Dia da mentira: 5 séries que nos enganaram

No dia da mentira, nada de falar que vão fazer um filme de Friends (afinal, nem precisa ser 1º de abril pra noticiarem isso), que Jack vai morrer em Lost (porque o fato disso ser mentira vai frustrar muita gente) ou, sei lá, que Glee ganhou um prêmio de Melhor Sér… opa, peraí. Esquece.

Enfim, para “celebrar” o dia mais engraçadinho do ano, o Ritual de Séries resolveu, ao invés de mentir, indicar os mentirosos! Veja abaixo 5 séries que nos enganaram completamente: pareciam uma grande porcaria mas eram sensacionais – caso raro que só ocupa uma posição na lista – e o mais comum, séries que pareciam incríveis ou começaram ótimas mas logo foram provas de que a mentira tem perna curta…

5 – Californication: Quando essa série estreou, não tinha quem não quisesse conferir. O escândalo de que logo na cena inicial David Duchovny recebia sexo oral de uma freira dentro de uma igreja se espalhou pelos fãs de séries mais rápido do que a notícia de quem foi o eliminado da semana no Big Brother. Pois bem, no começo, deu pra enganar bem: Duchovny estava excelente no papel, a série tinha uns dialogos excelentes e a pouca história era bem legal. O fato é que não demorou muito e percebemos que Californication era só o que foi aquela cena inicial: polêmica, sexo quase explícito e essas tentativas constantes de chocar. Não cheguei a terminar a 3ªtemporada e sinceramente, estou com muita preguiça de fazer isso…

4 – Joey: Spin-off de Friends, uma das melhores séries de TV de todos os tempos e o protagonista era o personagem preferido de muita gente na série (eu não estou incluso nessa, hehe). Sitcom sensacional a caminho? Hmmm… not. Joey só veio pra mostrar que o maior trunfo de Friends era o fato dos seis protagonistas funcionarem maravilhosamente bem quando estão juntos. Joey Tribbiani, sozinho, rendeu uma das piores séries da última década, chata, sem graça e de fazer qualquer fã sentir vergonha pelo personagem. Nem sorriso amarelo rola nessa…

3 – Flashforward: A mais recente da lista é também um dos piores casos. Flashforward era a série mais aguardada por 9 entre 10 fãs de séries (o que ficou de fora tava ansioso por The Beautiful Life) e tinha uma ideia excelente: durante 2 minutos e 17 segundos, todo o planeta iria adormecer. Quando acordassem, iam descobrir que nesse tempo de sono tiveram visões do próprio futuro. Soa incrível, não? O problema é que… depois disso, o que fazer com a série? Em menos de três episódios, tínhamos uma série tosca e tediosa em mãos.  Péssimas atuações, momentos constrangedores e uma chatice insuportável pontuam uma das maiores enganações da TV nos últimos anos.

2 – True Blood: E quem disse que a enganação tem que ser sempre algo ruim? A série de Alan Ball está aí pra provar que as vezes podemos ser enganados e nessas acabar descobrindo uma de nossas séries preferidas. Vamos concordar: o piloto de True Blood foi preocupante. Muita gente não entendeu aquela tosquice toda, o sotaque sulista irritante e as atuações duvidosas. Mas quem se deu ao trabalho de persistir, foi presenteado com uma série fantástica e viciante, Anna Paquin arrasando e vários momentos memoráveis. Se sempre fossemos enganados assim… o mundo seria um lugar melhor.

1 – Heroes: Eu sei que parece previsível, mas vocês realmente achavam que essa ficaria de fora de uma lista de séries que enganaram? A maior mentira do mundo das séries (a qualidade de Heroes) demorou um pouco pra ser descoberta. Durante toda a 1ªtemporada, todo mundo era fã declarado da série – eu incluso – elogiava as sacadas, adorava Hiro Nakamura, repetia “Save the cheerleader, save the world” aos quatro ventos e é claro, a comparavam com Lost – mesmo as duas não tendo NADA a ver.

O season finale da 1ªtemporada foi o começo do fim. E a partir daí, não teve mais salvação. Não paravam de entrar novos personagens, um pior que o outro, o roteiro não fazia sentido, os personagens antigos ficavam cada vez mais babacas, os dialogos eram vergonhosos e a história era tão bem amarrada quanto tênis de criança. Pouco a pouco, todo mundo percebeu: Heroes sempre foi uma ótima ideia. Porque no fundo no fundo, a série sempre foi ruim… só passou um bom tempo nos enganando…

______________________________________________

Tem alguma menção honrosa pra colocar na lista? Concorda ou discorda de algo? Dê sua opinião nos comentários!

4 Responses to Dia da mentira: 5 séries que nos enganaram

  1. Picelli disse:

    Ótima lista, cara! E nossa, Californication virou uma decepção? Vi apenas o piloto e gostei do que vi. A respeito do desenvolvimento da série não posso opinar, mas meus amigos que assistem falam maior bem. Eita. Fiquei curioso agora =T

  2. Raffael disse:

    É impressão minha ou tu falou mal da primeira temporada de Heroes? :O

    BLASFÊMIA!

    • Marcelo Silva disse:

      Como eu disse, a ideia sempre foi fantástica. Todo o lance de pessoas normais de repente ganharem super-poderes e seus dramas ao lidarem com isso, ao mesmo tempo que rola toda uma conspiração por trás… bem bacana.

      Mas hoje eu lembro de uns episódios… o jeito como toda a coisa se desenvolveu… tanta coisa bocó. Mas sempre curti a história pelo menos, hehe.

  3. Thommy F. Martins disse:

    Chuck era so enra;ado no come;o , mais agora na tercera temporada ta humilhando

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: