresas para os fãs que ainda acompanham a série. Acho que desde o casamento fake da Barb com a Christine nada marcante aconteceu na série, nem a separação, volta e gravidez da New Christine com o Richard conseguiram trazer ares novos para a série. Voltando para a mesma questão que falei no início, a série acaba sendo alguns personagens que são tão bons e divertidos que compensam boa parte das falhas que Old Christine apresenta.

Old Christine continua firme e forte na minha lista de downloads de séries e vai ser apreciada por mim até que a série termine de vez, mas claro não mais com a mesma prioridade de antes. Não vou negar que ainda consigo me divertir bastante vendo a Christine cometendo as maiores gafes do planeta a cada novo episódio e sempre se metendo em alguma confusão por causa da sua cabeça de vento. Aproveito esse post pra mostrar que ainda existem pessoas acompanhando essa série que já tá tão esquecida por nós fãs de séries. Aos que ainda não conhecem a série, Old Christine é uma boa pedida para aquelas horas de ócio de um domingo a tarde quando não tem nada para se fazer e bate aquela vontade de ver uma série simples e divertida, dê uma conferida e tire suas próprias conclusões sobre ela.

Sobre Aécio Rocha
.

9 Responses to Por que ainda acompanho Old Christine?

  1. Vitor disse:

    Adoro essa série, e também sou incapaz de deixar de assisti-la pelo mesmo motivo que você: acabei me apegando a ela de tal forma que é impossível deixar de rir com as trapalhadas da Old Christine ou das tiradas impagáveis da Barb!

    É daquelas séries que apesar de já não terem o mesmo nível do começo, ainda tem algum fôlego, mas que a gente não quer que acabe…

    Abraços

  2. Marcio disse:

    Cara, legal você escrever sobre Old Christine. Também não consigo parar de acompanhar a série e apesar de achar que deu uma caída mesmo ainda tem uns momentos MUITO engraçados.

  3. Marcelo Silva disse:

    Quando acordo cedo, Old Christine é minha alegria de todas as manhãs, já que é a única coisa levemente interessante – e que dá pra assistir qualquer episódio e entender – que passa nesse horário. Achei ótimo vc ter feito um post sobre a série, já que mal falam sobre ela e ultimamente, só vejo gente falando mal, mas eu sempre me diverti com os eps. aleatórios que assisti (passa a 3ªtemporada de manhã na Warner se não me engano).

    A personagem Christine tem tudo de errado, hehe… vai ver por isso ela me diverte tanto e Julia Louis-Dreyfus é aquele tipo de atriz que só de aparecer já provoca risadas. O último que eu vi foi um que Matthew e Barb se pegam na garagem e Christine passa o ep. tentando impedi-los de ficar juntos. Não dei altas gargalhadas, mas não deixei de me divertir.

    Meu coment já ficou ridiculamente grande… mas mandou bem, ótimo post!

  4. Christinefan disse:

    Não acredito que Old Christine foi oficialmente cancelada! Chorei muito! Eu AMO essa série e fiquei muito chateado. Agora é pegar os dvds (que até hoje só lançaram os da 1a e 2a emporadas…) e assistir até não poder mais. beijos a todos os fãs como eu.

    • Aécio Rocha disse:

      Uma pena mesmo Christinefan! Ainda acho que Old Christine, apesar de ter demonstrado alguns sinais de desgaste aqui e alí, ainda tinha tudo para nos fazer dar umas boas gargalhadas no futuro. E o mais triste é que temos que nos despedir da série sabendo que se fosse ter uma nova temporada nós iriamos poder ver a Christine de volta para a faculdade, o que seria no mínimo hilário.

      Uma pena!

  5. Pedro disse:

    Tb acompanho e adoro, mas disse que já está na última temporada!

  6. William disse:

    Amo demais a série, eles poderiam recomeçar ela novamente na sexta temporada, seria maravilhoso!

  7. Douglas RJ disse:

    Eu baixei as cinco temporadas porque choro de rir com a Christine. Eu queria uma sexta temporada somente pra terminarem direito a história, talvez com ela finalmente casando ou sei lá! Eu queria demais que houvesse qualquer tipo de votação para trazer a série de volta a tv, acha que podemos fazer isso de algum jeito????
    Enfim, curto muito o trabalho da Louis-Dreyfus e já que “Old Christine” acabou… Vou assistir a série “Veep” dela no canal HBO. Essa eu indico à vocês!

  8. Ermanno disse:

    Acabei de rever pela 3ª vez todos os episódios e com vontade que tivesse a continuação. Amo a serie.

Deixe uma resposta

