REVIEW: America’s Best Dance Crew – “Week 7: Hip Hop Nation and Last Chance Challenge”

Chegamos à reta final. Chegou a hora de Hype 5-0, Poreotix e Blueprint Cru batalharem pelo título de melhor crew ameriana. Para isso, tiveram que, primeiramente, apresentar uma routine que arbodasse três estilos específicos de dança e, por último, desenvolver uma coreografia com base em uma recém criada batida.

A Week 7 começou com a maldição mais uma vez se fazendo presente: Blueprint Cru foi a crew com maior votação na última semana, ou seja, o grupo já é um dos finalistas da competição. Onde fica a maldição? Bem, se Poreotix se der bem na primeira etapa dessa semana e ser o outro finalista, tudo indica que os orientais levam o troféu para cara, afinal, são mais carismáticos, possuem um maior número de fãs e, apesar da descendência oriental, trata-se de uma crew americana, diferente de Blueprint Cru, que é do Canadá.

Os canadenses deram início a uma série de routines sem sal que durou o episódio todo. Nessa primeira etapa, eles tiveram que seguir os passos de Supreme Soul, Beet Ya Feet Kings e We Are Heroes e implementar bounce, house e turfin’ em suas routines (e como foi legal ver Porché dando as caras na competição. Até hoje não esqueci o amazing foot work de BYFK nas auditions). BP, assim como as outras crews, cumpriu a tarefa e apresentou todos os estilos, porém, vimos uma routine bem sem sal, sem nenhum momento WOW como estávamos acostumados a ver em apresentações como That’s Not My Name, Bad Romance e Le Freak. Foi uma boa routine, mas que talvez tenha sido a mais fraca dos três finalistas.

Por outro lado, Poreo trouxe uma das routines mais interessantes do grupo. Talvez ficando apenas atrás da ótima performance do Disco Challenge. Eles conseguiram mesclar muito bem o estilo robótico de videogame (que é a merca deles) com dança. Diferente da maioria das vezes, Poreo deixou em segundo plano as piadinhas e trouxe mais coreografia do que habitualmente. Mais uma vez, assim como Quest Crew, esse grupo tem uma certa vantagem por já ter conquistado o público com seu carisma, em outras palavras, ABD (asian booty disease).

H5-0 foi a verdadeira surpresa para mim. Essa foi a única crew que realmente sentiu o espírito de competição e apresentou uma routine bem elaborada, cumprindo todos os desafios e com o diferencial de trazer o espírito de batalha para o palco. As provocações ao zuarem momentos emblemáticos das outras duas crews – o enforcamento de BP em Bad Romance e a transição de Day ‘n’ Night de Poreo – foi o verdadeiro diferencial de H5-0, lembrando até o espírito de competição que costumamos ver em filmes como Step Up (um verdadeiro must see para os amantes desse estilo de dança). A energia, a vontade de ganhar e os movimentos explosivos fizeram dessa uma das melhores performances do grupo, porém, nada disso foi o suficiente e Poreo acabou levando a melhor passando para o próximo challenge.

De acordo com o desempenho das crews no Hip Hop Nation Challenge, talvez H5-0 e Poreo deveriam ser o Top2, mas graças a – sei lá.. Deus? Merlin? Honorável Kelvin ?*bate* – BP já havia garantido seu lugar na finale.

E é aí que chegamos no maior anti-climax da noite. Ao contrário de We Are Heroes e Quest Crew que foram apresentaram routines absurdamente louváveis no Last Change Challenge, o Top 2 crews dessa temporada trouxe as routines mais fracas de toda a temporada. Não foram ruins, porém não foram dignas de finale. Se Blueprint Cru já tinha alguma chance de ganhar a competição, essa chance foi por água abaixo, já que Poreotix apresentou uma performance que, no mínimo, entreteve. Tetreotix foi basicamente tutting e piadinhas aqui e ali, porém essa é a marca da crew e o principal motivo por ter tantos fãs.

As votações podem ser feitas durante toda a semana e se encerram apenas no momento que o programa for ao ar, para votar, basta ir no site oficial e clicar em VOTE NOW: dancecrew.mtv.com

Já estou fazendo minha parte e votando insistentemente na minha crew favorita e você?

Hip Hop Nation Challenge

Get Me Bodied” by Beyoncé
I’m The Ish” by DJ Class featuring Lil Jon
Blow The Whistle” by Too Short

Last Chance Challenge

Blueprint Cru – “Come To Life
Poreotix – “Tetreotix

One Response to REVIEW: America’s Best Dance Crew – “Week 7: Hip Hop Nation and Last Chance Challenge”

  1. Marcus Matheus disse:

    Já vi que o Picelli adora o BYFK… uhahuuha… mas adorei o Beyonce challenge deles….

    voltando…. adorei Hype… mas é sempre assim, quando deveriam mandar bem eles não mandam, aí quando não tem mais jeito, nem saída, aí mandam bem, mas já é tarde não importa o que faça seu tempp de validade já expirou…

    Sobre a LAST CHANCE… realmente foi fraca das duas, mas como vc disse, essa é a marca do Poreo… mas o BP conseguiu cometer o mesmo erro das Beat Freaks, será que eles não assistiram a season 3 ou não tiraram alguma lição dela?

    Mas fazer o que né…. esperar semana que vem, assistir as performances em grupo e ver a equipe campeã (Poreotix *sob, sob, sob*)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: