REVIEW: America’s Best Dance Crew – “Week 5: Usher Challenge”

Não! As reviews de ABDC não chegaram ao fim com a morte do Comentando Séries! Essa season está com tudo! Não bastasse o Lady Gaga Challenge, essa semana teve o Usher Challenge! Dois cantores na mesma temporada e olha que ela ainda está na metade. Foi uma semana de surpresas boas e más. Saltare, o peixe fora d’água da turma, encerrou sua participação no programa com chave de ouro e, dessa vez, Jungle Boogie – não Bluprint Cru – teve um destaque maior ao conseguir captar quase que perfeitamente o famoso gingado de Usher.

Jungle Boogie deu início a noite com uma performance no ponto de Love in This Club. Foi um dos poucos grupos que conseguiu captar com maestria o estilo do cantor. Apesar de não terem cumprido o challenge com sucesso (os glides não ficaram tão perfeitos), todos estavam em sincronia, com passos bem finalizados e com uma atitude impecável em seus movimentos. Destaque para a “sombra espelhada”  perto do final. O único ponto negativo acredito que tenha sido a finalização da routine com Raqi abaixando as calças de seu parceiro. Foi uma atitude totalmente desnecessária. Talvez eles precisassem de uma aulinha de com Quest Crew.

Poreotix ficaram com o famoso hit Yeah. O grupo soube trazer o clima de balada para a música, principalmente com a encenação da chegada na festa, porém a routine não me agradou muito, principalmente por ter ficado abaixo da semana anterior. Mais uma vez, a crew focalizou nas piadas e nas brincadeiras e esqueceram de dançar. E por falar no challenge – rebobinar uma sequência da coreografia –,  o grupo poderia ter feito algo melhor do que apenas fazer uns movimentos e depois refazê-los de trás para frente. Acredito que teria ficado MUITO melhor se eles tivessem optado por fazer uma parte da coreografia (dança) de trás pra frente e não apenas uns movimentos de robô. Mas cá entre nós, é impossível negar o carisma do grupo. Destaque para o “Poreotix make ya booty go”! Ri mares!

Hype 5-0 trouxe uma routine agradável. Não trouxe nada de outstanding, nenhum movimento grandioso ou muito díficil, mas pelo menos souberam cumprir com a task da semana, que consistia em dançar com aqueles tênis com rodinhas. Talvez, se eles não estivessem usando esse tipo de calçado, a routine teria ficado bem fraca, mas a atitude dos membros do grupo fez a diferença, principalmente o que “interpretou” Usher, principalmente pelo double black flip e também pela brincadeira com a corrente, uma marca do cantor.

Blueprint Cru, o primeiro do bottom 2 a se apresentar, não chegou a ser uma decepção pois a routine que o grupo apresentou foi  não somente bem elaborada, mas também bem executada. Assim como as outras crews, o grupo cumpriu com a tarefa que era de destacar um dos membros do grupo, mas a routine em si, se comparada com as anteriores, acaba sendo a mais fraca. Destaque para a finalização da routine, com os membros tirando os tenis, igual ao clip.

E chegou a hora mais irônica da noite. Saltare apresentou uma de suas melhores performances – talvez a segunda melhor, apenas perdendo para a da audition. O grupo finalmente deixou as cordas um pouco de lado e dançou de verdade. Apesar de deixar um pouquinho a desejar no challenge – incorporar uma cena de luta – o grupo veio com uma coreografia muito bem elaborada e executada.  Destaque para um dos membros controlando as cordas de costas! Foi uma ótima forma de se despedir da competição.

Semana que vem é o Magic Challenge, o desafio que na terceira temporada nos deu uma das melhores performances de TODAS as temporadas, que foi Beat Freaks dando um show com a magic ball ao som de Freeze de T-Pain com Chris Brown.

Soundtrack da Semana

Jungle Boogie – “Love in This Club” by Usher featuring Young Jeezy
Poreotix – “Yeah!” by Usher featuring Lil Jon and Ludacris
Hype 5-0 – “U Don’t Have to Call” by Usher
Blueprint Cru –  “Hey Daddy (Daddy’s Home)” by Usher featuring Plies
Saltare – “Caught Up” by Usher

2 Responses to REVIEW: America’s Best Dance Crew – “Week 5: Usher Challenge”

  1. Marcus Matheus disse:

    Esse episodio eu gostei, como vc disse Poreo foi bom mas não tanto quanto semana passada, além dos reverse deles não tenha sido tão bom (na verdade foi bom, mas a ideia doi simples)

    Hype foi legal, mas cai no mesmo erro do Poreo, semana passada foi melhor… e ainda acho eles com muita informação que não podemos captar assistindo uma vez, aí acaba sendo bagunçado a rotina deles.

    Jungle amei, Blue amei (apesar do challenge deles terem sido simples e eu não ter gostado, mas o resto foi otimo)

    Saltare foi otimo, mas foi muito tarde pra ter feito isso, se fosse antes quem sabe né?
    ___________________
    sobre o Magic challenge eu não gostei na 3° temp. …assim, Beat Freaks foi perfeita, mas os desafios atrapalharam as outras equipes… é chato pq dependendo do desafio eles tem que parar a dança pra fazer a magica e isso tira a empolgação. Mas vamos ver nessa temporada né…

    • Picelli disse:

      Perae, você não gostou da terceira temporada inteira ou apenas da performance de Freeze com a magic ball? =P
      Fiquei interessado em saber porque não achou bom hehe

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: