Como Modern Family consegue ser tão divertido?

Essa semana conferi o episódio 19 da 1ªtemporada de Modern Family, com Phil maluco para ganhar um iPad no seu aniversário. Vi os 14 primeiros episódios seguidos e a partir daí comecei a acompanhar. E é incrível como o dia sempre parece muito melhor do que realmente foi quando eu assisto essa série. Os personagens, a história, o clima leve… tão legal que nem precisava de piadas tão geniais ou boas sacadas, mas também tem isso! Como eles conseguem?

Começam pelos personagens. Eu já desisti de escolher qual é o meu favorito. Se em um episódio eu choro de rir com Gloria, no outro Phil dá um show e depois Cam ou Manny… todos são tão interessantes e bem desenvolvidos que só no piloto já queremos fazer parte daquela família também. Até Haley, a que menos tem espaço – consequentemente, a menos interessante – tem seus momentos (o episódio em que ela aprende a dirigir é bom demais). Sem contar que os atores são maravilhosos, com um destaque óbvio para Sofia Vergara, séria candidata a vencedora do Emmy de Melhor Atriz esse ano. Além de ser maravilhosa, é hilária.

E o reinado de Tina Fey não está prestes a acabar só na categoria principal de comédia. Os roteiros de Modern Family são geniais, cheios de ótimas referências a cinema e cultura pop em geral (Cam defendendo Meryl Streep, apresentando Lily a família e fazendo a “Escolha de Sofia” estão entre algumas das melhores cenas da série até agora), além de piadas com os estereótipos dos personagens que são tão boas que nem soam desrespeitosas – principalmente se tratando de Gloria e sua nacionalidade.

O último episódio exibido nos EUA foi um exemplo de como se fazer comédia. Centrado no aniversário de Phil, foi na brincadeira, a melhor propaganda do ano. Afinal, o aniversariante estava obcecado por um iPad, que Claire fez de tudo para conseguir, então, marketing agressivo pra Apple o episódio todo, claro. E esse tipo de coisa – centrar um episódio num produto ou coisa parecida – tinha tudo para ser tão cretina quanto atriz de novela das nove falando dos benefícios do novo creme da Avon como se as pessoas conversassem daquele jeito normalmente.

No entanto, foi divertidissimo. Aquilo foi pra melhorar meu dia, dava altas gargalhadas com todos os personagens. O iPad era sempre citado, mas nunca esfregado na nossa cara como eu pensei que ia ser quando falaram que o episódio parecia uma propaganda gigante do novo aparelho da Apple. Como se não bastasse, ainda tinha Phil como um homem sem esperanças e emoções, Mitchell querendo fazer o tipo machão, Manny se achando por ter ganhado o relógio de Jay e Gloria esfregando na cara do marido que é uma ótima jogadora, mas uma esposa ainda melhor

Por que eu trocaria minha rainha por seu peão hein Jay? Hein? Hein? [muda] Hein?

Mas a melhor coisa da série é que, diferente de outras grandes comédias atuais, como 30 Rock e The Office, você assiste Modern Family e fica com vontade de juntar toda a sua família para assistir também. Pode ser que nem todo mundo entenda todas as piadas ou seu pai e sua mãe podem não pegar uma referência ou outra, mas no final, quando toda a família se junta, ri e se diverte junto, é tão bacana e sincero que não tem como não dar um largo sorriso e pensar que no fim das contas,  brigas, constrangimentos, colombianos, casais gays e crianças precoces não mudam o fato de que não tem nada mais legal que uma família reunida…

E é por isso que Modern Family é a série mais divertida dos últimos tempos. Quem não quer uma família como aquela?

3 Responses to Como Modern Family consegue ser tão divertido?

  1. Lucas Vieira disse:

    E é por isso que Modern Family é a série mais divertida dos últimos tempos. Quem não quer uma família como aquela?²
    todos querem

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: