Review: Jersey Shore – 4ª Temporada – Parte 1 (de 3)

Sucesso estrondoso de audiência e um dos reality shows mais populares (e comentados!) dos Estados Unidos. Jersey Shore mostra em sua quarta temporada que está longe de esgotar sua fórmula de sucesso, e agora em solo italiano nossos queridos guidos e guidettes mostram que não brincam quando o assunto é entreter e divertir o público.

Você adora Jersey Shore? Clica nesse post. Você odeia Jersey Shore? Clica nesse post!!

Sabe quando você cansa de assistir apenas coisas inteligentes, premiadas, bem roteirizadas e bem atuadas? Todos nós temos aqueles momentos em que queremos descansar a mente de episódios de séries como Mad Men, Doctor Who, The Good Wife, Game of Thrones, Southland, Breaking Bad ou The Closer, e apenas curtir algo bem estúpido e nada inteligente, mas que garanta muita (muita!) diversão. Jersey Shore, meus amigos, é isso!

Snooki, Mike “Situation”, Ron, Jwoww, Sammi, Deena, Pauly D e Vinny têm sido sinônimos de diversão nos últimos anos. Se já era impagável assisti-los em seu habitat natural, as praias dos Estados Unidos, imaginem o quão mais sensacional é acompanhá-los na Itália, país onde a maioria deles não sabe nem ao menos como dizer “oi”. Um must see, né!?

Se para muitos seria um privilégio poder passar alguns meses na curtindo a bela cidade de Florence na Itália, para o cast de Jersey Shore a coisa não poderia ser diferente, mas, logo no início, já percebemos que essa ideia de viver em outro país era, claro, algo bem complicado para pessoas tão inteligentes e sofisticadas quanto nossos amigos de Jersey Shore.

A casa escolhida para hospedar os guidos da costa de New Jersey é uma coisa maravilhosa, extremamente espaçosa, com quartos grandes, ótimos ambientes para interações sociais (jacuzzi e smush room!), bem diferente do estilo das casas anteriores, e é certamente algo que agrada quem está assistindo. Sim, agrada quem está assistindo, no entanto, a
casa foi meio traumática para Jwoww, Deena e Pauly D, que sofreram para encontrar uma tomada para ligar o secador de cabelo/chapinha deles e quando conseguiram achar uma bendita tomada, queimaram os aparelhos por terem esquecido de usar o conversor de energia. Muito amor! Mais amor ainda é Jwoww desesperada procurando um banheiro na casa. Muito amor mesmo!!!

As primeiras noites em Florence renderam momentos épicos na história de Jersey Shore, como por exemplo, o excesso de
língua no beijo da Deena e do Pauly. Certeza que as produções de filme pornô ficariam tímidas ao assistir uma cena daquelas. Não só isso, mas também tivemos o Drunk Single Ron de volta a ação e clubbing como se o amanhã nunca fosse
chegar. Sério, o Drunk Single Ron é uma das coisas mais hilárias em Jersey Shore e ainda mais quando vemos Ron
dando o maior cold shoulder em Sammi durante a balada.

É uma delicia ver Sammi sofrendo pelos cantos a saudade que sente de Ron. Não existe no mundo casal mais irritante que Ron & Sammi, então qualquer sinal de uma pausa entre os dois, já é positivo pra gente. O pior é que mesmo com essa história dos dois afastados sabemos que logo os dois irão reatar e serão Ron & Sammi de novo, como sempre acontece entre os dois em Jersey Shore. De qualquer forma, foi ótimo ver Ron enchendo a cara, dançando esquizofrenicamente nas boates e caindo com a cara no chão pelas ruas da cidade. Você não viu o Ron caindo?! E a Deena caindo bêbada? Ah, deixa que eu boto uns gifs pra vocês terem noção do que eu estou falando.

Mudando a vibe do post pra falar um pouco do Mike “Situation” (aka o anticristo de Jersey Shore), puta que pariu, como diabos é possível suportar esse cara?

Com o passar dos anos Situation conseguiu aperfeiçoar sua mau caratice, sua creepness e sua capacidade de ser odiado por todos. Nesta temporada fica claro que ninguém quer grandes proximidades e que ele é meio que a escória humana da
casa. Eu estou odiando tanto o Situation que estou prestes a mandar uma carta para a MTV pedindo para trazerem a Angelina de volta para meu ódio não ficar centrado apenas no Mike.

Mesmo sendo esse ser odiável, Mike é necessário para a dinâmica de Jersey Shore. Quem consegue esquecer o impagável momento em que Situation estava super confiante porque ia fazer um threesome com duas gêmeas, mas Deena foi lá e deu uns catos em uma delas? QUEM CONSEGUE ESQUECER DEENA COCKBLOQUEANDO O VINNY PUXANDO A GÊMEA QUE ERA PRA SER DO SITUATION E QUE TINHA FICADO COM ELA, MAS QUE ESTAVA PRESTES A TRANSAR COM O VINNY?! QUEM CONSEGUE ESQUECER QUE A GÊMEA QUE O SITUATION PEGOU SE TORNOU A MAIOR STALKER DA HISTÒRIA DE JERSEY SHORE?

Isso é arte, meus amigos!

Um dos meus medos para esta temporada era a nova fase na vida da Snooki, que começou o quarto ano do reality extremamente apaixonada por seu namorado “Giiiiããããni”. Como assim, quer dize que agora Snooki não vai mais encher a cara e fazer o caos nas baladas? Quer dizer que Snooki não vai ser mais a guidette de antes que todos nós aprendemos a gostar? Uffa, ainda bem que Snooks não Sammizou sua vida por causa do namoro, ela continua a mesma figura de sempre, enchendo a cara e caindo a cada 10 minutos.

Uma coisa muito legal é ver o nível de amizade que existe entre Snooki e Jwoww. Sério, dá gosto de ver a amizade dessas duas. Acho que a ótima relação das duas acabou sendo uma das constantes do programa e apesar dos bate-bocas aqui e ali, sabemos que a bonita amizade delas aguentaria muita coisa. O jeito de mãezona de Jenni/Jwoww também foi algo que chamou atenção neste começo de temporada.

Jwoww sempre foi a minha participante preferida de Jersey Shore. Na primeira temporada bateu paixão pela Jwoww porque ela não levava desaforo pra casa e qualquer coisa ela já saia esmurrando a pessoa, isso era lindo e vários momentos marcantes surgiram por causa das brigas desta estonteante mulher. Das últimas temporadas pra cá Jenni se mostrou mais adulta e toda a história dela estar em um relacionamento sério há um bom tempo fizeram de Jwoww a pessoa mais centrada da casa, afinal de contas, Jwoww não fica com ninguém nas baladas e não leva nenhum DTF guy pra casa. Sempre mantendo a imagem de mulher comprometida, mas que ainda assim sabe se divertir com os amigos.

Jwoww continua sendo a mulher extremamente linda e divertida que conhecemos, mas está com um espirito de mãezona de todos, seja cuidando de Ron quando ele estava bêbado e brigado com Sammi, seja cuidando de Snooki quando ela estava bêbada e com saudade do namorado, ou seja tentando apaziguar os conflitos entre os participantes do programa. Quando a MTV cancelar Jersey Shore eu quero ver a Jwoww apresentando um talk show!!!

Falando em amizades, e Vinny e Pauly D?

Acho que a expressão “bromance” nunca tinha sido usada tão bem quanto quando aplicada a esses dois. Isso não é mais uma amizade, é quase uma relação estável. Vinny e Pauly não se desgrudam, os dois fortaleceram bastante a amizade e acabaram com uma divertida sintonia. A conveniente amizade entre os dois meio que deve ter acontecido pela necessidade que os dois tiveram de se afastar do Situation (que como disse antes é a escória humana da casa!), assim
como pelo fato de Ron não ter criado vínculos assim tão fortes com o pessoal da casa, já que ele sempre esteve naquela sufocante relação amorosa com Sammi.

Pontos para Vinny e Pauly D imitando os wanna be guidos que eles viam nas badalas de New Jersey. E, como disse antes, pontos positivos para Vinny pelas risadas garantidas com o dia que a Deena resignificou a expressão cockblock tirando a mina da cama do Vinny e indo dar uns pegas nela. A revolta de Vinny foi um dos seus melhores momentos no programa.

Muita coisa aconteceu durante essa temporada e o começo dela foi, como de costume, pura diversão. E para finalizar a primeira parte das review sobre a quarta temporada de Jersey Shore, não tinha como encerrar de outra forma que não pelos comentários sobre a inesquecível briga entre Ron e Situation. Sabem todas as brigas que vimos ao longo do tempo em Jersey Shore? Essa é provavelmente uma das melhores!

Tudo começa da forma mais estúpida possível. Situation, sociopata como sempre, assim que descobre que Ron e Sammi reataram o namoro vai contar para a psicótica da Sammi que Ron comentou ter ficado/estar ficando com outras mulheres enquanto não decidia sua vida com Sammi. Isso gera uma confusão enorme e Ron decide ir tirar satisfação com Mike (finalmente chegou o dia em que algum cara decidiu quebrar a cara do Situation!!!!). No meio de todos os gritos e ameaças entre os dois ainda temos Sammi virando o maior meme da temporada com seu “Raawwn Stawwnpit!!”.

Situation fica completamente endemoniado depois de pegar uns dois murros de Ronnie e SIMPLEMESTE SURTA. Situation aos berros chama Ron para continuar a briga, da qual sabíamos que ele NUNCA iria sobreviver se tivesse chegado até o final, e ao invés de partir pra cima de Ron para brigar, resolve bater violentamente a cabeça contra a parede e estrategicamente desmaiar.

Esse momento é tão épico que certamente ficou marcado na cabeça de todos os fãs desse culto reality show. Impossível acreditar nos nossos olhos ao assistir Mike tentando se matar batendo a cabeça contra a parede. Mais excelente ainda é depois vê-lo todo quebrado chorando pela casa porque ninguém perguntava se ele estava bem. Sério, como as pessoas conseguem não estar vendo acompanhando esses momentos emocionantes da televisão mundial?

Minha torcida era para que o Situation morresse ou perdesse a memória pra adicionar novos ares para Jersey Shore. Certeza que a festa de comemoração, quer dizer….o velório de Mike seria uma coisa épica. Eu posso sonhar, né?

O mais cômico (ou mais forçado!) é que depois de toda a briga Mike e Ron voltam a ser buddies. A situação em que Situation se meteu atinge um nível de vergonha alheia tão grande que cega os olhos de quem está assistindo e a briga Situation Vs. Parede ficará eternamente marcada em nossas memórias.

Assim encerro a primeira parte das reviews sobre o quarto ano de Jersey Shore. Enquanto a temporada não termina, prometo voltar aqui para comentar mais alguns episódios do programa, que continua sendo uma das coisas mais estupidamente divertidas da atualidade. Comentem ai o que vocês estão achando desta temporada de Jersey Shore e se vocês ainda não assistem, mas ainda assim leram esta review até aqui, pergunto: Porque você não está assistindo Jersey Shore, hein?

About these ads

Sobre Aécio Rocha
.

5 Responses to Review: Jersey Shore – 4ª Temporada – Parte 1 (de 3)

  1. mariana disse:

    “Eu estou odiando tanto o Situation que estou prestes a mandar uma carta para a MTV pedindo para trazerem a Angelina de volta para meu ódio não ficar centrado apenas no Mike.” hahahaha dei TANTA risada dessa frase. é exatamente o que eu acho.

    concordo demais com sua review, só dois detalhes que acrescentaria:

    Deena tá muito louca essa temporada, meio instável emocionalmente e fazendo “loucuras muito loucas”. Achei tão estranho ela e Snooki se pegando na viagem à praia, sei lá. Como os meninos notaram, vi algo de diferente nela dessa vez.

    Pauly D. me agradava muito na 1° temporada, achava ele bastante centrado. Ultimamente vejo ele um tanto quanto “traíra”, meio desapegado às pessoas ali. Na briga com Deena ele não fez a mínima questão de tratar ela bem, quando Situation estava machucado ele largou ele de mão (se a gente notar, Pauly é a única pessoa que nunca brigou com Mike na casa, o que me levava a esperar uma atitude mais fraternal dele) e, principalmente, a hora que mais me deu raiva: Snooki chorando porque o namorado tinha sumido e quando Mike pergunta o que aconteceu, Pauly D. responde “who cares?!” e fica rindo da situação. Achei ele TÃO babaca.

    Jenny e Vinni é bola de amor demais, nossa. E Snooki e Ron, também, apesar de achar ela meio vagaba às vezes e ele hipnotizado por Sammi.

    parabéns pelo texto, adorei.

  2. Aécio Rocha disse:

    Mariana,

    Agradeço o comentário. É sempre muito bom ver gente disposta a comentar essa preciosidade chamada Jersey Shore. Sim sim, também tô achando que Deena está superando todos os limites da loucura e irei comentar todo a sua sessão de pegação com a Snooki na próxima review.

    O Pauly D. tá realmente afastado da Deena, mas acho que ainda é pelo fato de Deena meio que deixar ele sufocado com suas insinuações sexuais pra cima ele. Não é de hoje que vemos Deena se jogando pra cima de Pauly e ele chutando ela pro canto. Mas, de fato, ele tá menos participativo das interações com os outros participantes e mantendo maior contato só com o Vinny mesmo.

    Logo posto a segunda parte dos comentários sobre essa quarta temporada de JS e espero contar com teus comentários. É sempre bom ler os comentários de quem leu os posts!

  3. Will Takaezu disse:

    JS é de tamanha preciosidade e cultura que palavras nem são necessárias para dizer como o programa é um poço de diversão e lições para a vida.
    Só não comento as lições de vida porque elas farão mais sentido no seu próximo post…

    E fato, Jwoww é a musa perfeita… Linda, sensata e barraqueira quando necessário. Adoro ela berrando com o pessoal tentando enfiar bom senso naquelas cabeças ocas de spray de cabelo.
    Agora só preciso ver esse lado mais barraqueiro dela na primeira temporada, eu PRECISO ver isso…

  4. Kety disse:

    Que bom achar uma review de Jersey Shore, essa série é puro amor com todos barracos bebedeiras, quedas, pegações, enfim. É ótimo lermos comentários sem julgamentos e falsos moralismos a uma das séries mais divertidas.
    Meus preferidos são: Pauly (melhores tiradas), Snooki ( louca faz o que dá na telha) e não sei porque Sammi ( paradona só chorando pelo Ron)

  5. italo disse:

    Alguem sabe algum link para assistir online Jersey Shore ? Parei na Segunda temporada ;/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: