REVIEW: America’s Best Dance Crew – “Special Episode: Champions for Charity”

Finalmente um dos momentos mais esperados por mim em ABDC chegou: a reunião de TODOS os vencedores de America’s Best Dance Crew aka a volta de JabbaWockeeZ ao palco de ABDC. Champions for Charity foi o Idol Gives Back da competição, no qual os vencedores das temporadas passadas se juntaram para doar uma graninha a instituições americanas de caridade.

Duvido que exista algum fã de ABDC que não ficou totalmente eletrizado com a união das crews nesse episódio. Logo de início tivemos a group performance que, além de ser um presente para os fãs, serviu de coroação do novo vencedor: Poreotix. Seguindo um tom medieval que conduz a performance, Jabba dá o ponta pé inicial na routine vestindo aquelas camisetonas com uma cruz gigantescas que remete às cruzadas. Depois é a vez dos B-Boys de Vegas aka Super Cr3w (como senti falta de levantar as mãos para o alto e fazer o “S to the chest / S to the sky”!) . Em seguida os sempre absurdamente criativos bozos do Quest Crew com uma performance breve porém repleta de saltos, piruetas e momentos WTF, o que é a marca do grupo. Logo após foi a vez do único grupo feminino vencedor do programa: We Are Heroes. Incrível que, em matéria de beleza, mesmo aquém das garotas de Fly Khicks, elas sempre conseguem ser sensuais em suas performances. E, por fim, os novatos de Poreotix se juntaram com os outros vencedores com seu estilo gamer com as mãos na barriga. Aquele tutting em dupla me deu um deja vu de Love Story das auditions. Destaque da group performance fica por conta das quatro primeiras crews coroando Poreotix com as espadas e, é claro, a finalização da routine, com cada grupo fazendo sua marca registrada – apontando para o céu, S to the sky, mão na testa, braços erguidos e aquilo que Poreotix faz que não sei descrever (alguém se habilida? Hahaha). Para um episódio especial, foi um ótimo começo. Pode não ter sido a melhor group performance já elaborada, mas definitivamente foi a mais empolgante.

O engraçado foi que, pelo fato de ter todas essas crews reunidas no palco, eu achava que finalmente eu conseguiria olhar para todas e escolher a minha favorita. Ledo engano. Poreotix deu início a performance solo e logo de cara pensei “Alvin e os esquilos? Tic Tic Tic – Tic Tic Tic DENOVO? Ok, definitivamente eles não são os melhores dos cinco”. Depois tivemos as sensualíssimas e talentosas garotas de We Are Heroes, que, saindo de caixas de bonecas, apresentaram uma routine que fez o que o grupo sempre mostrou, o verdadeiro girl power presente em cada membro do grupo.  Em seguida, Quest Crew apresentou, em comparação com todas as performances durante a terceira temporada, uma das routines mais criativas do grupo. O grupo é mestre em casar saltos, tutting, dança e entretenimento sem nunca parecer repetitivo. E é incrível que, a cada lugar que você olha, tem algum membro fazendo algo diferente. Logo após foi a vez de Super Cr3w dar seu show particular. Apesar do grupo ser relativamente limitado – eles são 100% B-boys – o grupo mereceu levar o título na segunda temporada por serem mestres quando se trata de b-boy style. Destaque para o pequeno Jalen dançando como gente grande! E por fim, o momento mais esperado por esse que vos escreve: JABBA-FUCKING-WOCKEEZ! O grupo, que de longe é o que mais se deu bem, trouxe uma routine que me fez querer devorar os episódios da 1ª temporada. A routine pode não ter sido a melhor do grupo, mas certamente o grupo merece o respeito, principalmente por sempre conseguirem expressar  uma emoção facial, mesmo constantemente mascarados.

É fato que foi um episódio memorável, mas pra os próximos anos, gostaria muito que essa reunião não se limitasse às crews vencedoras. Adoraria rever minhas crews favoritas reunidas no palco… Kaba Modern, SoReal Cru, Fanny Pak, Beat Freaks, Beat Ya Feet Kings, Afroboriké, Jungle Boogies e, É CLARO, Blueprint Cru! No meu mundinho imaginário onde tenho controle de tudo, esse seria um episódio especial de 120 minutos no qual eu estaria assistindo ao lado de Lil Mama, JC, Omarion e Shane x)

Esqueci de alguma coisa? Espero que não =]

Soundtrack da Semana

Group Performance – “All I Do Is Win” by DJ Khaled
JabbaWockeeZ – “The Final Countdown” by Europe
Super Cr3w – “ABCs” by K’naan
Quest Crew – “Sing, Sing, Sing” by Swing Kids
We Are Heroes – “Rock That Body” by Black Eyed Peas
Poreotix – “Witch Doctor” by Alvin and the Chipmunks

5 Responses to REVIEW: America’s Best Dance Crew – “Special Episode: Champions for Charity”

  1. Marcus Matheus disse:

    HHHAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!… esse episodio foi tudooooo.

    minhas We Are Heroeeees *_______* todas fantasiadas (fetish mode on)

    adorei todos, todos mesmos, até os Poreo qual eu criei uma pequena antipatia me fez gostar deles… (e Super Cr3w tambem que odeio com todas as minhas forças)

    a apresentação em grupo foi a melhor existente ever, e revejo umas 5 vezes por dia aqui em casa.

    Quest foi o melhor, FATO, e o que acho legal deles, que eles criam coisas novas e não se repetem (ou imita outra crew).

    O que sobresaiu no Super Cr3w foi Jalen, que é muitoooo booom, mas sem ele ia ser aquilo-mesmo-não-muda-nada, só uma pirueta que o Do-Knock fez que foi muitoooo legal.

    Jabba foram otimos, mas não idolatro eles tanto assim não.
    ___________________________
    QUero um episodio com os meus favoritos: Kaba Modern, Breaksk8, Fanny Pak, A.S.I.I.D., Beat Freaks, Dynamic Edition, Blueprint Cru, Static Noyze e Jungle Boogie.

    • Picelli disse:

      Verdade! Breaksk8! E A.S.I.I.D! Essa assid era do carinha surdo, não? E o que significava as iniciais mesmo?

      por falar em quest crew, pirei com o cara se arrastando de um lado pra outro no palco!

  2. Marcus Matheus disse:

    era o Joey, e ele mandava muito bem… A.S.I.I.D. quer dizer “And So It Is Done” (acho que é “E assim é feito”)

  3. love d-trix disse:

    d-trix te amooooooo♥♥♥♥♥♥♥♥
    quest crew te amooooooo ♥♥♥

  4. Artur Mendes disse:

    cara eu nao engulo os Poreo, BluePrint por mim era o ganhador na hora e o Jungle Boogie um dos melhores tambem. We Are Heroes defende o titulo ctz, representam muito, por mim tinha tirado o Afroborike (nao gosto deles, de jeito nenhum, achei horroroso eles na final) e posto o Vogue Evolution no TOP2. Jabba é Jabba sem mais! Agr Quest sao bons assim com as Beat Freaks! Super Crew podem ser bons, mais por mim FannyPak tinha levado o titulo….

Deixe uma resposta

