This is American Idol?

Nas duas últimas semanas comecei a ficar preocupado: vai ser difícil continuar a acompanhar essa temporada de American Idol. Numa temporada onde metade dos finalistas não são mais que bacanas, temos um moleque que não canta nada e já chegou ao top 9, pessoas que não mereciam ser eliminadas tão cedo indo embora, o “salvamento” da temporada sendo desperdiçado e Simon e sua má vontade de participar do programa atingindo a nós de modo deprimente.

Eu conheço pouco da história do American Idol, na verdade só comecei a acompanhar na 6ªtemporada, mas conheço vários artistas que saíram de lá (Kelly Clarkson, óbvio, Katherine McPhee, Jordin Sparks, Adam Lambert…) até sou fã de outros (David Cook, Chris Daughtry) e sinceramente, acho difícil saber se vai sair um vencedor – ou alguém que chegue perto das finais, já que nem todos que citei venceram o programa – com tanto potencial quanto esses artistas.

Os únicos que chegam mais perto disso são Lee DeWyze e Crystal Bowersox, os favoritos de 9 em 10 fãs do reality show (a 10ªpessoa é fã de Tim Urban). Ambos não tiveram nenhuma semana ruim, só melhoram a cada semana e como os jurados adoram dizer, “tem uma voz que nós poderíamos ouvir no rádio”. Siobhan Magnus, outra que eu adoro, tem performances icônicas (Paint it Black foi inacreditável) e uma voz potente, mas depois de um tropeço feio há duas semanas atrás, ela perdeu um pouco da força.

Pior que o top 12 no geral, só o povo que está votando (presumindo que AI é um negócio honesto). É um fato que Tim Urban só entrou porque em cima da hora nem tinha quem colocar no lugar. Foi ele quem mostrou que não estão muito preocupados com talento ou potencial como cantor. Com sua cara de astro da Disney, chegou ao top 9 como um candidato que num mundo justo e normal, não passaria nem da Hollywood Week. Performances inexpressivas, voz sem sal e nenhum vestígio de talento me fizeram pegar raiva dele, já que vários candidatos muito melhores já foram eliminados enquanto ele continua lá.

E também tem Aaron Kelly, que começou legal, deu pra enganar, mas agora já encheu o saco. A eliminação de Didi Benami acendeu o alerta e semana passada, quando Michael Lynche foi eliminado, esse alerta explodiu. Tim nem passou pelo bottom-3 nessa. E pode soar contradição, mas ter salvo Michael só completou o show de erros. Ele não merecia sair, no entanto, pode acontecer de Lee ou Crystal serem eliminados. E aí, o que fazer?

Vendo como American Idol está agora, fica parecendo até que Simon sabia como ia ser essa temporada, por isso resolveu sair quando ela acabar, assim fechava sua participação no programa quando ele ainda tinha um mínimo de dignidade. Se bem que… agora estamos no top 7 e Tim Urban continua por lá e Miley Cyrus já foi mentora. É Simon… meio tarde pra tentar sair com a ficha limpa.

P.S. [SPOILER PARA QUEM ACOMPANHA PELO SONY] (passe o mouse para ler): Katie Stevens eliminada essa semana já foi um ótimo exemplo de como o “Save” foi usado cedo demais. Ela ter saído e o Zac Efron de araque continuar foi uma piada. Que Crystal e Lee continuem sensacionais, só eles me fazem continuar a ver o programa.

One Response to This is American Idol?

  1. Jonatan disse:

    Discordo da sua análise, acho que o melhor é Casey James, pois ele canta muito bem e tem bastante carisma. Acho que o Tim Urban vem melhorando aos poucos, as duas últimas apresentações dele foram muito boas. Aposto que a final do American Idol vai ser entre eles.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: