Malcolm, o verdadeiro Manny?

Há anos eu tinha vontade de acompanhar Malcolm in the Middle, mas com tantas séries como Lost, Studio 60, Veronica Mars, 24, Friday Night Lights e outras por aí, ficava difícil começar uma série já cancelada há tanto tempo. Tentei fazer isso com Buffy no começo do ano mas acabei colocando em hold (sorry Joss!). Pois bem, baixei os primeiros episódios da série e coloquei no iPod para ir assistindo no caminho pra faculdade e trabalho. O episódio piloto chegou ao fim e a única coisa que eu pensava era: “Meu Deus! O Manny não está sozinho!”

Okay, a comparação pode ser meio forçada pois trata-se de personagens de certa forma distintos – Manny, como já mencionado em um episódio da série, é uma criança de alma velha com hábitos de adultos; já Malcolm é apenas uma criança com um QI absurdamente elevado, mas que não dispensa os momentos de traquinagens. Curiosamente, apesar das diferenças, Malcolm e Manny são os personagens mais sensatos e maduros em suas respectivas séries e ambos são os maiores trunfos da história.

Eu não sei para vocês mas, para mim, Manny é a cereja do bolo em Modern Family. A série tem personagens fantásticos e TODOS (sem nenhuma excessão) deixa a desejar, mas é o mini adulto em forma de criança que faz dessa série da ABC um verdadeiro must see. E tardiamente tenho que dizer o mesmo de Malcolm in The Middle.

Para quem não conhece, trata-se do dia-a-dia de uma familia americana MUITO loser sob a perspectiva do filho do meio, Malcolm, o único centrado e gênio da casa. A série, cujo piloto foi ao ar pela primeira vez em 2000 e foi cancelada em 2006 após sete temporadas, tem uma narrativa peculiar. Ao contrário da maioria das produções nas quais ouvimos apenas o narrador ao fundo, em Malcolm, o personagem título está sempre encarando as cameras (não importa se no meio de uma cena) para contar alguma curiosidade ou simplesmente soltar alguma interjeição. Soma-se isso a incrível atuação do até então ator mirim Frankie Muniz (hoje com 24 anos) e temos o motivo principal para viciar nessa série.

Não que o único trunfo de Malcolm seja Muniz. Assim como Modern Family não se baseia apenas no excelente Rico Rodriguez, a extinta série é repleta de personagens interessantes interpretados por ótimos atores. Destaque para Jane Kaczmarek na pele de Lois, a sempre autoritária e EX-TRE-MA-MEN-TE neurótica mãe da família e o pequeno Erik Per Sullivan que interpreta Dewey, irmão mais novo de Malcolm, que sempre está servindo de alvo das peripécias dos irmãos… Sem contar as histórias que sempre conta com uma pitada nonsense aqui e ali, como no episódio piloto, por exemplo. Logo no início vemos Malcolm na cozinha tomando café da manhã com os irmãos enquanto a mãe está depilando as costas, virilha e outras partes que dispensa comentários do pai com a maior naturalidade possível. Ou seja, o fator nonsense, assim como Frankie Muniz, é a cereja do bolo da série.

Enfim.. se você tem um tempinho extra pra adicionar mais uma série ao seu dia-a-dia, essa é a série. =T

8 Responses to Malcolm, o verdadeiro Manny?

  1. André Germano disse:

    Bom dia

    Gostaria de saber como acompanhar essa série, pois sou órfão de quando passava na Record, e eles não tinha o mínimo de respeito para com essa série.

    se alguém souber de como posso baixar os episódios e as legendas agradeço muito

  2. Thiago Aloc disse:

    Assisti muito Malcolm na Record! era demais!

  3. Regiane disse:

    Nossa ha muito tempo q nao lembrava dessa serie…assisti mais os episodios q ele ja tava maior…era muito bom mesmo, achava o pai genial…deu ate saudade =)

  4. André Magalhães disse:

    Mto bom seu artigo. Trata-se realmente de uma das melhores séries de humor que eu já vi. Lembro-me que na época q passava na fox eu li uma crítica q dizia q a série Malcom era os Simpson’s de carne-e-osso…
    Gostei da comparação com o Manny de Modern Family =)
    É uma pena q ela não seja popular o suficiente para encontrarmos os episódios, já revirei não encontrei.
    Finalizando, essa é a minha primeira vez por aqui, vou adcionar em meus favoritos e depois volto para ler mais.
    []’s

    • Zé Picelli disse:

      Cara, procura no google com calma que vc acha sim =P principalmente em comunidades do orkut, elas sempre me salvam =P

      Obrigado pela visita. Espero que o blog faça parte de seu ritual ao assistir séries.. Volte sempre!

  5. Rafael aleixo disse:

    Me passa esse link tb, por favor!!!

  6. Nayla disse:

    Queria poder achar pra assistir… Era muito bom! >.<

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: