REVIEW: America’s Best Dance Crew – “Week 8: The Live Finale”

Mais uma vez a maldição se fez presente em ABDC. A crew salva da semana passada foi eliminada, fazendo não dessa mais uma prova de quem é salvo no episódio anterior da finale sempre acaba em segundo lugar, como, pelo quinto ano consecutivo, uma crew do oeste foi coroada a melhor crew americana.

Como manda o figurino, todas as crews dessa temporada retornaram ao palco para as habituais group performances que dão forma a live finale da competição. A noite teve início com Poreotix, Hype 5-0, and Heavy Impact dançando juntos ao som de Ke$ha. Tudo bem que nesse grupo não estavam os ótimos Jungle Boogie e Blueprint Cru mas, por se tratar de western crews, já era esperado uma routine bem trabalhada e interessante, com direito a momentos de WOW! Para nomear dois: o tutting session geral e a apresentação da crew finalista com as outras duas atrás imitando robôs.

Logo depois tivemos as crews do east side.. para mim, o grupo mais nada a ver que tem mais a ver um com o outro. Temos os ótimos  e completos dançarinos de Blueprint Cru, os subestimados e teatrais de Static Noyze e os saltadores de cordas que dançam de Saltare. Esse grupo pode não ter apresentado a routine mais energética, porém foi a que mais se entrosou durante a apresentação. Dviersas vezes o sempre calmo e simpático B-Boy Nick estava em destaque, tanto é que arriscou dar uma de B-Boy Heroe com suas rodopiadas ao lado do cara de Saltare dentro da corda. E não só ele arriscou dançar com as cordas como todos participaram. Não tinha visto na primeira vez, mas revendo a apresentação, notei uma hora que formaram duplas na corda e, enquanto um membro do Saltare comandava os pulos com a corda na mão, o outro saltava fazendo uma rápida tutting session. Ótima performance!

E pra finalizar as apresentações divididas por regiões tivemos os elétricos de Jungle Boogie junto com os ótimos mas não tão reconhecidos Royal Flush ao lado da primeira crew a ser eliminada na competição, Swagger Crew. E o que falar dessa performance? Foi meio que um tapa na cara mostrando que talves seja meio que uma injustiça todas essas crews participarem da mesma temporada, afinal, todas tem muito potencial para levar o troféu e, dessa forma, só uma será realmente coroada. Sem contar que me deu um aperto no coração ver Swagger Crew novamente no palco. Eles foram a minha primeira crew favorita na competição e ve-los apresentando uma performance tão xoxa na Week 1 foi muito triste. O carisma deles, principalmente o de Liz, era o ponto alto das performances do grupo.

Por fim tivemos a tão aguardada performance dos finalistas. Ritmados pelo som de uma fanfarra que se encontrava no palco, Poreotix e Blueprint Cru apresentaram a performance mais sem graça da noite. Foi legal ve-los juntos dividindo o palco, mas pô, essas são as duas melhores crews da temporada, com um grande potencial para criar performances absurdamente bem detalhadas e criativas.. foi muito desapontamento constatar que essa foi a routine mais fraca da noite. Afroboriké com We Are Heroes no ano passado ao som de I Gotta Feelin’ foi infinitamente melhor, principalmente finalização com Hiro e o outro carinha de Afroboriké de mãos dadas ao alto.

E a grande finale em sí.. não tem como detestar, pois Poreotix souberam muito bem conquistar o público com seu carisma. Eles foram muito Tic Tic Tic (como dizia JC) mas nunca apresentaram uma routine abaixo da média (que foi a infelicidade de Swagger Crew). Eles podem ter abusado dos movimentos robóticos mas sempre estiveram entre as melhores crews de cada semana. É fato que Blueprint era o grupo mais completo da temporada (vide o comentário de TODOS os jurados) mas ninguém vai contra a maldição dos runner-up’s que se dão bem na penultima week, ainda mais quando se trata de uma west side crew.

Depois de uma fase sem sal nem açúcar que foi a temporada passada, essa season serviu para mostrar que tem muitas crews boas por aí e a competição pode continuar ainda por muitas temporadas. E semana que vem temos a volta dos cinco campeões unidos no palco para um programa especial destinado a caridade. É a chance de ver Poreotix ao lado de We Are Heroes, Quest Crew, Super Cr3w e a primeira e melhor crew de todas Jabbawockeez. (eu sei, imparcialidade mandou um beijo hahaha)

Soundtrack da Semana

West – “Blah Blah Blah” by Kesha
East – “Hot Mess” by Cobra Starship
South – “Take Your Shirt Off” by T-Pain
Poreotix – “I Made It” by Kevin Rudolf feat. Birdman, Jay Sean & Lil Wayne

4 Responses to REVIEW: America’s Best Dance Crew – “Week 8: The Live Finale”

  1. Marcus Matheus disse:

    JabbaWockeeZ nem é a melhor crew tá…

    Zé, a fanfarra foi otimo… foi diferente, inovador… as crews dançando STEPPING que não é a praia deles além de ser super dificil…

    a da season passada não foi boa…. ou melhor, de todas as temporadas, eu não era muito fã da apresentação dos finalistas…

    West arrebentou, South foi mediano, East foi podre (por causa das malditas cordas que até o pessoal do Saltare se embananou)… A Vanessa do Blueprint (amo ela *__________*) se apressou na dança e fez os passos adiantado…

    PS.: Só agora percebi que o Enrique do Static Noyze não estava na apresentação do grupo deles…o.O

    • Picelli disse:

      Sabia que vc me contradizer sobre a apresentação da finale do ano passado hahaha Normals.. Gosto é gosto =P
      Aquelas cordas são um pé no saco, mas faz um tempinho que eu já aceitei o fato de ter um bando de gente que pula corda na competição então passei a pelo menos tentar gostar.

      E mano, puta dó o Enrique não se apresentar. Eu tinha visto isso mas esqueci de comentar. Será que ele ainda está zuado? Putz, maior dó mesmo.

      Qual é a melhor crew de todas as temporadas na sua opinião? Eu não sei.. eu sempre fico dividido entre Jabba, BeatFreaks, Quest, Blueprint.. haha Sou que nem o Camaron de Modern Family quando se põe na situação em que tem que escolher entre Mitchell e Lily =P

  2. Marcus Matheus disse:

    mas Zé, assim, eu não gostei da apresentação dos finalistas da season passada pq achei nada a ver… e não é só a da season passada, de todas as outras eu não gostei, achei tambem nada a ver, só o da season 3 que eu gostei um pouco, mas mesmo assim não faço questão dessa apresentação.

    minha equipe favorita de todos os tempos é Fanny Pak (logicoooooo) e We Are Heroeeeeesss… amo elassss (Hiroooooo, Mamiiiiiii, Aliiiiiiiii, Nicheleeeeee, Riqueeeeeeeel)

    Ps.: A Riquel estava HOT no New Orleans Bounce

    • Zé Picelli disse:

      E tava muito hot!
      Por falar em Fanny Pak, estava revendo umas performances aqui e lembrei de Get Ur Freak On. Estou pensando em fazer um melhores momentos de todas as temporadas. Sempre qndo eu penso nisso, me vem essa performance e a de Touch My Body na cabeça. PQP, eles eram MUITO bons!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: